Fábio Bentes
Fábio Bentes

A delegação do Clube do Remo viaja nesta sexta-feira (22/07), para João Pessoa (PB), onde irá enfrentar o Botafogo (PB), pela 16ª rodada da Série C. O clima atual entre as equipes é de rivalidade, principalmente por conta dos últimos acontecimentos envolvendo as contratações do técnico Gerson Gusmão e do meia Anderson Paraíba, que estavam anteriormente na equipe nordestina.

A chegada dos profissionais ao Baenão gerou uma certa revolta da torcida e do próprio clube paraibano, que fez questão de mostrar isso nas redes sociais e através de entrevistas coletivas, na época.

Como consequência, um clima hostil se formou, preocupando a diretoria azulina em relação a viagem deste fim de semana. O presidente Fábio Bentes falou sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas para a chegada da delegação a capital da Paraíba.

“Assim que vimos a movimentação da torcida lá, incentivada pela direção do clube, procuramos a Federação Paraense de Futebol (FPF). A casa do futebol entrou em contato com a Federação Paraibana a fim de garantir todo o apoio, no sentido de dar ao clube a segurança necessária, tanto na chegada, quanto no deslocamento aos treinos e ao jogo”, disse o mandatário remista.

Ainda de acordo com Fábio, a Federação Paraibana está articulando com os órgãos de segurança locais, ações preventivas de segurança para a estadia do Remo na cidade.

“Também estamos pedindo apoio ao comandante da Polícia Militar do Pará para entrar em contato com a PM da Paraíba, para também dar esse suporte no período em que estivermos lá”, completou.

O presidente do Leão ainda acionou a Confederação brasileira de Futebol (CBF), para que o árbitro da partida seja escolhido da melhor forma possível, para evitar erros.

“Com relação a partida, também entramos em contato e pleiteamos junto à CBF, para que coloque um árbitro experiente, visto que isso poderia ter qualquer tipo de interferência no jogo. A CBF terá um observador presente, para qualquer situação que possa acontecer”, disse Bentes.

Segundo o presidente do Leão, há um trabalho sendo realizado entre os atletas que estão sendo alertados sobre a situação atual.

“Estamos dialogando com nossos atletas e eles entendem que se trata de um período decisivo. Já seria uma decisão, onde as duas equipes precisam do resultado, mas que está sendo agravado por algo que acredito ser normal no futebol”, contou.

“Todos os dias, os clubes perdem e ganham profissionais. Outros clubes vão lá e contratam. Estão criando confusão por algo que é rotineiro e que, da nossa parte, não tem qualquer tipo de rivalidade. Pelo contrário, gosto muito da cidade, do povo que é muito acolhedor, já estive algumas vezes lá. Estão levando para o pessoal, algo que é normal no mercado da bola”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 20/07/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Querem acabar com a raça desses porraa?Tenham brios,mostrem os vídeos e postagens pros Atletas e deem a resposta em campo,trazendo uma bela vitória para Belém!!

  2. Aahhhh….Agora,sim!!!
    A FPF vai resolver os problemas do Remo!
    Mais ainda, apoiada pela CBF que sempre se preocupou com a arbitragem!
    Agora, eu estou tranquilo…
    E garantido pela PM da Paraíba!
    O que pode dar errado?

  3. Estarei em oração, por todos vai dar certo em nome de Jesus e o clube do Remo irá trazer uma vitória saudações azulinas e unidos para a luta.

  4. E isto que dá quando se usa táticas medievais e desorganização, num primeiro momento pode até dá certo, mas a conta chega e para Remo sempre está chegando, só espero não chegar na guilhotina. Sujeira e desorganização só leva mais sujeira e desorganização, que tenham misericórdia do Leão

  5. Sujeira onde?Ei cara tu és REMISTA ou estás infiltrado??Sujeira tem do outro lado,time de bandidos e contraventores que td que dizem ter ganho foi na MARACUTAIA!!

    • É verdade! Quantos jogadores já saíram do Remo por propostas melhores? Vários! Muito natural no futebol profissional. Ocorre que esse presidente do Botafogo-PB, irresponsável, criou essa situação estimulando essa postura hostil dos torcedores de lá. Resultado é que em todos os estádios tivemos a apaixonada e maior do Norte torcida do Remo e ao que tudo indica, por conta desse clima de guerra, irresponsavelmente criado, não teremos, pelo que foi noticiado, a torcida do Remo. Tudo para tentar favorecer o clube local com essa, sim, estratégia suja.

    • Sujeira, é privilegiar determinado jogador ou jogadores, mesmo que não estejam rendendo em detrimento de outros bem melhores, querer ganhar no grito, como muito jogadores e dirigentes, jogar sua incapacidade para os outros e outras coisas mais. Sou Remista até de mais, mas Vicente Barleta, diz aí, com a organização que o Remo tem hoje, ele tem condição de pegar algo além de uma série c? vê o perrengue que está passando, o que aconteceu na série B, Pimpão, sonho de consumo dos dirigentes, que benefício trouxe ao time, um verdadeiro come e dorme. Gostar do time não é dizer amém ou concordar com tudo, hoje, o Remo é só Misericórdia que salva.

Comments are closed.