Brenner e Erick Flores
Brenner e Erick Flores

Em uma espécie de truque para o embate que pode encaminhar o título estadual desta temporada, para o jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paraense 2022, o Clube do Remo inicia o Re-Pa deste domingo (03/04), às 18h, no Baenão, em clima de suspense.

A equipe não adiantou a escalação e muito menos as condições clínicas de 2 atletas que integraram o Departamento Médico há poucos dias do clássico, titulares absolutos no esquema tático da comissão técnica azulina – o zagueiro Everton Sena e o meia-atacante Erick Flores.

A expectativa é que a dupla esteja presente na lista de relacionados para o jogo, mas em caso de negativa, a força da base será determinante para o compromisso. Kevem e Ronald deverão ser os acionados, assim como foram no jogo da última terça-feira (30/03), também no Baenão, contra a Tuna.

Nas demais posições, os atletas devem manter a base que tem atuado, com: Vinícius; Ricardo Luz, Marlon e Lailson; Anderson Uchôa, Marco Antônio e Paulinho Curuá; Ronald, Bruno Alves e Brenner.

No ataque, aliás, o time precisa recuperar o foco e acertar o pé, já que perder gols tem sido uma constante e, em um clássico, isso pode ser fatal. Bruno Alves e Brenner ainda têm crédito, já que vêm cumprindo o seu papel. Se marcarem contra os bicolores, vão cair mais ainda nas graças da torcida.

De acordo com o técnico Paulo Bonamigo, a equipe está no caminho certo para fazer uma grande partida na busca pelo resultado.

“É continuar trabalhando porque a equipe teve volume, teve superioridade, mas perdemos. Isso é futebol. Temos que tirar a lição para entrarmos na decisão vitaminados mentalmente”, avaliou o comandante, com base no duelo da semifinal.

O Paysandu viveu os últimos dias em suspense por causa da situação do centroavante Danrlei, artilheiro e um dos principais jogadores do time na temporada. Aparentemente, ele sofreu uma lesão muscular contra o Águia de Marabá e pode não estar em campo logo mais. Henan é o substituto imediato. O experiente centroavante aposta em decisões das mais equilibradas nos próximos dias.

“São duas grandes equipes. Acredito que serão grandes jogos em campo, com festa do nosso torcedor em casa. Nessa primeira partida, sabemos das dificuldades de enfrentar o Remo no Baenão, com a torcida. Acredito que será difícil, mas temos que manter a nossa postura, buscando o gol”, disse Henan.

“Não podemos mudar nossa forma de jogar. Teremos dificuldades, mas vamos em busca do nosso melhor e de um resultado positivo lá dentro”, completou o atacante.

Os bicolores engrossam o coro da igualdade e que, quem errar menos, pode se dar bem no confronto de 90 minutos. Mikael destacou a força do elenco e a pegada que o time vem tendo.

“O grupo é forte e quando sai um e entra outro o time mantém a pegada. Além disso, somos unidos e um torce pelo outro. Temos que continuar na mesma pegada, mesma intensidade e forma de jogar. É um jogo atípico, um clássico, então a atenção tem que ser total. Tanto Paysandu quanto o Remo são times grandes, suas formas de jogar. Quem estiver melhor no dia do jogo vai ser o favorito”, apontou.

De maneira incontestável, o nível tático e técnico azulino, em campo, evoluiu muito nas últimas 4 partidas nesta fase derradeira do Parazão 2022. O volume de jogo e o ritmo ofensivo foram pontos interessantes que subiram degraus na avaliação da torcida, assim como a compactação entre os setores.

O problema, contudo, segue no fundamento mais importante – a hora do arremate. Embora o time tenha marcado 6 gols nos últimos 3 compromissos, a limitação apareceu com força na última partida, quando o time perdeu por 1 a 0 para a Tuna, confirmando sua classificação apenas nos pênaltis, na partida de volta da semifinal, o que por pouco não azedou a sua ida para a final do Estadual.

Ao todo, foram mais de 14 tentativas desperdiçadas, com muitas delas de frente para o gol. Conscientes de que qualquer vacilo poderá ser fatal em decisão de competição e, especialmente, em clássico de peso como o Re-Pa, o capricho e paciência precisarão ser os companheiros extras em campo, na busca pela vantagem nesta primeira partida decisiva, em que joga como mandante.

Dente os candidatos a desencantar e criar um placar interessante para o Leão, o centroavante Brenner, que já sentiu o gosto doce de marcar em um clássico, destacou o foco para o embate.

“O Remo é o Remo, dentro ou fora de casa. A gente tem o nosso estilo de jogo sempre com a bola nos pés, de propor o jogo. A gente trabalha sempre durante a semana para jogar da melhor maneira possível”, destacou o jogador.

Diário do Pará, 03/04/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Temos que ser intensos e pressionar a mucura desde o inicio do jogo,procurando nao errar passes no meio campo.

Comments are closed.