Ricardo Gluck Paul
Ricardo Gluck Paul

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que respeita a decisão do Remo de não participar da Copa Verde 2022.

“Por ser ex-presidente de clube, entendo e respeito as decisões dos presidentes que, no final das contas, sabem o que é melhor para as suas agremiações”, disse.

Gluck Paul afirmou que existe uma necessidade de atração de investidores para a Copa Verde, já que a CBF vem bancando a competição sozinha desde a sua criação, em 2014. De acordo com ele, a realização do campeonato ainda este ano é fundamental para que, no futuro, novos investimentos no evento sejam realizados.

“O presidente novo (da CBF, Ednaldo Rodrigues) quer dar uma atenção maior para o torneio. Um estudo de marketing da CBF identificou que a Copa Verde tem um potencial econômico gigante. No entanto, existe um desafio comercial e, para ele ser superado, precisamos garantir a manutenção do torneio esse ano e sua realização no primeiro semestre do ano que vem”, explicou.

De acordo com Gluck Paul, ficou acertado entre os 12 presidentes de Federações participantes da Copa Verde que, a partir da próxima temporada, a competição passará a ser realizada no primeiro semestre, em paralelo aos Estaduais, como acontece com a Copa do Nordeste, em um período com menor “concorrência” comercial.

O Liberal, 27/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Senhor GLUCK, voce nao honra sua origem judaica de ser leal. Pois todos os interesses passam , sempre somos voltados para a lealdade.

  2. Esse presente mucurento da federação, é muito cara de pau dizendo que respeita a decisão do Remo, se era isso mesmo que ele queria, agora acho que o Remo deveria entrar com uma ação no STJD para tentar impedir a realização da copa verde aínda nessa temporada pra não fazer a vontade dos interesses do clube que ele representa!

  3. Enquanto se praticar este futebol tosco, onde cada um tenta busca proveito individual, Remo, PSC e quem vier mais, não serão capaz de sentar à mesa principal, ainda mais protagonismo e sempre vão está buscando migalhas, pois nem para o resto estarão capacitados. É só vê a série C atual e a passada e nem vamos falar em série d. Como times que se dizem protagonista, indutores passam tanto tempo para passar de série, bom, o moleque que é repetente contumaz seus pares sabem que não quer nada, um vadio ou está fazendo a coisa errada.

  4. Na verdade ele não respeita ele agradece porque ele sabe da força que tem o Remo em qualquer competição que disputa; cara de pau !

Comments are closed.