Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O Re-Pa deste domingo (03/07), no Baenão, promete ser um dos momentos inesquecíveis da carreira do técnico Gerson Gusmão, que falou sobre o fato de estrear à beira do gramado logo em uma partida da envergadura do maior clássico da Região Norte do Brasil. O gaúcho avaliou que o clássico será a partida mais importante da sua vida até então.

“Joguei outros clássicos no Paraná e na Paraíba. No Paraná, Londrina (PR) e Operário (PR) tem uma grande rivalidade. Na Paraíba, os jogos importantes eram do Botafogo (PB) contra Campinense (PB) e Treze (PB). A gente sempre procura entender a importância desses duelos, promovendo uma concentração e preparação extremas entre os jogadores. Apesar disso, acredito que pela tradição e a rivalidade entre as duas equipes, o Re-Pa é o maior clássico que já disputei. Esse jogo é entre times da mesma cidade, enquanto os outros eram de equipes de cidades diferentes”, disse.

Para sair vitorioso do “clássico da vida” Gerson Gusmão tem um plano. O técnico, que tem como característica estudar profundamente os adversários, disse que observou bastante o Paysandu nos últimos dias e vai procurar fazer um jogo de “imposição” diante do rival.

“Sabemos que eles têm um ponto forte, que é a velocidade e os jogadores leves. Vamos procurar neutralizar isso e aproveitar aquilo que o adversário possa ter de fraco. Analisei o Paysandu quando estava na minha ex-equipe. Na época, fizemos contra eles um jogo igual, mas agora quero ser superior e fazer uma partida de imposição”, afirmou o técnico azulino.

A rivalidade entre as equipes é apenas uma das coisas que chama a atenção de Gerson Gusmão na capital paraense. Vivendo em Belém há pouco mais de 10 dias, o treinador disse que já conhece algumas coisas da cultura local e quer “enriquecer o conhecimento” sobre o Estado nas próximas semanas.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 03/07/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Gerson Gusmão QUERO te DIZER uma coisa, esses JOGOS que voce fez dirigindo esses outros clubes que você chama de clássico isso não chega nem nós pés do Re x pa em Belém e te digo mais se tu perder hohe pode arrumar tua mala , e se menos EMPATAR no próximo nem volte mais pra Belém. Entendeu

  2. Cometendo o mesmo erro do Paulo Bonamigo, escalando mal e fazendo substituição mal, a mesma merda os mesmos jogadores fracos, Erik flores não merece a titularidade, Vinícius tem que ser barrado urgente, a muito tempo o Vinícius vem entregando o jogo. Essa é a minha opinião.

  3. É treinador, é um grande clássico, agora o que não foi grande foi sua escolha. Tem que ter coragem de quebrar o triunvirato, Marlon, Vinícius e Uchôa, e não dá ainda mais poder a um membro, Marlon, o faz tudo, que não faz nada, o triunvirato quebra com você, E ao Vinícius, chegou a hora de fazer que nem o Marlon, pede para jogar como homem de referência de frente plantado, e vê se consegue furar o gol do adversário, de paredão, vereador, vai virar buracão, preserva os dedos virador.

Comments are closed.