Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

A entrada do meia Albano é relevante para o desempenho do time, mas a saída do meia-atacante Erick Flores até do banco de reservas tem grande simbolismo para o trabalho do técnico Gerson Gusmão, mostrando a atenção que está sendo dada ao rendimento físico dos atletas como base para a intensidade de jogo pretendida.

Erick Flores saiu para ser capacitado e só voltar quando tiver condições de render todo o seu potencial. A entrada de Albano qualifica a transição ofensiva, mas o que realmente pode tornar o time mais competitivo é a dinâmica de jogo de todos, principalmente na marcação. Além do meia, também entram o zagueiro Igor Morais e o centroavante Brenner.

As providências de Gerson Gusmão sugerem o Remo se impondo diante do adversário, muito determinado a vencer e convencer. Ganhar do “lanterna” é, além de necessidade extrema, obrigação moral. Afinal, um empate seria danoso e uma derrota seria desmoralizante!

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Percepção

Nada mais animador para os azulinos do que a percepção de que a comissão técnica identificou bem a causa da vulnerabilidade do time. O rendimento físico é causa básica para a baixa intensidade. Resolvida a questão, o time reage e decola. Esse crescimento será gradativo, mas bem perceptível.

Família

A solidariedade dos colegas e da comissão técnica ao goleiro azulino Vinícius foi importante para o fortalecimento do espírito de “família” no elenco. Situações de dor servem para reforçar laços de união. Também foram importantes as cobranças dos torcedores, exceto as desrespeitosas, que nunca contribuem.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabou o duelo ATC Cearense 3X1 Leão. Acontece que o ATC ocupa a 104ª posição no ranking Nacional de Clubes e o Leão ocupa o 42º lugar e o poderoso Santa Cruz ocupa o 44º lugar e está na D. Conclusão: o próximo duelo do Leão é contra o ABC quem for ao Baenão não tem que pensar em vaiar o Time ao contrario tem é que apoiar, quem for para vaiar é melhor nem aparecer no Estádio. No meu entendimento o Vinicius está com algum problema de saúde, acredito que ele precisa de recuperação é muito arriscado sua escalação nestes momentos decisivo de permanência na C ou de se classificar para a próxima face.

Comments are closed.