Leandro Carvalho
Leandro Carvalho

O atacante Leandro Carvalho chegou quebrando regras, já falando com a imprensa logo no aeroporto, jogando para a torcida e “fazendo gol” ao se declarar remista, de uma família toda azulina.

Na entrevista logo em seu desembarque, falou de uma grande melhora na conduta extracampo, embora alguns fatos mostrem que não é bem assim.

Leandro Carvalho é uma cartada tão alta quanto arriscada do Leão. O atleta tem potencial para ser uma grande solução, mas também pode ser um grande problema. Só depende dele!

Se resolver em campo, Leandro Carvalho será uma alavanca para a tão esperada decolagem do time. Se for o “bad boy” já tão conhecido, pode funcionar como ponto de desarmonia.

Impulso na relação com a torcida

Leandro Carvalho chegou se declarando remista e criando laços com torcida organizada porque sabe que nessa relação ele pode ser impulsionado. Isso funcionou muito bem no Ceará (CE) e vai se repetir no Remo se o jogador fizer o que se espera dele em campo.

Além de ser um bom atacante, Leandro Carvalho se diferencia pela capacidade emocional. É um jogador que cresce nos maiores desafios, em jogos de casa cheia. Contudo, ainda não é um profissional confiável. Tem um histórico negativo para superar com a história que precisa construir em campo.

Cotação

Com salário de R$ 120 mil (sendo R$ 50 mil pagos pelo Remo), Leandro Carvalho tem de 2 a 4 meses, ou de 8 a 16 jogos pelo Remo, para levantar sua cotação. Afinal, já desceu da Série A à Série C com apenas 27 anos, idade que deveria ser seu auge no futebol.

Altos-PI

O próximo adversário do Remo trará a Belém o lateral-direito Polegar, emprestado pelo Paysandu, além dos atacantes paraenses Paulo Rangel e Elielton e do ex-bicolor Betinho. O Altos (PI) é o 2º time mais vazado da Série C, com 16 gols sofridos. Pior, só o Atlético (CE), que já tomou 17.

Lateral

Embora Renan Castro não tenha comprometido, a volta de Leonan à lateral-esquerda acrescenta muito ao time do Remo, principalmente ao sistema ofensivo. Leonan funciona bem nas triangulações, nos cruzamentos e nas finalizações.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/06/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Belo comentário do Carlos, mais queremos ficar com a parte que nós prevalece, que ele jogue muito no remo , faça gols e para o ano que vem fique pra JOGAR A SERIE b pelo Leão

  2. Otimo jogador Leandro carvalho,basta bota a cbc no lugar vi uma reportagem da liberal ja botando a torcida contra o jogador una oesquisa q aponta 65,90% com regeicso ao jogador.Lemdro do E.Ramos virou idolo da torcida,vamos apoia isso sim ele tao e mordido poq ele nao foi p mucura era o sonho deles kkkk

  3. Antes mesmo do Renan Castro ser contratado, já haviam comentários, por que tanto interesse do Remo no Renan Castro se ele não jogava bem .

  4. Renan Castro é um bom jogador, funciona melhor no sistema de marcação. A defesa do REMO está muito vulnerável, o Marlon precisa ir para o banco.

Comments are closed.