Fábio Bentes e João Galvão
Fábio Bentes e João Galvão

Contratado no início do ano para assumir o cargo de coordenador técnico do Remo, João Galvão ainda não sabe qual será seu futuro no clube.

Embora o presidente Fábio Bentes tenha dito na última terça-feira (16/08) que todo o Departamento de Futebol seria mudado, Galvão foi direto ao falar que ainda está conversando com o mandatário azulino para definir sua situação.

“Ainda não desejo falar nada (avaliação sobre o trabalho na temporada) porque ainda não sei como vai ficar minha situação aqui. Estamos conversando para ver se continuamos ou não. Nos próximos dias devemos ter uma definição”, disse.

A chegada de João Galvão ao Baenão em janeiro pegou a maioria dos torcedores de surpresa. Após uma vida dedicada ao Águia de Marabá, onde foi treinador do time principal de 2007 a 2021, Galvão veio para o Leão com a missão de fazer a ligação entre diretoria e vestiário. No entanto, o profissional foi alvo de inúmeras críticas dos torcedores ao longo do ano.

Na entrevista coletiva concedida após a eliminação na Série C, Fábio Bentes comentou que o “projeto” pensado no início do ano “não deu certo” e que por isso era necessário mudar para 2023. Dentro disso, estariam as saídas de Gerson Gusmão do comando técnico e Nei Pandolfo do cargo de executivo de futebol.

“Vamos mudar o Departamento de Futebol. Não deu certo e é natural que haja mudança. Vamos mudar todo o Departamento e vamos procurar agora. Ainda não temos nomes, nem negociações. Nossa expectativa de receita praticamente não existe. Vamos ficar com os patrocinadores. Quero antecipar algumas etapas e lá pelo mês de outubro ter algumas definições. Queremos definir o perfil de executivo, de treinador. É a hora de ouvir e conversar com calma. Vamos trabalhar forte para terminar o mandato (no final de 2023) na Série B”, declarou Fábio Bentes.

Roma News, 19/08/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Galvão foi um dos responsáveis pelas péssimas contratações, foi uma tragédia seu trabalho junto aos jogadores, pois em vez de unir, esse bocudo despreparado só ajudou na quebra de coesão do grupo.

    Que esse Galvão pilantra vá enganar em outra freguesia, o Remo precisa de profissionais competentes e realmente comprometidos com o clube na direção do futebol.

    • Onde devo entregar meu currículum para ser treinador de futebol do remo ? Ou coordenador técnico trabalho em uma escolinha infantil de futebol sempre ganhamos nossos jogos

  2. É muito difícil falar sobre fatos de bastidores, mas o Galvão passou despercebido pelo Remo. Me parecia ser um profissional de posicionamentos contundentes, de personalidade forte, na função que desempenhava parecia um mudo… nem um piu se ouviu do cara!

  3. Esse Galvão, no momento que ele foi anunciado como contratado pelo clube do Remo, eu já percebia que tinha alguma coisa errada, não sei não! Mais essas contratações tinha alguma coisa de errado, só jogador bichado vivendo no DM, mais vou deixar um ponto de exclamação!

  4. Não é possível……. Vamos ter que aguentar essa diretoria novamente. Essa dupla F. Bentes e Galvão, vai continuar…….. Temos que fazer alguma coisa, caso contrário vamos parar na série D. e com time formado em cima da hora, vão fazer vergonha na Copa do Brasil. A torcida não merece vocês.

Comments are closed.