Eduardo Baptista
Eduardo Baptista

Sem a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, o Clube do Remo começa a planejar a próxima temporada. Depois da saída de Gerson Gusmão, o foco é para encontrar um novo treinador e a diretoria azulina já teria um “plano A” para 2023 – Eduardo Baptista.

Segundo informações, o presidente Fábio Bentes está sendo cauteloso para não dar o bote errado e cair nos mesmos problemas desde a saída do ex-técnico azulino, no final de 2021.

Baptista, inclusive, seria o principal alvo do Leão, mas um acerto neste momento depende mais dele do que dos azulinos.

O técnico teve uma breve passagem pelo Baenão, quando chegou com a missão de evitar o rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha obtido sucesso, ele deixou boa impressão nos jogos em que esteve ao comando.

Além disso, Eduardo Baptista comandou o Remo na conquista do título inédito da Copa Verde, no encerramento da temporada 2021. Ele só não seguiu no clube paraense porque o acordo entre as partes previa seu retorno para o Mirassol (SP), de onde veio por empréstimo.

Outros nomes foram especulados desde que o Leão se despediu da Série C, como Arthur Bernardes, Geninho, Givanildo Oliveira, Josué Teixeira e Paulo César Gusmão foram alguns dos indicados nos bastidores do Baenão. Porém, o presidente Fábio Bentes não estaria trabalhando com outro nome que não seja Eduardo Baptista e deve esperar pelo fim da participação do Atlético (GO) na Série A do Brasileirão para apresentar ao treinador o projeto para 2023.

Antes de qualquer outra movimentação, o Remo só deve se atirar ao mercado após esgotar todos os argumentos para tentar contratar Baptista, que também estaria na mira do Santa Cruz (PE) para o ano que vem.

Fábio Bentes entende que a contratação do técnico não depende apenas de questões econômicas, mas passa muito mais pelo direcionamento que o treinador deseja dar à sua carreira.

Pesa contra o Leão na negociação o fato de que o profissional nunca escondeu o desejo de se firmar como nível “Série A”. O atual técnico do Atlético (GO), que luta contra o rebaixamento na elite nacional, soma passagens por clubes como Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Sport (PE), Juventude (RS), entre outros.

A passagem de Eduardo Baptista pelo Remo, em 2021:

8 jogos – 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota
9 gols marcados e 5 sofridos
1 título – Copa Verde

A temporada 2022 de Eduardo Baptista:

Mirassol-SP – 10 jogos – 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota
Juventude-RS – 17 jogos – 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas
Atlético-GO – 5 jogos, 1 vitórias e 4 derrotas

Títulos na carreira:

2014 – Campeonato Pernambucano – Sport-PE
2014 – Copa do Nordeste – Sport-PE
2020 – Série D do Brasileirão – Mirassol-SP
2021 – Copa Verde – Remo

Torcedores.com, 28/09/2022

5 COMENTÁRIOS

    • Givanildo já se aposentou. Tentou ser gerente de futebol do Santa Cruz esse ano e foi um fiasco.
      Quem sugeriu esse nome para a diretoria para ser técnico em pelo 2023 ainda não saiu dos anos 2000.
      Josué Teixeira entrou na pauta do Remo como gerente de futebol, no cargo que esse ano foi ocupado por João Galvão. Se ele vier, não será como técnico.

  1. Tem que ser um Técnico com novas ideias em todos os sentidos, pois o futebol bem jogado exige também uma boa comissão técnica e claro de bons jogadores.

Comments are closed.