Brenner
Brenner

O Remo tem um grande desafio neste domingo (29/05), enfrentando o Floresta (CE), no Baenão. O jogo representa uma espécie de “Dia D” para o time e para o técnico Paulo Bonamigo. Um insucesso certamente determinará mudanças no comando técnico, visto que este jogo e o próximo são vistos como oportunidade preciosa de voltar ao G8 e buscar se consolidar em posição mais confortável.

No momento, o Leão ocupa o 10º lugar, ameaçado por equipes que estão a poucos pontos e que podem superá-lo nesta rodada. É preciso observar que o campeonato ainda está com a classificação embolada, o que impõe a necessidade de se desgarrar do bloco intermediário, principalmente para quem aspira brigar pelo acesso.

O grande problema é que o Remo tem um meio-campo que ainda não se estabilizou na competição e enfrenta novamente uma crise, com várias peças importantes fora de combate, como o meia Albano, que disputou apenas 3 jogos e se lesionou, além de Erick Flores, que vinha sendo utilizado como armador, embora esta não seja sua função original.

Resta a Bonamigo montar o meio com os volantes Marco Antônio ou Marciel na criação, o que definitivamente não é o melhor dos cenários.

Há também a alternativa de escalar o atacante Netto como um quarto homem de meio-campo, função que exerceu no início do jogo contra o Ypiranga (RS), conseguindo se sair razoavelmente bem.

No ataque, o Remo tem o retorno de Rodrigo Pimpão, que ainda deve uma atuação convincente desde que chegou ao clube. Brenner segue na frente, na expectativa de ser mais acionado do que nos últimos jogos, quando ficou completamente encaixotado na marcação.

Netto, grande nome como ala direito diante do Mirassol (SP), pode ter um papel ofensivo importante, forçando o jogo pela extrema e ajudando a tirar Brenner do isolamento, mesmo que tenha que ajudar na recomposição. Os avanços dele podem ser um dos trunfos do time para fugir da irritante previsibilidade dos últimos jogos.

O fato é que o Remo não pode pensar em tropeçar. As últimas projeções indicam que a linha de corte para classificar é 28 pontos. É cedo ainda para projetar, pois apenas o Mirassol (SP) alcançou metade dessa pontuação até o começo desta rodada, mas é fundamental começar a acumular pontos, até porque a disputa fica naturalmente mais difícil com a aproximação da reta de definição dos classificados.

O adversário vem de 3 resultados negativos e sem vencer há 5 rodadas, mas tem a mesma pontuação do Remo. É certo que vem com uma estratégia conservadora, buscando fazer um jogo de reação e explorar contra-ataques. Cabe ao mandante fugir a essa estratégia e fazer um jogo de imposição para evitar surpresas.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 29/05/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Assistindo agora altos 2 X 0 ypiranga,lanterna dominando o ypiranga,aí me pergunto:o Remo perdeu pra esse timeco?????Não acredito!!!!O REMO E FROUXO SIM!!!

  2. O Remo precisa organizar a defesa, colocando jogadores que são natos da função. Chega de improvisos. Os jogadores contundidos, expulsos, presos ou afastados por qualquer motivo, devem retornar ao elenco, dando maiores opções ao treinador. É fundamental termos dois zagueiros altos na zaga, pois o Keven mostrou que não tem impulsão ao subir em bola cruzada na área. Mesmo assim, acredito no Mais querido. Força Leão.

Comments are closed.