Ícaro
Ícaro

Um dos novos contratados do Clube do Remo para a temporada 2023, o zagueiro Ícaro garantiu que veio para agradar a torcida do Leão e conquistar títulos pelo novo clube.

O jogador foi uma das peças de grande importância no acesso do ABC (RN) à Série B do Brasileirão do ano que vem e espera que agora, vestindo a camisa azulina, a próxima temporada seja ainda melhor que a feita no futebol potiguar.

“Espero que 2023 seja ainda melhor, com várias conquistas”, declarou o defensor ao participar, nesta segunda-feira (19/12), de uma entrevista coletiva, a primeira dele na nova equipe.

Ícaro contou, ainda, que o acerto com a direção azulina ocorreu de forma bastante breve, sem qualquer dificuldade no que diz respeito a valores.

“Foi tudo muito rápido. Foi coisa de horas. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes em vir para o maior do Norte. Estou muito feliz em estar aqui”, salientou o defensor, prevendo uma briga sadia com os demais jogadores da posição pela titularidade.

“Será uma briga boa, uma briga sadia entre nós, para que todos tenham as melhores condições de jogo”, previu.

De acordo com o zagueiro, a decisão de vir para o Leão se deu por dois motivos.

“Vim pela proposta e pela estrutura do Remo, que é um clube gigante. Faltava para mim jogar no Norte e tinha de ser no maior da região”, comentou.

Ele também falou sobre as suas características.

“Sou um zagueiro rápido e muito técnico, que tem uma boa bola aérea e grande vigor físico na parte defensiva”, anunciou.

O atleta remista falou sobre o legado deixado pelo Mundial do Qatar para os jogadores que como ele, atuam na defesa.

“Muito vigor físico. É sempre muito bom ter essas referências, como a Copa do Mundo, na qual o nível é muito alto”, disse.

No Baenão, Ícaro disputará posição com Diego Ivo, Diego Guerra e Wendel Lomar. Os primeiros também contratados este ano e o último sendo remanescente do grupo que defendeu o Leão na Série C da atual temporada.

O Remo fez até aqui um total de 9 novas contratações, com o clube mantendo alguns jogadores deste ano. Após a Copa São Paulo, pelo menos 5 a 6 jogadores da base serão guindados ao elenco profissional. A participação azulina no torneio será acompanhada pelo técnico Marcelo Cabo e demais membros da comissão técnica.

Diário do Pará, 20/12/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.