Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Por volta das 23h desta quarta-feira (22/06), o gaúcho Gerson Gusmão aterrissou no Aeroporto Internacional de Belém para liderar o Leão no restante da temporada. O novo técnico do Remo deverá ser apresentado à imprensa nesta quinta-feira (23/06), no Baenão.

“Pode esperar um treinador que está chegando com muita vontade. Sabendo que vai encontrar pela frente uma torcida apaixonada, uma torcida que cobra bastante, mas também um profissional que chegou com muita vontade de vencer. A gente espera juntar isso com esta massa imensa que é a torcida do Remo e chegar ao objetivo, que é o acesso”, falou Gerson, pela primeira vez como técnico do Leão.

Após a apresentação oficial, Gusmão deve comandar o primeiro treino com o elenco. O técnico terá, pelo menos, 3 atividades com os jogadores antes da estreia, na segunda-feira (27/06), contra o Figueirense (SC), fora de casa, pela Série C.

Para este duelo, o técnico terá alguns desfalques. O atacante Brenner e o lateral-esquerdo Leonan estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. Além deles, Everton Sena e Bruno Alves são dúvidas, mas por motivo de lesão. Por outro lado, ele poderá contar com o retorno do zagueiro Daniel Felipe, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Gerson Gusmão chega tendo como primeira missão sacramentar a classificação azulina. O Leão ainda não se firmou de vez no G8 da Série C e, neste momento, aparece na 9ª colocação, sendo o primeiro clube fora da 2ª fase da competição. No entanto, o principal objetivo é o acesso à Série B.

Nos últimos anos, Gerson Gusmão se acostumou a passagens longas pelos clubes em que treinou. Além do Botafogo (PB), onde estava desde 2021, Gerson chegou a ser o técnico mais longevo de todas as Séries do futebol brasileiro. Entre 2016 e 2020, o técnico esteve a frente do Operário (PR). No total, foram 156 jogos à frente do clube paranaense. Aliás, de muito do sucesso!

Atualmente disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a caminhada teve início com o próprio Gerson Gusmão. Mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento da equipe no Estadual, a diretoria do Operário (PR) decidiu mantê-lo no cargo. Como resultado, o técnico foi campeão da Taça FPF em 2016, que deu vaga na Série D do ano seguinte.

No Brasileirão, o técnico levou o clube ao título da competição e o acesso à Série C em 2018, que também terminou como campeão. Em seu primeiro ano na Série B nacional, Gerson Gusmão levou o Operário (PR) até o 10º lugar na classificação final. Em 2020, o técnico deixou o clube após alguns resultados negativos nas primeiras rodadas da Série B.

O Leão volta a campo na segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 22/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Treinador Gerson Gusmão em Belém e o Bentes falando em contratar reforço para a zaga !

    Impressionante agora se fala de mudanças pra zaga.

    Ah gestão, ah analistas de futebol PQP.

    Só no Remo mesmo essa bagunça

  2. Que vc venha para MUDAR tudo que estava acontecendo,crie jogadas ensaiadas,bolas paradas, para surpreender adversários dentro de suas próprias casas!

Comentários