Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo empatou com o Paragominas em 0 a 0, na Arena Verde, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paraense, em mais uma partida que a equipe teve um desempenho abaixo do esperado. Para o técnico Paulo Bonamigo, o Leão teve maior controle do jogo e projeta evolução do time.

“Tivemos praticamente 70% de posse de bola. Tivemos um volume ofensivo muito grande, com 12 escanteios durante o jogo. O time foi intenso em uma boa parte do jogo, mas não conseguiu aquilo que é fundamental no futebol, uma qualidade de definição. Não faltou atitude. Em relação ao primeiro jogo, tivemos um pouco mais de compactação. Estamos tristes pelo resultado, mas vamos crescer”, disse.

“Acho que controlamos mais o adversário, tivemos mais chances na casa deles. Faltou apenas o gol”, completou Paulo Bonamigo.

Para o comandante azulino, a dificuldade ofensiva é causada por ser um setor com atletas que ainda estão se conhecendo. Ele destacou que faltou tranquilidade à medida que os minutos foram passando.

“O grupo está procurando dar o seu melhor. Evidente que tem a falta de entrosamento na parte ofensiva. É o segundo jogo que Bruno (Alves) e Brenner estão jogando juntos, mais o Ronald. O gol seria importante para dar uma tranquilidade no jogo. O tempo foi passando e fomos apressados no último terço”, apontou.

Bonamigo não está podendo contar ainda com o meia Felipe Gedoz, com uma entorse no tornozelo direito, além do atacante Welthon, com dor na coxa. O treinador destacou a falta que a dupla está fazendo, mas ressaltando que está focado em incentivar os jogadores que estão à disposição.

“Temos que buscar uma equipe ofensiva e que consiga manter o controle do jogo. Temos alguns jogadores de fora, Welthon e (Felipe) Gedoz, que são importantes, mas temos que pensar na equipe que está jogando. Eles que precisamos incentivar para dar o melhor”, afirmou.

A delegação do Remo volta para Belém, onde irá se preparar para encarar o Itupiranga, pela 3ª rodada do Parazão. A partida está marcada para o próximo domingo (06/02), às 16h, no estádio Rosenão, em Parauapebas.

Globo Esporte.com, 30/01/2022

15 COMENTÁRIOS

  1. Bonamingo, continua pensando assim, é compactuando com essa diretoria pra ver o Remo vai ficar!
    Acorda rapaz, para de papo furado e pede reforços de verdade!

  2. Caso o Bonamigo não se posicionar vai acontecer o que aconteceu ano passado. Sem elenco não há solução. Vergonha e falta de respeito.

  3. Na minha opinião o Paragominas em nenhum momento ameaçou o gol do Remo. Vinicius não fez nenhuma defesa difícil. No outro lado o goleiro fez. Achei o Remo desorganizado nas ações ofensivas ao que foi somado a falta de qualidade de alguns jogadores no jogo. Ronald e Pingo ontem foram muito mal e estranhamente Pingo ganhou o prêmio de melhor do jogo pela cultura. Welthon eu não sei se fez falta, porque Brenner já mostrou que é bom centro-avante, mas Gedoz com certeza fez. Concordo que o desentrosamento está interferindo no desempenho do time e observa-se nas tabelas e enfiadas de bola que são feitas e o companheiro não entende e não vai na bola. Por outro lado o gol se foi ou não de impedimento a imagem da TV não permitiu ver, mas se fosse em jogo do outro clube preferido da federação, provavelmente seria marcado como foi um que o atacante deu falta no zagueiro.

  4. Até quando vamos amargar esse discurso que só faltou “definir”. Fomos rebaixados porque deixamos de definir. Para definir precisamos de ataque e alguém que distribua essa bola, o único que está fazendo isso é o Marlon(zagueiro). Se tivessemos uma cabeça de área “cherife” quem sabe o Marlon seria importante na lateral, ajudando o ataque. O Fato é que sem meia e opções no time, vai ser difícil. O Paragominas é bem mais fraco que o Amazônia e o Remo não conseguiu quase nada. Quando o Remo pensar que está mais entrosado os outros estarão bem mais, e vai pegar “peia”. Tudo pelo mal planejamento começado para 2022. ” Só o retorno do Gedoz não vai resolver todo o problema. Se fosse assim o Remo teria feito melhor campanha ano passado, além de precisar de um reserva, quando desfalcar o time.

  5. Já falei e volto a repetir tarta e o polaco estão aí ajeitaria o meio campo e colocava o Ronald p fazer um trabalho específico depois do treino de no mínimo 30 min todos os dias passe e chutes a gol e cruzamento

  6. Bonamigo tenho muito respeito por vc ,mas se vc continuar inxistindo com pingo e Ronald como titular a paciencia vai acabar.Tem outra situacao manda esse Ilainson embora do Baenao porra

  7. Com Uchoa e Lailson só vejo intensidade em passes errados. Pingo não é armador e o garoto Ronald tentou resolver, mas não pode resolver sozinho.
    Uchoa precisa pedir férias permanentes. Assim quem sabe ganharemos o campeonato paraense como aconteceu quando ele fez o favor de exigir férias e não participou da decisão da Copa Verde.
    Uchoa não marca ninguém, perde bola com frequência e não acerta passes. Veio de encomenda da mucura para prejudicar o Remo.
    Está na hora de dar uma chance ao Curuá.

  8. E verdade mais tem uns cara aí que só dizem bota os moleque da base que resolve, resolve nada tem que contratar jogadores de verdade que joguem com inteligência e garra honrando essa camisa. É isso.
    Mais eu quero lembrar Aqui do ano passado quando eu vi esses JOGADORES da base para completar o time na série B eu dise vai cair , não vão aguentar nem como banco e o que aconteceu ? Foi dito e certo mais teve uns amigos aqui que acreditaram e deram credibilidade, eu dise eu conheço o futebol aqui bom Pará a base aqui é fraquissima é muito diferente da base de fora dos outros centros formador , o exemplo teve no próprio
    Remo chama se RAIMAR moleque novo igual os da aqui mais com preparo diferenciado pena que não ficou . É isso minha gente .

  9. Td q foi falado acima faz sentido,mas tbm estamos sendo ROUBADOS por essa arbitragem suja dessa federação mucurenta!

  10. A merda é que todo torcedor com o dedo no teclado se acha um Apolinlho, A maioria da importância para coisa pequenas não consegue enxergar além do nariz, se não bater no payssandu, é o pior dos piores. Vamos pensar grande, campeonato paraense deve ser encarrado como preparação para coisas maiores e não o fim. Temos duas rodas apenas e já estão achando que tudo está errado, Olha, acho que vi outro time, mas este, está começando melhor que o dá temporada passada e aqueles que estão achando que está faltando intensidade no time, espere o Gedoz entrar, aí vão vê a brisa se transformar em furacão. E ao Ronald, tem que ser menos fominha, olha o Vinícius Junior, quase foi mandado embora, se achava o cara, mudou, está melhorando, futebol é jogo coletivo.

Comments are closed.