Fábio Bentes
Fábio Bentes

Eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e sem perspectiva de sequência no calendário do futebol nacional no restante da temporada, em função da indefinição na edição de 2022 da Copa Verde, o Clube do Remo agora busca um recomeço.

Além das primeiras rescisões contratuais de jogadores, outros desligamentos também foram confirmados na comissão técnica e direção de futebol.

Passados alguns dias da derrota para o Botafogo (SP) pelo placar de 2 a 1, em Ribeirão Preto (SP), o presidente Fábio Bentes, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Baenão na tarde desta terça-feira (16/08), se pronunciou publicamente pela primeira vez.

O dirigente lamentou e ao mesmo tempo reconheceu ser um dos culpados na falha do planejamento que resultou na queda da equipe na competição nacional.

“A gente reconhece que, na prática, o planejamento não deu certo. Fizemos avaliações internas e mudanças drásticas vão haver para que a gente consiga, no ano que vem, esse objetivo (acesso). A gente vai mudar na totalidade o Departamento de Futebol. Não deu certo”, disse.

“Fomos campeões paraenses. A gente agradece, obviamente, a todos os profissionais que se envolveram, mas o principal objetivo era o acesso. Então, a gente vai mudar todo o Departamento de Futebol e começar a procurar agora”, continuou.

“Ainda não tenho nomes a apresentar, nenhuma situação sendo negociada. Vamos primeiro finalizar as relações que já existiam. A tendência é a gente utilizar essa semana para isso, assumindo compromissos que a gente possa honrar”, afirmou o presidente do Remo.

Além do técnico Gerson Gusmão e do executivo Ney Pandolfo, o coordenador João Galvão também teve seu vínculo encerrado com o clube azulino.

“O futebol vai mudar. Precisamos de um novo planejamento e começar uma avaliação de quem a gente pode aproveitar no ano que vem, em conjunto com o executivo e um possível treinador”, comentou o mandatário, que falou sobre a saída do técnico azulino.

“O contrato do Gerson Gusmão ia até o final do Campeonato Brasileiro. Vamos sentar com ele, mas não vamos permanecer com ele, pois é natural que mudanças aconteçam”, relatou.

“Vamos mudar todo o Departamento e vamos mudar agora. Ainda não tem nomes e nem negociações. Nossa expectativa de receita praticamente não existe. Vamos ficar com os patrocinadores. Quero antecipar algumas etapas e no mês de outubro teremos algumas definições. Quero definir o perfil de executivo e de treinador. É hora de ouvir e conversar com calma. Vamos trabalhar forte para terminar o mandato na Série B”, concluiu.

Diário Online, 16/08/2022

21 COMENTÁRIOS

  1. aproveita e manda o marlon uchoa erick flores ricardo luz renan anderson paraiba alias todos menos os goleiros so que presta

  2. Tens que buscar pessoas que tenham experiência no Depto.de Futebol e ficar administrado as finanças do Clube.Pegar jogadores regionais inicialmente e mesclar mais na frente com jogadores tipo SOARES,que chutam de fora da área,agressivos e que tenham sangue nos olhos,acostumados a jogar em Clubes com Torcida contando a todo instante!!

  3. Correta a atitude do Fábio Bentes em demitir os principais causadores do fracasso, começando pela direção de futebol. O Pandolfo e o Galvão foram os responsáveis pela contratação do monte de estrelões pilantras e ruindades do plantel.

    Tem que demitir todos os pilantras do plantel de fracassados.

  4. Não é possível! ele vai mudar todo mundo, mas se ele não sair o que vai adiantar? Não foi ele que administrou o clube, não ele que faz o planejamento de contratar, de investir somente quando a casa está pegando fogo. Fábio Bentes errar é humano, mas persistir nos mesmos erros durante 2 anos…? Seja coerente, saia.

  5. Pq dispensar o Ney Pandolfo??? Nem na série B 2021 conseguimos formar um time com nomes tão conhecidos como foi em 2022. O Ney Pandolfo mostrou que aquele papo de “ninguém quer vir pro norte” é conversa pra boi dormir.

    Se não deu certo, a culpa não é do cara, é sim dos técnicos.

  6. Meu deus até quando vamos sofrer com esse clube,outro recomeço e tenha melhores bases dessa vez com pessoas a frente do futebol sérias e focadas nos desempenhos dos jogadores que são contratados,tem de cobrar desempenho nos treinos e jogos e acabar com toda e qualquer barcas e panelinhas no elenco,voltar a concentrar 48 hs antes dos jogos e principalmente contratar um técnico que prestem e não desconhecidos iniciantes sem moral e sem coragem de querer conquistas e vitórias.

  7. NADA JUSTIFICA A PERMANÊNCIA DO “Sr.” Fábio Osório Bentes

    Devemos exigir através de movimento da massa/torcida azulina, carta de renúncia da GESTÃO (outra gestão como as anteriores) DESASTROSA Fábio Osório Bentes. É inadmissível e nada justifica que esse “Sr.” venha a público e não torne público todo o balanço (prestação de contas) de sua reeleição através do portal da transparência de todos os setores. E junto com essa atitude sensata, racional e imprescindível apresente sua CARTA DE RENÚNCIA!

  8. O primeiro a pedir pra caga* e sair é você e toda a sua galerinha. Seja homem e tenha hombridade. Você é fraco como dirigente de futebol, não conhece os meios. Todo mundo te enrola.

  9. Presidente Fábio Bentes!,quem tinha que sair era o Senhor!,como o Sr.mesmo não pode se demitir,renuncie ao Cargo!,é inadmissível o Senhor permanecer mais 1 Ano no Cargo!,a Nação Azulina agradece os Serviços Prestados,mais pra fazer o quê o Sr.faz,digo no Quesito Futebol!,que é o Carro chefe em um Clube!,acho que qualquer 1 ou 99% da torcida faz!,o Sr.ja deu o que tinha que dar!,viver de Estadual, Copa Verde e Participações em Campeonatos Nacionais,não dar,pela Grandeza que é o Clube do Remo!,a gente quer é Títulos Nacionais,Acessos e Taças!,o Clube do Remo tem Torcida de Série A,e mais uma vez,graças ao Senhor!,terá que disputar a Série C!,Égua!,pra mim basta!,e para o Senhor?,não basta não?,saia do Clube do Remo e volte para as Arquibancadas para o Sr.ver como é duido um Pai de Família e outras Pessoas, deixarem de comer,pagar as suas dívidas,pegar Sol e huva,para no Final termos isso como Premiação!,o Clube do Remo não merece a Torcida que tem!,e nem o Sr.,e nem muitos que já passaram,sabem lapidar o Diamante Bruto que tem nas Mãos!,A única coisa que vai dar Certo é transformar em Empresa!,porque enquanto tiver nas Mãos de Pessoas como o Sr.,todo Ano será a mesma coisa,ou pior ,como já aconteceu em um Passado não tão Distante!,saia do Clube do Remo!,são 35 Anos que torço pelo Clube!,e nesse Tempo Todo!,Absolutamente mais chorei do Que Sorri,como 99,9% do Fenômeno Azul!,nós não aguentamos mais!

  10. Este Fábio Bentes, filho do Garra Azul, é além de incompetente um covarde. Não assume responsabilidade nenhuma pelos fracassos em seguida de sua administração. Quanto custou esta estrutura de futebol que ele montou?. Os jogadores que trouxe? Qual o valor das receitas cessantes que o Remo deixará de arrecadar (Ingressos, televisionamento, marcas, royalties clube torcedor etc). Estas perdas ele não tem responsabilidade?? Quanto vale estes fracassos para nossa torcida e novas gerações de torcedores???. Fábio como sempre faz covardemente, oferece as cabeças de outros seus comandados para salvar sua pele. É incompetente, covarde e irresponsável. Vai tarde Fábio Bentes !! Quem tem apoiado financeiramente o Remo não o apoiarão vc mais.

  11. Porrr invistam tudo o que podem em treinador forte , permanente , permanente !! Nome forte p levar o clube da C para A.

  12. Não podemos deixar o coração falar sozinho! Fábio Bentes está de parabéns quanto as finanças do clube e que continue assim! Agora está pecando na montagem do elenco ex: esse Brenner é um perna de pau Erick flores já deveria ter ido embora faz tempo! E esse Paraíba contratado a peso de ouro! Ano que vem tragam jogadores que pelo menos consigam fazer o time atacar! Na minha opniao ainda mandaram 2 jogadores erroneamente embora Albano e Fernandinho! São essas coisas que não deu pra entender!!!!!!!

  13. So pra deixar claro prefiro Fábio Bentes como presidente do que aquele tal de magnata que montou aquele elenco “”””inesquecível “”””” de 2017 que só pra lembrar tinha Léo Rosa na lateral!

  14. Galera vou falar uma coisa pra vocês. Se o próximo técnico continuar com o Marlos improvisado na zaga, eu garanto pra vocês que o meu coração não vai aguentar de tanta raiva.

Comments are closed.