Tiago Malsert
Tiago Malsert

O Remo já iniciou o trabalho em campo na pré-temporada 2023. Inicialmente, a movimentação é apenas na parte física, antes do início dos treinos táticos com o técnico Marcelo Cabo. O preparador físico Tiago Malsert comentou sobre as atividades que estão sendo realizadas.

“Com a estrutura do clube, com as avaliações que nos proporcionou, conseguimos ter um raio-x completo do elenco. A partir daí, montamos nossos treinos. Vamos buscar individualizar o trabalho de força, trabalho preventivo e os cuidados com cada atleta, mas no campo, todos vão seguindo o mesmo método de trabalho”, contou.

“Inicialmente, vamos para o campo com uma carga física bem elevada. Hoje em dia, os métodos utilizam a bola. Vamos tentar integrar a parte física, técnica e tática em todas as atividades. É o melhor caminho”, completou Malsert.

É de conhecimento que o Campeonato Paraense possui algumas peculiaridades, como chuvas no período da competição, que deixam os gramados pesados. Para Tiago, a pré-temporada vai servir para preparar o elenco para essas adversidades.

“Esses fatores geram desgaste um pouco maior no atleta, seja por excesso de suor ou a perna pesar por causa do campo mais pesado. Podemos analisar que é positivo, porque no momento de pré-temporada temos tempo de condicionar e recuperar o atleta, para que ele absorva o treino”, concluiu o preparador físico azulino.

Globo Esporte.com, 16/12/2022

1 COMENTÁRIO

  1. TO GOSTANDO DO PROFISSIONALISMO, ISSO TRAS RESULTADOS A MÉDIO PRAZO, EM SEGUIDAS VEM AS CONQUISTAS PODE TER CERTEZA, 2023 É NOSSO, SAI DA FRENTE QUE NEU LEÃO E CHAPA QUENTE.

Comments are closed.