Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O Remo vem treinando para acertar o passo e remendar problemas visíveis no setor de meio-campo. O técnico Gerson Gusmão tende a manter Jean Patrick como segundo volante, junto com Anderson Uchôa, Erick Flores e Fernandinho. Um quadrado que ainda parece clamar por eficiência.

Essa formatação foi utilizada pelo antecessor, Paulo Bonamigo, durante mais da metade da fase de classificação, com resultados questionáveis. Dos 4 jogadores do setor, somente Uchôa mostra regularidade e capacidade inventiva.

Os demais tropeçam na instabilidade, acabando por contaminar o resto do time. Quando assumiu o comando, há 12 dias, Gusmão trazia a esperança de mudanças pontuais na equipe. Afinal, se era para continuar jogando no padrão Bonamigo, não havia necessidade de trocar de técnico.

Até agora, porém, só uma tímida mudança foi efetivada: a troca de Daniel Felipe por Igor Moraes na zaga. Nas demais posições, o Remo segue igual – e igualmente confuso – como se viu no Re-Pa.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Para este confronto decisivo, o time precisará ser mais criativo nas ações ofensivas e mais forte na marcação. Com 2 meias de ofício no elenco, Albano e Anderson Paraíba, parece esquisito manter o meio-campo entregue apenas a jogadores de combate, mas que nem sempre combatem de verdade.

A novidade está no ataque, onde Brenner deve reaparecer após um período lesionado. O problema é que o centroavante, para ser útil, vai precisar de jogadas elaboradas para ele. Do contrário, seguirá – como Vanilson, seu substituto no clássico – tendo que se afastar da área para conseguir pegar na bola.

Blog do Gerson Nogueira, 08/07/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Para domingo, o Treinador Gerson Gusmão, deveria entrar com:

    1- Vinícius.

    2- Ricardo Luz, 3- Igor Morais, 4- Marlon, 5- Leonan.

    6- Albano, 7- Anderson Uchôa, 8- Jean Patrick.

    9- Leandro Carvalho, 10 Brener, -11 Neto.

    Um time com coragem e ofensividade. Pra frente e pra cima, LEÃO!

  2. “Égua sumano!”

    Muito barulho por nada. É a impressão que Gerson Gusmão está passando.

    Havia uma gíria paraense usada antigamente que se falava “bafo”. Uma pessoa “bafenta”, que quer dizer uma pessoa que só sabe falar “aos ventos”.

    Ou outra do folclore linguístico paraense, “pavulagem”. De “pavular”, “enfeitar” como pavão…”pavonear”…

  3. É pelo jeito esse treinador cai também o remo se afunda mas esse Erick Flores não sai do time! Anotem um cristão no remo pra tirar esse cara??????????

  4. Gerson Nogueira como jornalista sabe muito pouco do clube do remo e fala pelos ventos,Eric flores nem se quer viajou,deicha o profissionalismo de lado para ser mas um comentarista torcedor rival,se alguém imagina que o remo ia mudar da água para o vinho,esse nao foi eu,até porque é nítido que a maioria dos jogadores tecnicamente,fisicamente,e taticamente não estão rendendo o seu verdadeiro futebol,esse é o problema,um jogo bem,outro razoável,outro jogo ruim,na teoria com esse elenco,com esses jogadores jogando 70% do verdadeiro futebol deles,o remo estaria bem tranquilo na tabela.

    • Quando ele escreveu a matéria, ainda não tinha saído a relação de quem iria viajar. Vamos ser justos!

    • Concordo com o seu 34comentário Janio. O cara foi
      designado pelo patrão para bombardear o treinador do Remo. O treinador tem dois jogos comandando o time e o Comentarista bate todos os dias em todos os seus comentários exigindo um time afinadissimo, fazendo gols com jogadas trabalhadas e etc… Nítida intenção, na minha opinião, de sacanear e jogar a torcida contra o Treinador e gestão do clube. Qualquer pessoa que acompanha futebo, de bom senso, sabe que ainda não deu tempo para realizar muitas mudanças no time. Mas, o comentarista assume a identidade de ignorante a todo esse contexto. A missão é avacalhar e esculhambar, vai que a torcida abraça, a química no balão de ensaio reage a contento, então vaca para o brejo e o Remo sequer se classifica. Então vamos esculhambar buscando essa meta. O patrão, conselheiro do outro lado, mandou.!

  5. Deixa o cara trabalhar,chegou um.dia desses e já estão secando o cara,que Remistas somos aqui??????

  6. tecnico fraco vamos fica esse ano na c para deixar de ser burro essa diretoria coloca os comentarios ai parceiro ou so panelinha parece o time do remo

  7. Caraia vamos confiar e apoiar , quem deixou o remo chegar nessa condição lamentável técnica, tática e fisicamente foram todos, presidente e seus diretores pois ,foram eles que montaram a comissão técnica comecando pelo sr Paulo bonamigo , o qual , com todo respeito que merece , não deixou produziu absolutamente nada em todo este período que esteve no comando, absolutamente nada, incrível, volto a dizer que o remo voltou ou melhor reiniciou sua pré temporada com o treinador Gusmão. Ele é o único que não deve ser criticado como estamos vendo , sem lógica alguma estás críticas, o homem está tentando fazer um verdadeiro milagre mas isso não se consegue em tão pouco tempo, nem o guardiola, Mourinho, Abel Braga, etc..

  8. BOM AI VEM UM TORCEDOR QUE ESCALA O MERDA LENTO NA ZAGA E O QUE MAIS PRECISAMOS ???.. DE NADA NEH ??? POIS NÃO PRECISA O TORCEDOR ESCALAR ESSE BOSTA O NPRESIDENTE MERDA ACEITA ISSO QUE O TREINADOR FAZ.

    JA FOI ESTAMOS NA LINHA DA DESGRAÇA MESMO E PARABENS FABIO

  9. Com o retorno do brenner já é um ganho gigante em relação ao vanilson. Muito mais técnico saindo da área e segurando a bola. Nem se compara

Comments are closed.