Celsinho
Celsinho

O lateral-direito Celsinho, o volante Jean Patrick, o meia Anderson Paraíba e o atacante Rodrigo Pimpão sobem de cotação no elenco remista sob o comando do técnico Gerson Gusmão. Isso não garante que serão titulares no Re-Pa, mas indica a possibilidade.

Contra o Figueirense (SC), Celsinho entrou e deu mais segurança pelo lado direito. Jean Patrick, que começa a entrar em forma, qualificou a construção de jogadas, Pimpão deu vivacidade ao ataque e Paraíba já tinha o crédito de quem foi peça-chave de Gusmão no Botafogo (PB).

O técnico remista prepara o time azulino para o Re-Pa focado em maturidade e competitividade, com espírito de clássico e de decisão. Afinal, será um jogo de casa cheia e pressão por uma vitória redentora, como o Leão tanto precisa neste campeonato.

O time azulino volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Uchôa

No futebol paraense desde 2020, o sergipano Anderson Uchôa vai disputar seu 13º Re-Pa com a bagagem de quem ainda não perdeu nenhum. Tem 5 vitórias e 3 empates pelo time bicolor e 2 vitórias e 2 empates pelo Leão. Nos dois lados, quando o time dele perdeu, ele estava fora, como no último clássico, em que o Leão saiu de campo derrotado, mas campeão paraense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/06/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Realmente no último jogo o Celsinho entrou muito bem, firme na marcação e dando suporte ao ataque pela direita.

    O Jean Patrick evoluiu bem, com boa movimentação, no jogo deu duas assistências primorosas de gol, além de quase ter feito um belo gol de fora da área. Tem que evoluir mais, porém pela apresentação no último jogo já merece ser titular na função de segundo volante ou armador.

    Pimpão melhorou, mostrou mais disposição de jogar futebol e menos de criar confusão, por duas vezes quase marca, inclusive houve um pênalti claro nele que o juiz não marcou porque não quis. Tem que evoluir mais como garçom e homem gol, no momento seria o jogador para entrar durante o jogo.

    Já o Anderson Paraíba não vi evolução, o cara entrou já parece cansado, quando esteve com a bola se limitou a devolver a bola para trás e correr em direção a zaga adversária como se escondendo do jogo. Se espera dele aquele cara que vai pra cima, desmantela a zaga se infiltrando na grande área em direção ao gol, ele ainda está longe disso.

    Portanto, está mais que na hora que os medalhões (Albano, Éverton Sena, Jean Patrick, Pimpão, Anderson Paraíba e Leandro Carvalho), contratados a peso de ouro, mostrem protagonismo em favor do time do Remo.

  2. Celsinho muito melhor na marcação e nos passes que Ricardo luz que erra muito e entrega as bolas de graça,Jean Patrick merece ser titular no meio sim e também gosto muito do Albano e o futebol do Erick Flores melhora quando tem jogadores habilidosos ao lado dele e não o deixam isolado no meio, paraíba ainda não parece estar no ritmo ideal e tem de parar de recuar tanto as bolas e dar prosseguimento as jogadas de ataque e o principal item que falta nesse elenco é confiança,se vencer a mucura domingo ninguém segura esses caras .

  3. Temos que evitar chutes de fora da área da mucura,marcar forte o meio campo e partir pra cima,ser agressivo,pois a defesa é fraca,principalmente o ala esquerdo, este é fraquissimo!

Comments are closed.