Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (26/10) como novo técnico do Remo. Em entrevista coletiva, o treinador destacou como pretende trabalhar com o elenco para a temporada de 2023.

“Quero trabalhar com um elenco enxuto, pretendo contar com 24 a 25 jogadores de linha e 4 goleiros. Costumo trabalhar em conjunto com o Departamento de Futebol, um trabalho multidisciplinar, onde tenho a responsabilidade pela área técnica e o Departamento de Futebol pela área administrativa e contratação de jogadores”, disse.

“Claro que vamos sentar e definir a contratação do atleta ou não. Tenho a responsabilidade da escolha técnica do atleta, mas passa por todo um colegiado, para que possamos finalizar com as contratações assertivas”, completou Cabo.

“Quero ter uma base já de início para seguir até a Série C. Não adianta o clube ficar toda hora trocando de jogador. Estamos sendo criteriosos nessa primeira conversa. É um trabalho árduo para ter as conclusões até definir um elenco para o início da temporada”, apontou técnico do Remo.

Marcelo Cabo também deu detalhes da negociação com o Remo. Ele enfatizou que deu a palavra que um dia trabalharia no Leão e disse alguns pontos que pesaram para o acerto com o clube.

“Conheci as instalações em 2020. Temos amigos em comum e me falaram bem. A credibilidade dessa diretoria, por tudo que aconteceu, me fez olhar com bons olhos para o Remo. A força da torcida pesou bastante. Trabalhar em um clube de massa sensibiliza qualquer profissional. Essa junção de fatores me fez ter a convicção que era a escolha certa”, concluiu.

Globo Esporte.com, 26/10/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.