Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Paulo Bonamigo potencializa nos seus times o jogo pelos lados do campo. O Remo faz isso agora, mais ainda, pela ausência de Felipe Gedoz e a lesão de Erick Flores é um agravante na perda de criatividade.

Assim, o Leão é mais Bonamigo do que nunca, com o jogo vertical pelos corredores laterais!

O time vinha dependendo muito exclusivamente dos lançamentos de Marlon que, por sinal, está em ótima fase. Para criar uma nova fonte, Bonamigo trocou Pingo por Paulinho Curuá, que também funciona bem em passes longos.

É a adequação do time azulino às circunstâncias nessa reta decisiva do Estadual. Estamos vendo um Remo sólido na marcação, mas fadado ao jogo reativo, pelas dificuldades extras na construção de jogadas. É assim que o Leão vai para a decisão do Parazão. Depois, para a Série C, Bonamigo já terá necessidades táticas supridas com os novos contratados.

Paciência

Quando foi contratado pelo Remo, o volante Paulinho Curuá sabia que passaria por um processo de construção de lastro fisiológico para suportar a rotina de treinos em dois períodos e intensidade de jogo. Teve paciência, se dedicou e começou a colher os frutos.

O atacante bicolor Danrley recebeu do Remo a mesma proposta, mas tinha pressa para jogar e preferiu a urgência do Paysandu. Como não estava pronto para o novo nível de esforço, vem tendo problemas musculares e acabou saindo lesionado, aos 35 minutos do primeiro tempo, na semifinal contra o Águia de Marabá.

Transmissões

Dependendo dos times envolvidos, as transmissões da Série C serão feitas pela Band, DAZN, Tik Tok e/ou NSports. O jogo de estreia do Remo, contra o Vitória (BA), dia 09/04 (sábado), às 17h, no Baenão, será transmitido na TV aberta pela Band e nas plataformas digitais por DAZN e Tik Tok.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro veio a dependia do Gedoz, quebrou, agora a dependencia do Marlon, é a cabeça pensante, papai do céu, onde o Remo chegou, só precisa fazer uns pequenos ajustes no tamanho do gramado, aumentar pelo menos uns 10m de cada lado.

  2. O Remo terá que ser realista: não tem ninguém mais para pelo menos quebrar o galho como armador. E se não tiver, perde o jogo. Então arrisquem! coloquem o Marlon, teríamos um lançador e chutador forte de fora da área.. coloque velocidade pelas pontas, e quem sabe até ganhamos o jogo.

Comments are closed.