Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo está fora da Copa Verde 2022. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (26/08), pelo presidente Fábio Bentes, durante entrevista coletiva no Baenão. Na ocasião, Bentes explicou os motivos pelos quais o clube não vai disputar a competição regional.

“Após reunir internamente tanto a diretoria e com o Conselho (Deliberativo), optamos por não participar da forma dada como foi definida a Copa Verde. Acabamos de desfazer nosso elenco por não ter competições e iniciamos o planejamento para 2023. Montar um elenco às pressas seria prejudicial. A competição vai durar 15 dias e você é obrigado a fazer contrato de 3 meses. O aspecto financeiro pesou, não é viável. Não íamos assumir novas dívidas”, disse.

Fábio Bentes explicou ainda que, ao receber o contato do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, acerca da confirmação da competição, foi manifestado, por parte do Remo, o desejo de que o torneio fosse remanejado para janeiro de 2023, quando a nova temporada estivesse sendo iniciada.

Além disso, o presidente do Remo projetou uma “desvalorização” da competição da forma como ela está sendo elaborada para este ano.

“Manifestamos a favor de passar para janeiro. Seria no início da temporada, com todo mundo com seu time montado e teríamos melhor qualidade técnica”, comentou Bentes.

“Ser realizada em 15 dias, em final de temporada, com os times entrando com Sub-20 e Sub-23, mostra que a qualidade técnica vai estar abaixo do que poderia ser. Os times estão entendendo que não vale a pena colocar seu time principal. Isso está desvalorizando a competição. Para o ano que vem, se planeja no primeiro semestre e seria um avanço. É preciso que, dentro disso, seja olhado para competições importantes do Norte e Centro-Oeste, como é a Copa Verde”, finalizou.

Roma News, 26/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Corretíssima a decisão da diretoria do Remo em dizer NÃO à participação esse ano da CV, caso contrário o clube estaria legitimando um esquema armado pela máfia mucurenta infiltrada na CBF que visa dar o título desse torneiozinho à mucura suja, pois esperaram os clubes se desfazerem os plantéis para “confirmar” a CV iniciando em outubro, ou seja, esquema sujo, covarde e desrespeitoso.

    Na realidade a CV se trata de um caça níquel que só serve para promover clube nanico e nada acrescenta a história do Remo, pois clube grande de verdade não tem interesse algum de participar como o Goiás e o Atlético GO, muito menos em armação como a desse ano. Além do mais, o Remo tem condições de faturar mais de 2 milhões se disputar em 2023 a CB desde a primeira fase, como fez ano retrasado.

    O Clube do Remo é gigante na região e merece respeito, portanto, parabéns ao presidente Fábio Bentes pela decisão.

  2. Fez o certo FB. Não adianta entrar nesse torneio de 20 dias, promovido pela diretoria da mucura e CBF. O melhor a se fazer é:
    Pensar no planejamento 2023
    Cortar os gastos
    Observar os garotos da base
    Contratar técnico ousado
    Renovar com alguns jogadores da temporada 22.
    Observar jogadores no interior do Pará.
    Tirar os sanguessugas de dentro da diretoria.

  3. Realmente a Copa Verde pode ser realizada no primeiro semestre de 2023 e antes do inicio da Copa do Brasil 2023, porém poderia também ser realizada da maneira que anuncio a CBF. No meu entendimento a CBF pode mudar e concordar que é mais prudente realizar a Copa Verde no primeiro semestre de 2023 porque existem muitas competições programadas para este final de ano. Entendo que o Leão pode atingir até 12.000 socio torcedor adimplente o que independe da realização da Copa Verde ainda neste segundo semestre de 2022. Também compreendo que atingir 12.000 sócio torcedor adimplente é mais importante do que ser bi campeão da Copa Verde, vejam que o Cruzeiro saiu do sufoco financeiro porque aumentou o seu número de sócio torcedor adimplente.

  4. Positivo, acertou de cheio nessa decisão, é uma falta de vergonha esses caras da cbf, não penssar que alguns clubes ja ficaram sem time pra jogar essa migalha dessa copa Verde é uma falta de de consideração muinto grande com os times da região que disputam essa tal de copa verde, quem é esse presidente dessa cbf que é tão inteligente assim?
    Isso chama se, desrespeito com os clubes, brincadeira.

  5. Eu colocaria o sub 20 para jogar , primeiro já seria um observatório de algum destaque , mesmo sabendo que o clube não dê a devida atenção e segundo , principalmente pensando em cbf, a possíveis punições ao clube, que não mediria esforço para fazer isso ..

Comments are closed.