Remo 0×0 Tuna (Pingo e Paulinho Curuá)
Remo 0×0 Tuna (Pingo e Paulinho Curuá)

O empate sem gols contra a Tuna, neste domingo (14/02), deixou os azulinos mais apertados em relação à liderança do Grupo C do Campeonato Paraense. Com 11 pontos, o Leão viu os adversários diretos subirem na tabela e ameaçar o topo da chave, faltando 3 rodadas para o fim da primeira fase. Caeté e Independente aparecem logo atrás do Leão, com 9 e 8 pontos, respectivamente, com Castanhal seguindo na lanterna, com 7.

Nesta quarta-feira (16/02), o Remo vai até o estádio Diogão, em Bragança, onde enfrenta o Bragantino. Na visão dos atletas, alguns ajustes devem ser feitos para evitar o desperdício de oportunidades.

“Faltou mais um pouco da efetividade no último passe, na finalização. Também acredito que não estávamos em um dia bom. Também faltou um pouco mais de capricho, sabendo que o time pode evoluir. Temos que concentrar mais para sair esses gols”, avaliou o volante Paulinho Curuá.

Entretanto, o jogador reconheceu que tão importante quanto marcar, é não levar gols. Até o momento, o Remo tem conseguido segurar o ímpeto adversário. Em 5 jogos, os azulinos sofreram apenas 1 gol, fato atribuído à defesa e às possibilidades táticas adotadas pelo técnico Paulo Bonamigo.

“Minha posição é mais de primeiro volante, na pegada na frente da grande área, onde me sinto bem, confiante, mas estou sempre disposto a fazer o que o professor (Paulo Bonamigo) precisar. Se ele me quiser de segundo volante, estarei pronto. O que for preciso fazer para ajudar a equipe, vou fazer”, disse.

O melhor a fazer, para o próximo desafio, contra o Bragantino, é surpreender o adversário em casa para se distanciar novamente na liderança.

“A gente sabe que jogar fora de casa sempre é difícil, como foi contra o Paragominas, onde a gente não conseguiu a vitória. A gente sabe das dificuldades, mas precisamos da vitória, porque todos os times da chave estão brigando pela classificação e estão muito perto da gente”, encerrou.

O Liberal.com, 14/02/2022