Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Têm sido frequentes as críticas a Gerson Gusmão por repetir basicamente o time de Paulo Bonamigo. Mais ainda por também preterir os meias Albano e Anderson Paraíba. O que há de errado nisso?

Gusmão logo percebeu que o time não está na intensidade física ideal. Por isso, demora a se reagrupar nas ações defensivas, o que explica o fato de ter tomado 16 gols em 13 jogos. O técnico azulino está priorizando o trabalho pela consistência defensiva.

Albano e Anderson Paraíba não têm tanta força e dinâmica na marcação quanto Fernandinho que, no entanto, vem jogando mal posicionado no trabalho sem bola.

Os dois meias, que realmente são acima da média com posse de bola, vão ter espaço quando eles – e todo o time – melhorarem a intensidade de jogo. É questão de tempo!

Artilheiro

Com 10 gols em 26 jogos e média de 0,4 gol por jogo, os números de Brenner mostram o quanto a volta do camisa 9 ao ataque do Remo é importante. Brenner esteve fora do time por lesão muscular.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Chegou a hora?

Terá chegado a hora do zagueiro Igor Morais no Remo? A entrada dele no Re-Pa, para a saída de Daniel Felipe, pode ter sido sintomática. Daniel Felipe tem mais imposição física, enquanto Igor Morais é um zagueiro mais técnico e mais ágil. Em tese, completa melhor as características do capitão Marlon.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/07/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. Marlon é pra tá fora a muinto tempo e quando quiserem tirar não vai haver mais geito para o CLUBE, que panelinha que tem nesse time do remo em ?
    Ninguém consegue ver que nesse time do remo a zaga é pra ser .
    DANIEL FELIPE e IGOR MORAES. Será que são todos cegos.

    • São!! Pq tbm não enxergam que o Fernandinho não é meia, e que temos dois meia de criação sentando no banco assistindo o time não criar nada. Dorme com isso.

  2. Eu entendo a lógica, mas o time não criou nada nos 2 jogos com ele. Pra ganhar tem que fazer gol, não adianta só parar de tomar. A mucura leva um monte de gol, só que faz muito gol tbm por isso tá lá em cima

  3. O Remo tem que ser montado da seguinte forma : Vinicius, Ricardo Luz, Igor Moraes + ( 01 ) , Leonan ( defensivamente precisa melhorar o Meio curuá, albano e Flores , ataque : Brenner , Leandro carvalho/ Paraíba ou Neto / Reserva : segundo tempo : flores , Pimpão, vanilson e Fernandinho substituições imediatas . Esquema : 4x3x1x2 = com á bola . 4x4x2 sem á bola

  4. O Remo é recorrente, é pego, mas morre negando. Agora pode aparece Messi, Mbape, que o Remo vai continuar afirmando de pés juntos que não prestam, só para manter pernas de pau e canelas de vidro apadrinhados, história repetitivas no Reino leonino, lembram do Neto Moura, não prestava para nada, hoje é titular do Cruzeiro, certo estava o fofucho quando varreu os cascudo e os paneleiros do elenco do Cruzeiro; como salvar o leão?

  5. Luz, Marlon, Erick Flores, Vanilson, Fernandinho, Jean Patrick e Maciel não tem como serem titulares, até o Vinícius já é pra pegar banco, muda o time toma uma atitude porra!!!!

  6. Enfim um comentário coerente! O time do Bonamigo era em esquema de ganhar ou perder com 4-3-3. Oscilava indo para cima criando oportunidades, na maioria desperdiçadas, em um momento do jogo e em outros momentos perdia o meio-campo, pegava pressão do adversário que criava as suas oportunidades. Quando dava certo, o aproveitamento das oportunidades era positivo, isto é, pró Remo, ganhava o jogo, quando não, perdia. A campanha com 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas parecem embasar isso. Já esse treinador, pelo histórico, discutido nos comentário de cronistas esportivos, tem outra característica, a de não pegar gol pela melhoria da defesa, em um momento inicial de se conhecer o elenco. A expectativa é de que colocando a sua maneira de jogar e conhecendo o elenco, evolua na parte ofensiva também,
    com tempo. Na minha opinião uma estratégia totalmente coerente, mesmo pela conjuntura e projeções quanto a pontuação. Basicamente o Remo não pode mais perder e tem que vencer pelo menos 3 jogos.

  7. Será que só a torcida que vê que o Marlon não é zagueiro, lento e péssimo de bola aérea e que a única contribuição ofensiva dele é dar chutão rifado para frente. Fora que por ser pesado e lento, obriga os outros defensores correrem por ele e até marcar, desgastam-se mais, já que se observar bem os jogos, ele simplesmente se posiciona mal, todos os gols de cabeça foram em cima dele ou do lado dele.

  8. Mas será possível que só acontece com o Remo essa falta de preparo físico pro time ter mais intensidade na marcação
    O que eu percebo é uma falta de treinamento e que todos os jogadores fazem faltas desnecessárias, tem que marcar por zona e se movimentar mais nas saídas de bola, aí sim o time vai render e trazer as vitórias que precisamos !

  9. Igor Moraes inclusive participa do gol do Uchoa,é jovem e se deslocar muito bem,precisa de ritmo para melhorar física física tecnicamente!

  10. A torcida do leão tem que entender que esse time é pra lutar pra não voltar pra série D

  11. Levar 16 gols em 13 jogos, isso se chama zaga fraca e goleiro já sem condições, tem que haver uma mudança drástica, se não a vaca vai pro brejo.

  12. O QUE TEM DE ERRADO NO COMANDO DO GERSON GUSMÃO????? SIMPLES E IMEDIATO QUE ESSE PROFESSOR SEGUE COM OS MESMO COSTUMES DO TREINADOR VELHO E TEIMOSO QUE É O CASO DO BONAMINGO, ACABA COM A IMPROVISAÇÃO DE UMA VEZ, TIRA ESSA BOSTA DO MARLON, SACA O BOLHA DO FLORES DO MEIO, CRIA ALTERNATIVAS COM OS MEIA QUE TU TENS.

    SEGUE EM FRENTE COM O TIME CORRETO SEIU BANANA.

  13. Com o treinador não tem nada de errado. O erro é deixarem os medalhões escalarem o time.
    Curuá marca melhor que todos o jogadores de meio juntos. Mas o Uchoa é um dos “donos” do time.
    Esquem 4-4-2 resolveria um pouco a fragilidade de marcação do meio campo do Remo.

Comments are closed.