Daniel Felipe
Daniel Felipe

Contra o São José (RS), o Remo cumpre neste sábado (23/04), seu 3º compromisso na Série C do Brasileirão. O Leão venceu o Vitória (BA) na estreia e perdeu para o Manaus (AM) na rodada seguinte. Atuações distintas e que expressaram o atual estágio do time, ainda em busca da consolidação de um modelo de jogo diferente do que foi praticado no Parazão.

O Remo que foi campeão do Estadual era estruturado em um 4-3-3 clássico, próprio para atacar e tomar iniciativa na maioria dos jogos. O sistema nem sempre funcionou bem, tanto que o Remo empatou 6 vezes na fase de classificação, jogando contra adversários inferiores no aspecto técnico.

A postura ofensiva só se revelou de maneira mais clara nas etapas de mata-mata. Contra Caeté, Tuna (mesmo perdendo a partida de volta da semifinal) e o rival Paysandu, no primeiro confronto da decisão.

No Brasileirão, já na estreia em casa contra os baianos, o time foi mais reativo, opção perfeitamente cabível dentro de uma competição marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Diante dos manauaras, o Remo voltou a mostrar cautela e preferiu esperar a movimentação do adversário. Quando tomou a iniciativa, criou boas chances, mas todas desperdiçadas.

A configuração do meio-campo sem um meia-armador de ofício contribuiu para a forma conservadora de atuar. O volante Marco Antônio foi o jogador de criação diante do Vitória (BA) e outro volante, Marciel, entrou contra o Manaus (AM). Nos 2 jogos, o meia Felipe Gedoz entrou quase no fim, sem se destacar.

Porém, na vitória sobre o Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil, Gedoz entrou nos 30 minutos finais e deu sinais de recuperação, contribuindo para a melhoria do passe e a criação de jogadas mais agudas. Essa evolução pode garantir seu retorno no confronto contra os gaúchos. Erick Flores também pode reaparecer.

No ataque, Bonamigo vai manter a formação que tem utilizado desde a 1ª rodada, com Bruno Alves, Brenner e Rodrigo Pimpão. A defesa, liderada pelo ídolo Vinícius, terá novidade na ala direita. Rony deve substituir Ricardo Luz, que se contundiu nos treinos da semana.

O São José (RS) é um dos times do bloco intermediário da competição, mas joga como quase todo mundo: marcando forte e tentando explorar o contra-ataque. É jogo para o Remo lutar para voltar ao G8 da competição.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 23/04/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Gente! Tenho 40 anos eu fui vê remo x portuguesa, ainda vou vê meu Leão na série A, mas tenho que falar a verdade o que acontece com o remo quando levar gol, acho melhor fazer outro miolo de zaga, coloca outra dupla. Tem alguma coisa errada.

Comments are closed.