Wendel Lomar
Wendel Lomar

O técnico Gerson Gusmão esboçou uma nova dupla de zaga titular para a partida contra o Botafogo (SP), valendo pela última rodada da primeira fase da Série C.

De acordo com as imagens do treino tático azulino, disponibilizadas pelo Leão nesta quarta-feira (10/08), o setor defensivo remista deve ser composto por Daniel Felipe e Wendel Lomar.

Marlon, capitão da equipe, que era titular da zaga remista desde a temporada passada, foi deslocado para a lateral-esquerda. O jogador, que durante muitos anos atuou na posição, deve suprir a ausência de Leonan, vetado pelo Departamento Médico após ser diagnosticado com uma lesão no joelho, já que Renan Castro não vem agradando.

A linha defensiva do Remo ainda foi composta pelo retorno do lateral-direito Ricardo Luz, também outra novidade na escalação.

No meio-campo, mais mudanças foram feitas pelo técnico Gerson Gusmão. O volante Paulinho Curuá, titular nas últimas partidas, voltou a equipe ao lado do novato Pablo Roberto. Vale destacar que Anderson Uchôa não treinou pelo segundo dia consecutivo. O jogador ainda se recupera de um choque sofrido na cabeça na partida contra a Aparecidense (GO).

Um pouco mais a frente, outro recém-chegado apareceu no time considerado titular. Soares, que entrou no segundo tempo contra os goianos, fazia a armação no treino tático.

No ataque, mais novidades! Bruno Alves e Brenner, que começaram jogando na rodada passada da Série C, continuam entre os titulares. No entanto, Leandro Carvalho foi sacado da esquerda para dar vaga a Thiaguinho.

No treino tático desta quarta-feira (10/08), a disposição de um possível time titular do Remo foi com: Zé Carlos; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Wendel Lomar e Marlon; Paulinho Curuá, Pablo Roberto e Soares; Bruno Alves, Brenner e Thiaguinho.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 10/08/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Aprovado,,,, Marlon na esquerda TALVES isso seja melhor para o clube do remo ele,só,não aguenta atacar,,porqie6se ele subir não dá conta de voltar mas é uma boa mudança eu não tiraria o Leandro Carvalho por ser um jogo de usar a experiência e ser um pouco meio duro, firme na marcação o Leandro faz isso o Thiaguinho é um JOGADOR leve, mas de certa forma é bom , vamos torcer de que DE TUDO CERTO .

  2. Boa essa escalação, só o Leandro Carvalho não tiraria ele , ele é um jogador que se tiver oportunidade ele decide .

  3. Eu colocaria o Marciel no lugar desse Thiaguinho e postava o Soares mais a frente formando o 4-4-2, porém esse time é muito estático, sem ultrapassagens e etc…De toda forma, creio que é por ai. Ao meu ver é só ganhar que se classifica.

    • Concordo com vc Ingrid. Esse esquema com 03 no meio campo não funcionou o campeonato todo, desde o Bonamigo, jogar com 03 atacantes não adianta, pois o meio não faz a bola chegar na feente e fica frágil para defender, um 4 4 2 seria mais adequado, deixaria o Bruno e o Brenner e no meio Uchoa, Marciel, Pablo e Soares…

  4. Gostei da escalacao! Eu somente tiraria um dos atacantes e reforcaria o meio de campo, talvez com o Jean Patrick.

  5. Não entendo como colocam 3 atacantes e o meio permanece fragilizado. Tem que jogar no esquema 4-4-2. Desse jeito é colocar a carroça na frente dos bois.

  6. Thiaguinho e bom jogador,não estreou bem,mas dá trabalho pois é velocista;pra mim jogador para o 2′ tempo,pega defesa cansada e vai para cima!

Comments are closed.