Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves e Pingo)
Paysandu 1×1 Remo (Bruno Alves e Pingo)

Os primeiros 45 minutos nem pareciam de um Re-Pa, tamanha a facilidade com que o time bicolor transitava no campo azulino, trocando passes e lançamentos sem ser incomodado.

A marcação não encaixava e os volantes Anderson Uchôa e Pingo tinham papel decorativo. Ficou faltando a presença física e o passe de Paulinho Curuá, esquecido no banco por Paulo Bonamigo.

A defesa se safava. Vinícius fez grande defesa em cabeceio de Mikael, mas o ataque inexistia. O Remo não deu um chute a gol no primeiro tempo, um rendimento de time pequeno, acuado. Só no segundo tempo a equipe passou da linha de meio-campo e criou várias oportunidades.

Ronald e Veraldo, pelos lados, construíram boas situações. Brenner, mesmo isolado, deu trabalho aos zagueiros do Paysandu e acabou marcando o gol. Ficou provado então que a pífia atuação inicial, além dos erros de posicionamento, resultou de uma timidez tática excessiva.

Bonamigo mexeu bem no desenho de meio-campo para o segundo período, corrigindo erros primários cometidos no início.

Ficou a lição: recuar só se justifica quando há um plano para reagir contra-atacando. Se tivesse visto o VT do primeiro jogo da Copa Verde, teria notado que a dupla formada por Ronald e Tiago Mafra foi decisiva no empate em 2 a 2 na Curuzu, nos contra-ataques.

Blog do Gerson Nogueira, 21/02/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisa urgente de contratar jogadores p meio campo, nos nao temos qualidade nem marcao no meio campo o Pingo nao tem condicoes , nao aperece p jogo se esconde o Uchoa so toca p lados Gedoz e so migue.Como um time vai abastecer o ataque se nao cria

  2. Desse time jogou ontem so Vinicios ,Erick ,Bruno Alves , Breno e Ronald se salvam o resto pode tomar remedio p verme

  3. Todo clássico w sempre assim,umn joga melhor um tempo e o outro no 2′ tempo;estivemos mal no 1′ tempo,mas,melhoramos no 2′ e não ganhamos por falha de nossa defesa(desatençao)….provado que a mucura é um time de VELHOS e nunca foi melhor que o REMO!!!

  4. A questão toda estão nos esquemas táticos.
    O Bonamigo tenta mudar, mas não consegue sair desse 4-3-3 que desguarnece o meio campo.
    Já o Márcio joga em um 4-1-4-1 chegando com 5 no ataque e faz um primeira marcação com 4 homens pressionando os volantes, quando perde a bola, faz falta técnica.
    O Bonamigo custou a enxergar isso, quando ele tirou o Gedoz e colocou o Ronald, foi pra fazer o Marlon, José Aldo e o lateral direito fecharem as subidas do Ronald e despovoar o meio campo. Aí sim, sem tanta pressão os volantes apareceram.
    Colocou o veraldo pra prender o Dioguinho e o LE, depois tirou o flores e colocou o outro volante que esqueci o nome pra encostar no ataque.
    Poderia ter sido audacioso, tirava o UCHÔA e colocaria o Pedro Sena ou o Helton.

  5. O clube do remo nos últimos anos vem perdendo sua identidade como clube popular, do povo, o conservadorismo está dando lugar a outros interesses , ser conservador não significa repetir erros passados , principalmente administrativos , como aconteceram. O clube do remo passou a dar prioridade para o extra campo, a situações sociais, ideológicas e esquecendo cada vez mais desse torcedor um pouco mais antigo , conservador em que me incluo. Uma época em que íamos ao baenao assistir os treinos , as 3hs da tarde. Levávamos nossas bandeiras aos jogos, queima de fogos e tudo mais. O clube está perdendo a identidade e nós, geração 90 e 80 p baixo estamos sendo engolidos e esquecidos por modinhas , pelo “politicamente correto”.

  6. O remo escapou de uma grande tragédia como já se previa. A diretoria não tem eficácia nas contratações, isso já mostrou desde a ano passado quando a maioria dos contratados não aprovaram, gerando gastos com rescisões contratuais. E ainda assim, para esse ano, achamos que iria haver menos contratações, mas que fossem mais eficazes. Desde o inicio do ano os torcedores já vinham temerosos com o time, tendo que nem se classificar e ficar fora das competições. Presidente, você já pensou se o Remo perde esse jogo tendo que vencer o último e não se classifica. Você quer esse pêso nas costas? Reaja ou peça para sair.

  7. É difícil acreditar que um cara desse vive de futebol a tanto tempo.

    O remo não entrou pra empatar. A estratégia da mucura que foi pressionar a saída de bola se aproveitando da deficiência de nossos volantes em sair pro jogo.

    Obviamente eles não iam dar conta de fazer isso o jogo todo, uma hora ia cansar. Tanto que no início do segundo tempo até tentaram e deixaram um monte de espaço atrás.

    Quantas vezes eles atacaram no segundo tempo?

    A substituição do gedoz em nada tem a ver com a melhora do segundo tempo, mas sim pq a mucura parou de pressionar a saída de bola.

    Me arrisco até em dizer que teríamos uma boa chance de vitória se o gedoz tivesse em campo com o espaço que teve no segundo tempo.

    Ao meu ver a substituição seria um troca no volantes pra corrigir a saída de bola ou ate mesmo a saída do flores pelo curua pra fortalecer ali

Comments are closed.