Fábio Bentes
Fábio Bentes

O adiamento da 8ª rodada do Campeonato Paraense aconteceu à contragosto do Remo. O presidente Fábio Bentes lamentou a decisão da Federação Paraense de Futebol, reforçando que o adiamento causará grande prejuízo aos cofres do clube.

“É uma situação chata. A gente tem um prejuízo, só com a organização da partida, em torno de R$ 30 mil a R$ 40 mil, que vai ter que ser repetido. Espero que alguém assuma esse prejuízo, porque vai ser complicado. A gente estava com o time pronto, os jogadores das equipes aquecidos. Remo e Águia entraram em acordo e topavam jogar, em respeito ao torcedor, mas a Federação não deixou, disse que não podia e a gente não pode ir contra”, reclamou Bentes.

“É lamentável, triste. Infelizmente, (a FPF) não se planejou direito essa logística de ida para Outeiro, não viu tábua de marés. Enfim, quem tinha que se preocupar com isso, não se preocupou e está aí, o problema está armado”, continuou o mandatário remista.

Os jogos devem ocorrer simultaneamente, por força de regulamento, já que a 8ª rodada define os classificados para as quartas-de-final do Estadual e, também, os rebaixados à Série B do Parazão. As partidas precisam ocorrer ao mesmo tempo para que não possa ocorrer favorecimentos ou combinações de resultados.

“Falei há pouco com a diretoria de competições da Federação, estou aguardando uma confirmação. Estamos esperando uma definição. Estão tentando tirar a partida de Outeiro e colocar na Curuzu. Parece que estão com alguma dificuldade de negociação nesse sentido. A vontade do Remo e fazer a partida o quanto antes, se possível pela manhã. Se não por possível, 15h30”, opinou Fábio Bentes.

O presidente do Remo também já estuda uma forma de facilitar e garantir o acesso dos azulinos que já compraram ingressos para a partida contra o Águia de Marabá.

“O canhoto é à prova d’água, então o torcedor pode guardar o canhoto, para apresentar na entrada. Os torcedores que não guardaram o canhoto por algum motivo, perderam ou foi danificado, a gente está estudando uma forma de reimpressão do ingresso. Vamos disponibilizar um ponto para a reimpressão, para que se possa ter acesso. Ainda estamos vendo uma forma, já que o ingresso é emitido pelo CPF, então a pessoa, com sua identidade, conseguiria fazer a reimpressão do mesmo. Estamos buscando uma forma. É o mínimo que a gente pode fazer”, finalizou Bentes.

O Liberal.com, 26/02/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Minha opinião… o culpado disso é a fpf,, porque quando combinado a própria fpf já deveria deixar claro e esclarecidos aos clubes caso ocorresse como ocorreu essa situação os clubes que tivesem problemas pra jogar não impediria os outros clubes de jogar e o prejuízo seria bem menor, e agora a fpf vai bancar a dispesa de todos os clubes para voltarem a jogar? Tem gente que parece que tem cabeça só pra carregar piolho mesmo . Que pena.

  2. E muito amadorismo mesmo nosso futebol nunca vai pra frente a sim muita palhaçada isso falta de organização

  3. Muito amadorismo uma.vergonha isso palhaçada como pode já isso acontece federação amadora por isso nos times tão a onde estão por conta desse amadorismo

  4. Lamentável é ver reclamações agora dos Zé ruelas, sabiam por antecedência que teriam esse problema da ponte de outeiro e ninguém tomou providências…. Federação Paraense e merda é a mesma coisa.

  5. Cobrem da federação Amadora d futebol,todas as despesas devem ser repassadas para eles!O REMO nada tem a ver com.isso!

  6. Sabe nada inocente, acharam um bode para justificar seus despreparo. Os caras pedem mudança, mas a mentalidade continua a mesma, tentam ajustar o regulamento aos seus procedimentos, só que, as vezes o fetico vira para o feiticeiro. Parece que história do VAR na série B não deixou aprendizado, o Remo encabeçou, só que o próprio Remo esqueceu de falar para os jogadores que tinha olho extra e foi um mar de lamentações. Não adianta você pedir mudanças se você não mudar ou se preparar para está nova realidade, vem aí a série C com novo regulamento, o Remo está se preparando para isto?

  7. A federação é comandada e brigam por ela,mucuretes declaradas;na verdade desde o Nunes a sacanagem com o REMO é notória,senão vejam a série D?Após o REMO sair dela,mais 3 ou 4 vagas foram disponibilizadas aqui no Pará,na época do REMO,era 1 só e olhe lá…ACORDA REMO!!!

  8. Nossos campos tanto na capital, quanto interior, já deveriam ser em grama sintética ou híbrida.
    Todo ano é a mesma história, adiar jogo por causa da chuva, do gramado, etc…
    Somente assim poderia um time emprestar o seu clube a outro sem prejuízo na grama.

  9. Vamos fazer um jogo de despedida para o Eduardo Ramos ele alem de idolo e nosso embaixador

Comments are closed.