Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O Leão está apenas 2 pontos abaixo do G8, mas a julgar pelo desempenho pavoroso na derrota para o Atlético (CE), já cabe mais preocupação com os 4 pontos de distância para a zona do rebaixamento do que esperança de classificação.

O técnico Gerson Gusmão conseguiu piorar o time que já não era confiável nas mãos de Paulo Bonamigo. O empobrecimento do Remo em campo é flagrante!

Gusmão resolveu “chutar o balde” ao falar em descompromisso de “alguns atletas”. Isso é gravíssimo e exige atitude proporcional da diretoria. A crise está instalada e pesa nos ombros de todos os compromissados, principalmente da alta direção. Essa é a semana mais tensa do ano para os azulinos, enquanto miram o jogo contra o ABC (RN).

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o time potiguar, no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

“É difícil jogar futebol errando tanto”

A frase de Gerson Gusmão é legítima pelos tantos erros de passe e de decisão dos atletas em campo, mas o técnico também entra nesse pacote pelos erros de escalação e de substituições. Ainda ficam dúvidas sobre a sua gestão de pessoas.

Goleiro

O Remo já tomou 19 gols nesta Série C, com uma média de 1,46 por jogo. Os piores são Atlético-CE (26), Campinense-PB (22), Brasil-RS (21) e Altos-PI (21).

“São Vinícius” vive seu inferno astral com as falhas capitais. Leão em ebulição! Se o goleiro for mesmo para o banco, a torcida azulina verá em ação, domingo (17/07), um substituto de 27 anos, 1,89m e rodagem em clubes sem grande expressão.

Zé Carlos foi contratado pelo Remo por ótimas atuações pelo Águia de Marabá, no Parazão. Embora seja catarinense, o jogador começou a carreira no futebol do Mato Grosso.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/07/2022

15 COMENTÁRIOS

  1. Que situacao,o remo falhou em seu planejamento,contratou do meio pra frente e esqueceu de contratar um bom goleiro e uns zagueiros

  2. ABRIR A CAIXA DE PANDORA AZULINA! Em resumo, sem delongas, antes de apontar um chamado para FORA GESTÃO FABIO BENTES!..Podemos infelizmente dizer que o filme está se repetindo tal e qual

  3. Eu cantei a pedra: “O Vinícius é um bom goleiro, mas se falhou bruscamente no jogo contra o PSC, não era pra ser titular no jogo seguinte”. Mas o pensamento mesquinho de alguns que o tornam ídolo, fez com que ele tivesse mais uma oportunidade dentre tantas que já havia tido, levando-o a mais uma falha que culminou no princípio do desastre em mais um jogo. Vinícius é o único culpado pela baixa de rendimento do time? Não. A baixa de rendimento também passa pelo erro de passe exagerado, pela demora em tocar a bola, pela pior tomada de decisão quando se tem a bola, pela baixa produção técnica e preparo físico de outros atletas. A diretoria também tem sua parcela de culpa por ser omissa na hora mais precisa; a comissão técnica pela escolha de atletas titulares e modelo de jogo. O que fazer? Têm jogadores no banco querendo uma oportunidade, logo é só substituir pelos atletas que não estão rendendo o suficiente. Ainda dar pra classificar, desde que acabem com toda essa inércia que está travando o Clube.

  4. O VÔO DA TURBULÊNCIA (DE Fortaleza à Belém)

    O que esperar de uma equipe de jogadores para o restante do campeonato decisivo que em sua chegada ao aeroporto de sua capital tem que sairem literalmente pelos fundos do aeroporto?

  5. Vão fazer a mesma besteira quena Tuna fez na série d com essa história de lista de dispensa. Olha o resultado. Até a humilhante necessidade de recontratar alguns dos jogadores dispensados a Lusa teve que passar. Diretoria querendo resolver as coisas como amadora que vai demonstrar ser se isso ocorrer mesmo. Se dispensar titular vai colocar quem no lugar? Se dispensar reserva o que adianta. Tédoidé

  6. A escalação era aquela mesmo, todo mundo queria um meia, afinal, tínhamos 2 meias no bando e um volante sendo titular (para criar) ou um atacante de beira para criar (Fernandinho), o certo era colocar um meia, as opções eram Albano (tão badalado ano passado para série B, sendo a diretoria chamada de burra por não ter conseguido contratá-lo) e a outra opção era o Paraiba, tão aguardo pela diretoria. Aí os caras entram, não jogam nada, SOMEM do jogo. Jean Patrick substituto do Maciel (que nunca entrou em forma), era questionável, ele optou pelo Marco Antônio que errou 1 passe apenas (no ataque) e roubaram 1 bola dele (desafiam assistirem o jogo e citarem mais algum passe errado dele), foi o UNICO que brigou no meio de campo no segundo tempo, mas teve a infelicidade de entrar junto com um jogador que foi se esconder na esquerda (o Paraíba).
    Eu acho muito interessante isso, o Marco Antônio foi um dos jogadores mais envolvido no jogo desde que entrou, pelo menos deu a cara, em contrapartida ALBANO, PARAIBA, VANILSON, JEAN PATRICK, O NETO, passarm despercebidos. Jogador que não quer ser criticado, é só sumir do jogo, jogador que participa, leva criticas. Fora o recuo de bola do Carvalho.
    O grande problema é que o Gusmão não encontrou apenas um time mal treinado,ele encontrou um time mal gerido sim, que cada um faz o que quer. Por que, dirigentes e comissão técnica anterior não viram isso antes? Claro que viu, mas é mais fácil culpar quem chega agora. Problema do time não é só dentro de campo. Jogador bebendo antes de RexPa? O técnico vai fazer seu segundo do jogo e tem que lidar com isso? Péssima fase de goleiro ídolo? Era pra não escalar o Vinícius? Aí ele põe outro que falha e todos vão cobrar de quem? Agora com mais essa falha sim, ele tem yoda carta branca pra substituí-lo.
    O Remo está uma zorra, muita gente via, ficou calada e joga a responsabilidade para o próximo que aparecer

    • Tirando o comentario do Marco Antonio que eh sim bem fraquinho, concordo 100% com o comentario. O Remo esta tao baguncado que nosso zagueiro fica querendo cruzar TODAS as bolas do meio de campo, sendo que temos um lateral esquerdo com uma boa qualidade de passe, no caso o Leonan.

      Enquanto ficarmos com essa improvisacao do Marlon, vai ficar essa bagunca. OU ele assume de vez o posto de zagueiro e para com essa loucura de ficar querendo cruzar todas as bolas, ou tira ele do time e bota um zagueiro de oficio.

      Fato eh que o jogo aereo ofensino do Daniel Felipe poderia ter sido um diferencial pro Remo e quem sabe ter colocado o Remo na frente no ultimo jogo, sendo que o Gusmao insistiu em manter o Marlon no time como lateral/zagueiro (samba do criolo doido!).

      • Não estou dizendo que o Marco Antônio é bom, mas ele foi o único que lutou no segundo tempo, foi! O Paraiba se esconde. Outra coisa, Daniel Felipe ficou de fora e saiu do rexpa já sabemos porquê, saiu e bebeu antes do rexpa, como tu achas que o Igor Moares se sentiria, sendo preterido por um jogador que faz isso, pensa tu no lugar dele.
        Tu és um trabalhador, faz teu trabalho, teu colega chega porre, e quem vai fazer o serviço é ele (porque é melhor em alguma coisa que pode ser usado ou não). Esse tipo de escolha, gera discórdia! Talvez muitos vendo o Marlon titular como zagueiro, se sintam preteridos também, tudo isso faz mal pro ambiente, entende?
        Não é questão agora de quem é bom ou não, é QUEM QUER OU NÃO. Até porque, está todo mundo mal mesmo, então melhor escolher que está fechado com o objetivo.

        • Nao estava sabendo dessa do Daniel Felipe!

          Pena que chegamos nessa situacao (do quem quer ou nao), pois estamanos insistindo desde o inicio do campenato em jogadores que ate querem, mas ja nao conseguem mais desempenhar um bom futebol.

          Sabe o funcionado dedicado, mas bem fraquinho? Entao, estamos cheios desses ai no time titular do Remo.

    • Realmente, o Marco Antonio foi combativo no jogo passado, demontrou vontade, já os outros jogadorssfiram abaixo da média, foram ridículos. O técnico tem que mudar as peças e o esquema tático…Tira os irresponsáveis e monta um time no 4 4 2, que é mais simples de assimilar, é hora de simplificar: Ze Carlos, Celsinho, Daniel, Igor e Leonan. Uchoa, Flores, Marciel e Albano, Bruno e Brenner…

  7. PARA REFLEXÃO (FORA GESTÃO Fabio Bentes)

    Há muito tempo, por mais de duas décadas ou mais, que não existe profissionalização nas gestões – dirigentes – do Clube do Remo. Uma instituição como esta que tem destacada importância histórica, centenária e simbólica para o futebol da região norte e nordeste do país bem como no geral, é um retrocesso inadmissível, semicolonialista, pobre de espirito, encanto e alegria, que é o que o futebol pode proporcionar quando é gerido com profissionalismo e sobretudo visionarismo e planejamento.

  8. Eu tenho a impressão que o Carlos Ferreira entende de Estatística e não do Clube do Remo. O Clube do Remo é diferenciado os que chegam a ocupar tão honroso cargo dentro da diretoria são torcedores de Paixão até mesmo o Zeca Pirão que foi muito criticado é um torcedor de Paixão por isso tem minha admiração e o Técnico Gusmão tem conhecimento suficiente para elevar a moral do Time e o Leão tem condições de alcançar a vitória muito importante em cima do ABC pois a Estatística também diz que o Leão é o 4º melhor mandante e é superior ao ABC como mandante e pela Estatística o Carlos Ferreira também está se precipitando, pois pela a vitória do Leão sobre o ABC no Baenão pode ser considerada previsível assim como pela Estatística o empate do Leão contra o ATC ou mesmo o revés era previsível porque pela Estatística o Leão era o 17º pior visitante. Este duelo está sendo muito estudado e meu palpite é Leão 2X0 ABC, e vai ficar torcedor de fora do estádio porque não vai ter bilhete suficiente.

  9. A gestão vergonhosa do Fábio Osório Bentes nos coloca a beira do abismo da série D de novo. Independente da posição ao final eu acho que a torcida deveria se unir e coloca-lo pra fora do Baenão.

  10. Galera, acho meio injusto essas criticas ao Bentes! Nao estou dizendo que ele nao tem culpa, mas o que vcs querem mais do cara??? O cara contratou um executivo de futebol que grande parta da torcida gostou, trouxe o Galvao, contratou um tecnico teoricamente competente, contratou jogadores caros com aval de toda essa comitiva e paga os caras em dia. Quem deve fazer o time jogar eh esta comitiva de futebol responsavel pela contratacao desses jogadores.

    Este ano nem tem a desculpa dos anos anteriores (de jogadores desconhecidos), pois nosso plantel, a meu ver, eh o melhor da serie C e provou isso no Re x PA, onde, caso nao fosse as duas falhas do Vinicius, teriamos vencido dos caras por 2 x 0 e sem nem se esforcar tanto.

  11. O presidente Fábio Bentes não tem culpa se o time não está jogando bem a culpa é do diretor de futebol e comissão técnica,o presidente fez contratações de jogadores renomados e com salários altos a nível de série B como a torcida pedia e faz o possível para manter salários em dia e boas condições a todos agora se o time não joga ele não pode ser culpado por isso,escolham outro laranja e lógico que como torcedor apaixonado pelo leão eu ainda acredito e é perfeitamente possível a classificação apesar do momento ruim.

Comments are closed.