Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O Clube do Remo segue a pré-temporada visando as competições oficiais de 2023. Elenco e comissão técnica completaram 10 dias de trabalhos no Baenão. Os jogadores já realizaram exames médicos, testes físicos, foram apresentados à imprensa e torcida e agora estão sob os cuidados do técnico Marcelo Cabo, que celebrou os dias de treinamentos e exaltou as condições dos jogadores e do clube.

“A condição de trabalho é boa. Quero parabenizar os atletas, eles chegaram bem fisicamente. Já começamos o trabalho tático, trabalho com bola. Comecei a trabalhar a defesa da equipe e está sendo satisfatório”, disse.

Questionado sobre qual presente de Natal pediria, Marcelo Cabo foi sincero.

“Peço saúde, paz. Precisamos dessas duas coisas para sobreviver. Se tivesse que fazer um pedido especial, é para que, junto com a torcida, a gente consiga os objetivos. Se pudesse pedir algo para o Papai Noel, pediria o acesso para a Série B”, brincou.

Voltando ao dia-a-dia, Marcelo Cabo também afirmou que gosta de ter um time que crie as jogadas e tome conta da partida, mas ressaltou que a equipe pode se adequar ao que o jogo pedir.

“É um momento importante da temporada. Entramos no 10º dia de trabalho e dando ênfase na parte física, para ter uma base para a temporada. O futebol sempre é o equilíbrio. Dependendo do jogo, vamos propor ou reagir, mas gosto de equipes que propõem o jogo”, revelou.

No início de janeiro, o Remo inicia a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico azulino garantiu que sua comissão estará de olho nos jovens do Leão.

“Estamos reunindo com as categorias de base. O Remo trouxe um profissional, o Fábio Cortez, que fez isso no Vasco (RJ). Já temos um diagnóstico e o primeiro contato na pré-temporada. Vamos acompanhar o trabalho que eles vão fazer na Copa São Paulo”, afirmou.

Roma News, 23/12/2022