Órgãos de segurança da Paraíba vetam presença de torcida visitante na partida entre Botafogo-PB e Remo
Órgãos de segurança da Paraíba vetam presença de torcida visitante na partida entre Botafogo-PB e Remo

A partida entre Botafogo (PB) e Remo, que acontece neste domingo (24/07), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela Série C do Brasileirão, terá apenas torcedores da equipe paraibana nas arquibancadas.

A decisão tomada em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21/07) entre a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgãos de segurança pública e o Ministério Público da Paraíba (MP-PB).

A medida busca diminuir os riscos de casos de violência entre torcedores dos dois times. De acordo com a pauta da reunião, que reuniu, além de autoridades da segurança pública, também representantes do Botafogo (PB) e da Federação Paraibana de Futebol, o clima de provocação nas redes sociais, que se acirrou nos últimos dias, pode se refletir em casos de atrito dentro e fora do estádio.

Na ata da reunião, assinada por todos os presentes, discrimina-se ainda que torcedores organizados do Remo estariam se deslocando para Campina Grande (PB) onde, aliadas a membros de torcidas organizadas de Campinense (PB) e Treze (PB), se dirigiriam para a capital paraibana.

Com isso, foi tomada a decisão conjunta de determinar que a partida aconteça apenas com torcida do Botafogo (PB), não sendo permitida a entrada de torcedores do Remo, com qualquer identificação do clube. Está vedada também a colocação de faixas, bandeiras ou qualquer outro adereço que remeta ao clube azulino.

O Botafogo (PB), mandante da partida, comprometeu-se em disponibilizar detectores de metais em todas as entradas do estádio Almeidão para, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, intensificar o processo de revista dos torcedores no acesso à praça esportiva.

Além disso, a PM e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) ficarão a cargo de prestar a escolta da delegação remista na chegada e na saída do estádio.

A Federação Paraibana, na figura da presidente Michelle Ramalho e do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, deverão enviar um ofício à Federação Paraense informando a decisão.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 21/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo o que esse palhaços estão fazendo;time sujo e sem vergonha,vai levar porrada lá dentro!!!

  2. Com a proibição da presença do FENÔMENO AZUL em João Pessoa, o público presente ao estádio não atingirá os 3k torcedores. Isso sim será um tiro-no-pé do Botafake.
    Mesmo cobrando apenas R$5,00 no ingresso.

    Deve ser horrível, ser um time sem torcida…..

Comments are closed.