Tiago Alves
Tiago Alves

O paraense Tiago Alves marcou um golaço na “J2 League”, a Série B japonesa. O atacante, que atua pelo Fagiano Okayama, chutou antes do meio-campo e surpreendeu o goleiro adversário. Ele ainda marcou outro gol na vitória da equipe sobre o Ventforet Kofu por 4 a 1, no domingo (20/02).

“Vinha tentando fazer esse gol do meio-campo há muito tempo, sempre passando beirando a trave, mas ontem (domingo) fui abençoado com esse belíssimo gol. Já tinha tentando no primeiro tempo, mas acabei escorregando. Estava vendo que o goleiro ficava sempre adiantado. No começo do segundo tempo, roubei a bola e já sabia que ele estava adiantado, nem olhei para ele, chutei direto. Quando chutei, estava convicto que seria gol, pois peguei muito bem na bola e ele estava adiantado”, destacou o atacante.

“Acho que vale o Puskás. Meus amigos estão me mandando mensagem querendo fazer campanha. Foi um gol muito difícil de fazer, acho que tinha quase 60 metros de distância. Vamos fazer essa campanha aí, levantar a bandeira de Tiago no Puskás”, disse.

Natural de São João do Araguaia, na região Sudeste do Pará, Tiago Alves surgiu no profissional do Santos (SP) em 2011, tendo como companheiros Neymar, Paulo Henrique Ganso, Danilo, Elano, Edu Dracena, Léo, Pará, entre outros atletas, que marcaram história no time da Vila Belmiro.

“Joguei com Neymar de 2010 a 2012. Ele é um gênio, nosso craque no futebol brasileiro. Tinha uma boa relação com ele no Santos (SP), mas cada um foi para um canto e a relação esfriou. Hoje já não tenho contato com ele, até pela vida dele. É difícil. Tomara que ele veja esse gol e dê uma forcinha para ir para o Puskás. Estou sempre torcendo por ele. Espero que ele ganhe uma bola de ouro e uma Copa do Mundo. Aprendi muito com ele no Santos (SP), foi uma base de inspiração e jogador”, contou.

Desde 2015, o atacante atua no futebol do exterior, com passagens pela Arábia Saudita, Coreia do Sul e agora no Japão. Contudo, Tiago projeta retornar ao Brasil em breve.

“Estou com 29 anos agora, acredito que o momento pode ser no próximo ano, quem sabe. Poder voltar ao Brasil, sentir essa adrenalina, a pressão. Aqui fora não tem nada disso. O clima de jogo é diferente, a sensação. A resenha no vestiário também é diferente, sinto falta. Vamos ver”, afirmou.

Uma dos possíveis destino do jogador pode ser um time da sua terra natal. Antes de chegar ao Santos (SP), Tiago Alves passou pelas categorias de base do Remo, no qual revelou ser seu time de coração.

“Remo é minha origem, meu primeiro amor. Quando saí da minha cidade, tinha 13 anos e ali foi minha paixão. Meu coração é azul-marinho. Tinha o desejo de jogar profissional no Remo, queria ter ficado, mas várias coisas aconteceram com a direção na época e acabei indo para o Santos (SP). Ainda tenho vontade de voltar a jogar no Remo, jogar um Re-Pa. Fiz muitos gols em clássico, mas na base. Quero ter essa sensação no profissional e dar alegria para essa torcida”, declarou.

Globo Esporte.com, 22/02/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. “Remo é minha origem, meu primeiro amor…Meu coração é azul-marinho…Ainda tenho vontade de voltar a jogar no Remo, jogar um Re-Pa. Fiz muitos gols em clássico, mas na base. Quero ter essa sensação no profissional e dar alegria para essa torcida.”. Isso é remismo!

    Seria muito gratificante um dia ver jogando juntos no Remo os remistas Tiago Alves e Paulo Henrique Ganso.

    Clube do Remo paixão de minha família!

Comments are closed.