Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Baptista não comanda mais o Atlético (GO) na reta final da Série A. O clube anunciou a saída do treinador nesta quinta-feira (29/09). O desligamento ocorreu após derrota para o Corinthians (SP), no dia anterior, por 2 a 1, complicando ainda mais a situação dos goianos no Campeonato Brasileiro.

Faltando 10 rodadas para o fim da competição, o Atlético (GO) é o vice-lanterna, com 22 pontos, 9 a menos que o Ceará (CE), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O técnico estreou com vitória contra o São Paulo (SP), por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado nos pênaltis na partida de volta, após perder por 2 a 0 no tempo normal. No Brasileirão, o técnico acumulou 5 derrotas seguidas.

Após a derrota contra o Corinthians (SP), o treinador havia afirmado que só deixaria o Atlético (GO) caso o clube “jogasse a toalha”. Internamente, a diretoria goiana já pensa em um corte de gastos de olho em uma reconstrução para o ano que vem. Até o fim da temporada, o time deverá ser comandado pelo auxiliar-técnico Eduardo Souza.

Eduardo Baptista comandou o Remo e conquistou o inédito título da Copa Verde para o clube, no final da temporada 2021. O treinador só não ficou para a temporada seguinte porque estava emprestado pelo Mirassol (SP) e voltou para o clube paulista após o encerramento dos compromissos pelo Leão, mas segue como “sonho de consumo” da atual gestão azulina para comandar o time em 2023.

Roma News, 30/09/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Por favor: NAAAAAÃO! Eduardo Baptista não tem histórico de continuidade em nenhum time! Não há como se fazer um planejamento com um profissional q, facilmente, vá pra qq clube de série B com perspectivas melhores! O barco seria abandonado! Fatalmente à deriva! E, aliás, qual a competência q mostrou quando aqui veio? Ganhou a Copa Verde nos pênaltis! Mas, e no tempo normal, ou nos tempos normais, ganhou do Confiança ou perdeu a confiança! P q é isso? Quem planta melancia não colhe mamão! Será q ninguém prendeu a lição! Sendo assim, morreremos patinando na ridícula briga pra ver quem é o pior do Norte! Quebrmaremos nosso espelho, pra rir da desgraça do outro! Isso é glória? É evolução? Vamos combinar então: tragam Eduardo Baptista, Pandolfo de novo, Marlon pra coordenador e entreguem a diretoria de futebol pro Pirão! Já deu!

  2. Infelizmente quando esteve aqui, mostrou a mesma arrogância técnica como os outros. Não conhecia o plantel do Remo, e NÃO aceitou o apoio do Netão que conhecia as características de todos atletas. Com isso, sucumbimos. O treinador ideal do Remo; Hélio dos Anjos…Além de treinador técnico, usa muito a psicologia para motivar o grupo, conhece o Remo, e o campeonato que vai enfrentar. Claro! É um treinador de vestuário. Não é caro, está na faixa intermediária de 120, mil ….Está louco prá vim à Belém, prá resolver de perto, um débito que a Mucura tem com ele…O FB, só tem que TER O MESMO ESPIRITO DE PRESIDENTE DE UM CLUBE DE MASSA, AO ESTILO DO PRESIDENTE DO SAMPAIO…

  3. Alguém conhece o Fernando Marchiori ou Renato Catalá, acho que não né?
    Mais esses dois técnicos estão disputando o título da série C, o primeiro comanda o ABC e o segundo, Mirassol. Este último time que por sinal estava o Eduardo Baptista.
    Sinceramente precisamos de um técnico melhor, com melhores resultados no trabalho.
    Já estamos cheios, de profissionais com promessas e sem compromisso, 2021 e 2022 foi uma lástima.
    Procurem algo melhor!!!!
    Mas, só não me venham com Bonamigo, pelo amor de Deus, mesmo montando o time ele não serviu.

Comments are closed.