Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves)
Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves)

Um dos episódios mais emblemáticos da história centenária do clássico Re-Pa é o tabu de 33 jogos que o Remo ficou sem perder para o Paysandu. Foram 5 anos de muita encarnação por um feito histórico que jamais uma das equipes igualou.

Após o jogo deste domingo (20/02), quando o Remo saiu na frente, levou o empate do Paysandu e o jogo terminou em 1 a 1, o Leão completou 8 jogos sem perder para o maior rival. Neste período, foram 5 vitórias azulinas e 3 empates.

Coincidentemente, o “mini-tabu” azulino começou no primeiro clássico em que Paulo Bonamigo retornou ao Remo, no primeiro Re-Pa da Série C de 2020. Desde essa última passagem, em 2020 até 2021 e o retorno em 2022, Bonamigo não perdeu para o time bicolor.

Pela Copa Verde do ano passado, os times se enfrentaram mais 2 vezes, sem Bonamigo no comando do Leão, mas com Eduardo Baptista. Nos dois confrontos das semifinais, um empate em 2 a 2 na Curuzu e uma vitória azulina por 2 a 0 no Baenão.

Neste último jogo, o Paysandu foi superior e dominou boa parte do jogo, mas não fez o gol. O velho ditado do futebol veio à tona: “quem não faz, leva”. Brenner apareceu como um 9 clássico para deixar o Remo na frente, aos 43 minutos do segundo tempo.

A “lei do ex” também se fez valer. Dioguinho, que entrou no segundo tempo, aproveitou a bola alçada na área em uma cobrança de lateral e cabeceou para empatar o jogo, nos acréscimos da partida, evitando a derrota bicolor.

Roma News, 21/02/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Fazer um Gol,aos 44 minutos do Segundo Tempo,e ceder o Empate,após uma Cobrança de Lateral é muita Moleza!,ainda por cima do Dioguinho,foi cruel!

  2. Já são mais 5 vitórias na diferença azulina, nos 763 jogos realizados.
    Ainda nessa temporada de 2022, teremos, pelo menos, mais 1 jogo pela Série C, até 2 jogos por esse Parazão e, mais 2 partidas pela Copa Verde.
    Esta contagem certamente alcançará os dois dígitos, brevemente……8, 9, 10, 11, ….15,…..20, 21,…., 32, 33……..

  3. Sabor de derrota???Quase que o timaço de velhos leva porrada e comemoraram o empate,e o sabor de derrota foi do Remo???Tenham paciência, acho q tem mucura infiltrada por aqui.. cai fora!!!!

Comments are closed.