Remo 2×1 Tapajós (Brenner)
Remo 2×1 Tapajós (Brenner)

O começo de temporada do Clube do Remo ainda não atingiu o nível esperado pela diretoria de futebol, apresentando oscilações em campo e irregularidades em todos os setores táticos. Porém, em meio às críticas por parte da torcida, a maioria delas com razão, algumas boas surpresas surgiram.

É o caso do centroavante Brenner, um dos poucos destaques da equipe no ano e da leva de contratados para este calendário futebolístico. Com 7 partidas pela equipe, o jogador é o artilheiro azulino com 3 gols marcados até aqui.

Reforço para o plantel azul-marinho com o papel de “homem-gol”, o camisa 9 tem executado de forma positiva a função ao ir além de empurrar a bola para o fundo da rede, o que por si só já é grande coisa.

Atleta tático, ao sair da limitação ofensiva e brigar constantemente com a defesa adversária, o jogador teve participação direta em outros 2 gols da equipe, servindo de alento nesse processo de reestruturação que tem vivido o Remo em relação à temporada passada.

Outro ponto determinante para a boa avaliação do Fenômeno Azul com o atleta é o seu compromisso, totalmente focado na recondução da sua carreira, ao ter atuado no sacrifício, especialmente nas 3 primeiras rodadas, fora da sua melhor forma física, algo frisado pelo próprio jogador e também pela comissão técnica.

O técnico Paulo Bonamigo elogiou o jogador ao entender que o seu rendimento tem muito a evoluir em prol da equipe.

“Brenner e Bruno (Alves) não fizeram pré-temporada. Vamos colocar os jogadores em uma forma mais homogênea, principalmente na questão física, para crescermos na competição no momento certo”, destacou.

Ansioso para seguir sendo ainda mais importante pelo time, seja no quesito individual ou coletivo, Brenner destacou vários pontos sobre essa sua parceria com o Leão em seu retorno ao futebol brasileiro.

Você está sendo o destaque do time, ofensivamente, mesmo fora da sua melhor condição física, algo confirmado por você durante os últimos dias. O que falta para chegar aos 100%?

Como a gente tem tido jogos quarta-feira e domingo, dificulta um pouco a questão física, mas essa semana foi cheia, só de treinos, é isso que preciso. Uma semana ou duas para trabalhar sem o jogo na quarta-feira, acho que consigo atingir o ápice físico. Em contrapartida, ganho na condição de jogo, ritmo de jogo. Acho que é uma mescla. Acho que quanto mais dias de treino tiver, mais rápido vou estar na minha melhor forma física.

Apesar das irregularidades do time, você tem sido bem avaliado pela torcida justamente pela eficiência na sua função de origem. O que acha disso?

A gente imagina sempre o coletivo indo bem, o time indo bem, independente das individualidades, porque elas sempre aparecem. Se for eu, o Bruno (Alves) ou o Erick (Flores), a gente trabalha em prol do grupo para fazer um bom jogo. A gente não espera um ou outro, mas que o time todo vá bem. A gente tem que melhorar, tanto eu e os meus companheiros, para que todos sejamos os destaques e os protagonistas das partidas.

O time, mesmo oscilando, consegue criar bom volume de jogo ofensivo, mas sem conseguir acertar no arremate. O que está faltando para o time acertar o pé?

É difícil falar. A gente vem fazendo bons tempos, oscilando um pouquinho, mas com o trabalho que a gente vem desenvolvendo, um pouco mais aprofundado, talvez com um pouco mais de tempo. Sei que é difícil falar de tempo, porque já se vão um, dois meses, então a gente está sempre ponderando isso, mas é com calma. Já estamos na reta final do campeonato, afunilando. Nós mesmos passamos a ter uma cobrança maior, então acho que é isso que falta. A gente focar um pouco mais e a pensar nesse terço final do campo para corresponder melhor às expectativas.

O Remo possui apenas o 4º melhor ataque da competição. Isso é algo para se preocupar?

Particularmente, não me preocupo com isso. Claro que é o meu trabalho, me cobro muito. Quando o time não faz gol, sou o primeiro a me cobrar, puxo a responsabilidade para mim. Sou o primeiro a ter que fazer isso, mas creio que, como temos só o 4º melhor ataque, em contrapartida, a gente tem uma das melhores defesas do campeonato e isso é importante. Ainda mais hoje em dia, que a parte defensiva começa lá na frente, comigo e com o Bruno (Alves), e quem mais estiver jogando. Uma mescla muito boa. Sei que a parte ofensiva, comigo, precisa melhorar e, se Deus quiser, vamos corresponder logo, logo.

Até aqui, já foram 3 gols em 7 jogos. Isso é um sinal de um grande ano?

Difícil falar em sinal de um grande ano, mas a gente sempre espera fazer um grande ano, com gols e continuar fazendo gols. Isso é o mais difícil, manter essa sequência, essa constância. É continuar trabalhando, fazendo os meus gols e dando passes, construindo as jogadas. Independente se for eu, Bruno (Alves) ou (Anderson) Uchôa, enfim, o importante é a vitória, a equipe, o conjunto. Temos que ir em busca das vitórias, dos títulos, que é o mais importante nesse ano de 2022.

Diário do Pará, 27/02/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Jogador bastante voluntarioso e sabe fazer gols. O problema é nosso armador que não funciona, o clássico demonstrou isso. Time melhorou quando o GEDOZ saiu, não marca, não ataca e não cria, apenas segura a bola.

Comments are closed.