Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Para o Clube do Remo, no gramado, a parada ficou séria! Nesta terça-feira (19/04), a partir das 21h30, o Leão reencontra um velho conhecido na 3ª fase da Copa do Brasil 2022 – o Cruzeiro (MG), no estádio Baenão, em Belém.

O duelo, que marca a estreia azulina na competição, já entre grandes clubes do futebol nacional, é encarado por atletas e comissão técnica como uma final de campeonato. O motivo para isso é claro – R$ 3 milhões de cota em caso de classificação para as oitavas-de-final, além do fator motivação, algo que pode permitir à equipe crescer na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida de ida, em solo paraense, é determinante para os anseios serem atendidos, já que o fator casa é algo primordial neste formato de disputa mata-mata, situação que garantiu ao Leão o titulo estadual em 2022 ao fazer resultado no seu caldeirão.

No que depender de um atleta que tem se consagrado como um um alento em duelos importantes, a equipe paraense vai com tudo pela vantagem nos 90 dos 180 minutos do embate e, de quebra, manter a soberania em compromissos diretos, que é o que planeja Anderson Uchôa.

Presente nos 2 jogos recentes entre os adversários, disputados no ano passado pela Série B, com direito a gol no returno em pelo Mineirão, o volante elencou as adversidades naturais, mas a confiança no poder competitivo do Leão.

“Cada jogo tem sua história, né? Ainda mais falando de uma competição totalmente diferente, onde vamos ter 2 jogos, 180 minutos. Vai ser um jogo bastante difícil, contra uma grande equipe, mas temos totais condições de fazer um grande jogo na nossa casa”, previu o atleta.

Vivendo uma boa fase no gramado, coletivamente, independente de qualquer projeção ou adversidade, Uchôa foi contundente, especialmente no jogo em casa.

“É o que queremos, vencer o jogo. Aproveitar que estamos jogando em casa e diante do torcedor, vamos em busca da vitória”, apontou o azulino, que falou também sobre um possível repeteco no quesito “gol”.

“Quero muito vencer o jogo, independente de quem faça o gol. É claro que se fizer um gol, vou ficar muito feliz”, encerrou Uchôa.

Agora o Leão vira a chave e pensa no Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da competição.

O Leão volta a campo pela Série C no sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 17/04/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Com boas contratações, só falta o REMO investir numa comissão técnica de alto nível. O esquema de jogo do Bonamigo, é altamente ultrapassado. Falta modernidade e agressividade.

  2. Se jogarem como foi contra o Manaus,vcs vão levar e TACA do cruzeiro,jogadores frouxos,e tu tbm que parece fugir de decisão, já notastes?????

  3. Será? Depois desse jogo com o Manaus será? O Cruzeiro tá doido pra pegar o Leão de jeito eles estão mordido, só uma coisa, o negócio que a gente fala aqui mas não chegar nos jogadores não adianta nada droga, é mesmo que falar ao vento , Mas se entrarem desanimados como foi com o Manaus é problema, mas se entrarem ligados do começo ao fim pode até ser de que de certo , uma coisa eu digo, pode se prepara o Cruzeiro vai vim feroz pra cima do remo , não tem essa não de que vão respeitar o remo , eu tô falando, eita meu amigo quero ver qual vai ser a pegada do LEÃO.

  4. Preocupante derrota em Manaus em se tratando de uma competição difícil e traiçoeira como a serie C. Agora contra o Cruzeiro é saber que ninguém tem lugar cativo no time e tem que ter mudanças no time e na atitude. Como já disse, passar pelo Cruzeiro significa mais um titulo em 2022.

  5. É claro que todos nós queremos que Remo passe de fase na Copa do Brasil, passando pelo Cruzeiro, o que vai ser muito difícil, principalmente pelas situações de influências fora de campo, arbitragem com seus frequentes “erros”, etc… , mas o que preocupa mesmo é o brasileiro. Uma derrota dessas, com um time jogando bem, perturba um trabalho todo. Começam a aparecer críticas que, por vezes, são precipitadas ou ainda estão sem tempo para serem feitas. Para mim, jogos como a derrota para Tuna, na semifinal e essa para o Manaus não dão para condenar o time todo, o treinador e todo o trabalho. As falhas foram pontuais e comprometeram o resultado. Se a defesa pega um gol, já não presta. Mas, o atacante perde carradas de gol, e poucos criticam. O Remo cria as oportunidades e os atacantes desperdiçam. Então a crítica deve ser para o(s) atacante(s). Falam muito em trazer treinador moderno isso e aquilo. Quem? O Batista veio não ganhou um jogo, o outro que saiu do Cruzeiro veio, começou bem, mas depois entregou o ouro. Então quem trazer? O Geninho já tomou duas cacetadas pelo Vitória. Um novo: Roberto Fonseca, é novo? Já está para cair do Ferroviário. Salvo se conseguirem tirar o Barbieri do Bragantino. Criticar por não tirar um jogador que perde muitos gols é uma situação. Mas, demitir o treinador, na minha opinião é exagero. O Remo jogou bem os dois jogos da C. Então, pelo menos nesse momento, é ficar preocupado, porque resultado tem que vir, mas até agora, pelo que vi, ainda dá par acreditar.

    • Concordo em grande parte com seu comentário, mas que me parece é pouco jogador brasileiro sabe conviver no mesmo ambiente com diferença muito grande de pagamento, principalmente quando isto não corresponde na mesma diferença de produtividade. Vejamos, o que se paga para Pingo, curua, Ronald e etc não deve chegar nem perto do que é pago a Gedoz e agora Pimpão, como manter um ambiente saudável, estimulante para jogadores com uma diferença tão grande, ainda mais quando o cara de cima não tem produtividade que justifique isto. Como disse o grande Fica tem jogador mais desagrega soque agrega.

  6. Vamos lá, meu Leão!! Fazer história novamente!! Porque não?? O Floresta não ganhou o Vitória BA com geninho e tudo?? E dentro do Barradão?? Ai!! Vai ter pessimista que vai dizer “quer comparar o Cruzeiro com o Vitória BA?? Porque não?? Quem é o Floresta?? Agora que ouço falar no Floresta!! Vamos lá meu Leão!! Contra juiz, contra secador, contra pessimista que nunca acredita no seu time, Vamos meu Leão!! Vamos pra cima!! Você é grande!! E tem uma torcida apaixonada.

  7. O Cruzeiro quer ganhar a todo custo… Não vai ser fácil, mas dar pra ganhar se jogarem com toda raça e vontade de vencer, tem que jogarem com técnica também pq não adianta jogar sem noção de q está fazendo dentro do campo

Comments are closed.