Marlon
Marlon

A paralisação do Campeonato Paraense mexeu com o planejamento de todas as equipes classificadas às quartas-de-final da competição. No caso do Remo, a principal preocupação é sobre o caminho até a Série C do Brasileirão. Mesmo que signifique mais descanso e tempo para ajustes, lá na frente o calendário ficará apertado, com 2 ou mais jogos por semana para compensar o tempo perdido agora.

“A gente sabe que temos muito mais treinos para fazer, o professor Bonamigo vai procurar ajustar ainda mais a equipe para que a gente possa, dentro dos jogos, desenvolver o melhor futebol, mas sobre a paralisação, a gente sabe que isso atrapalha um pouco, o calendário fica muito mais apertado até a estreia na Série C”, avaliou o experiente zagueiro Marlon.

O jogador remista ainda ponderou que isso causará, também, menos tempo de qualidade para se entrosar com as possíveis novas contratações que serão feitas visando o Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que vão chegar jogadores novos e, com esse aperto, a gente não vai ter tanto tempo para trabalhar com eles, mas o professor vai procurar administrar da melhor maneira possível para que a gente possa se entrosar rápido com os jogadores novos que vão chegar e, na estreia da Série C, todo mundo possa estar no mesmo nível e a gente possa formar uma equipe muito forte”, projetou.

De acordo com a tabela básica divulgada pela CBF, a Série C está programada para começar no final de semana dos dias 09/04 e 10/04.

Aos 36 anos e com muita rodagem no futebol, inclusive no próprio Parazão, Marlon revelou estar surpreso com a desorganização da competição estadual. Mudanças repentinas de datas, equipes sem estádios para jogar e estádios com péssimos gramados foram os principais problemas, além, agora, da paralisação do torneio por uma situação envolvendo Paragominas, Bragantino, Itupiranga e o próprio Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).

“Particularmente, estou muito triste pelo que vem acontecendo no nosso Estadual. Até cheguei a conversar com nosso presidente e com o Bonamigo sobre essas questões. Os estádios, hoje, não estão ajudando nosso futebol. A gente sabe que temos um time tecnicamente muito bom, mas com os estádios com os gramados ruins, a gente não está conseguindo desenvolver. Vamos continuar treinando e esperar, ver o que vai acontecer para que possa resolver logo isso e a gente possa voltar para o campeonato, fazer grandes jogos e dar alegria ao nosso torcedor”, concluiu.

Até o momento, o Remo não sabe quando volta a campo. O clube aguarda decisão do TJD-PA sobre o caso envolvendo o volante Hatos, do Bragantino, que teria disputado o Parazão de maneira irregular. O julgamento está previsto para acontecer na próxima terça-feira (15/03).

O Liberal.com, 09/03/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.