Parazão Banpará
Parazão Banpará

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julga nesta segunda-feira (14/03), os pedidos de suspensão das punições dos jogadores Hatos (Bragantino) e Guga (Águia de Marabá). A dupla foi denunciada pelo Paragominas na semana passada por terem atuado de forma irregular no Campeonato Paraense 2022. Por conta disso, o TJD-PA decidiu, na última terça-feira (08/03), pela suspensão da competição.

Os pedidos de liminar serão julgados a partir das 17h, pelo auditor Rodolfo Cirino, no plenário do Tribunal. No recurso, as defesas de Hatos e Guga alegam que os jogadores não foram comunicados dos julgamentos iniciais – realizados ainda em 2021 – e não sabiam que estavam suspensos.

Na época, Hatos e Guga atuavam pelo Itupiranga e foram expulsos no jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Paraense, contra a Tuna.

Caso o Tribunal acate o exposto pelas defesas, a ação movida pelo Paragominas perderá o efeito e o Campeonato Paraense 2022 será retomado de forma imediata, com os jogos de ida da fase de quartas-de-finais sendo remarcados para o próximo final de semana (19/03 e 20/03).

Caso contrário, nesta terça-feira (15/03), será realizado o julgamento da ação movida pelo Paragominas, que pretende fazer com que Bragantino e Águia de Marabá percam pontos por terem utilizados os jogadores durante a competição deste ano.

Roma News, 14/03/2022

3 COMENTÁRIOS

    • Assunto foi encerrado ontem. Os únicos interessados no julgamento da situação dos atletas eram os próprios e o Itupiranga, que será penalizado pela não comunicação aos seus ex-atletas sobre os julgamentos, pois era obrigação sua.
      Como o Paragominas não se manifestou como terceiro interessado, logo, não tem direito a entrar com recurso. Único que pode reclamar alguma coisa é o Itupiranga, sobre a punição que vai receber.
      O pleito do Paragominas nem foi analisado, esse julgamento das irregularidades no Parazão está agendado para esta terça-feira (15/03), mas com a anulação das punições aos jogadores, a denúncia perdeu seu fundamento e deve ser arquivada.

  1. Eu já estou na expectativa da série C. Já estou renovando minha assinatura do dazn para assistir todos os jogos do Leão. Leão,,Leão,, apesar dos pesares eu acredito em uma boa campanha e a subida NOVAMENTE para série B de 2023

Comments are closed.