Fábio Bentes
Fábio Bentes

A expectativa no Remo vem sendo em relação ao nome de quem vai assumir o cargo de executivo de futebol do clube. Em conversa com a imprensa na chegada do técnico Marcelo Cabo a Belém, no dia 25/11, o presidente azulino Fábio Bentes deu um prazo de 10 dias para anunciar o profissional, o que ainda não ocorreu.

O Remo está procurando um novo profissional para ocupar o posto vago desde a saída de Nei Pandolfo, após o fracasso do time na Série C do Brasileirão deste ano.

Um dos nomes preferidos para assumir o cargo foi o de Thiago Gasparino. O trabalho de destaque dele como executivo foi no Coritiba (PR), onde foi responsável pela montagem do elenco que conseguiu o acesso para a Série A.

Porém, Gasparino recusou o convite do Remo. Ele ressaltou que o fato de estar em outro continente – está fazendo intercâmbio na Espanha – dificulta o acerto com o clube azulino. Outros nomes foram especulados para o cargo, mas até então segue indefinido.

Com o fim da disputa da Série B, o esperado é que o “leque” de profissionais no mercado deve aumentar. Na conversa com a imprensa, Fábio Bentes afirmou que o Remo vem tomando cuidado para contratar alguém para gerir o futebol do clube, ressaltando que não iria “trazer qualquer um”.

O Leão só vai entrar em campo novamente pelo Campeonato Paraense de 2023, mas as contratações de alguns jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica irão ocorrer ainda neste ano.

Por enquanto, a missão de escolher os atletas que irão compor o elenco passa pelas mãos do técnico Marcelo Cabo, que está no Rio de Janeiro.

Globo Esporte.com, 07/11/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Deixa esse executivo pra la! Ja que o Marcelo Cabo eh tao caro assim, deixa a indicacao com ele e pega um Dirson da vida pra correr atras dos caras.

    Esta mais do que claro que nao adianta insistir em trazer executivos que nao conhecem o futebol local. Um bom nome seria o executivo que trabalhou na mucura ano passado, pois ele esta familiarizado com o futebol da regiao, mas ja que grande parte da torcida nao gostou do nome, nem adianta insistir.

Comments are closed.