Ricardo Gluck Paul
Ricardo Gluck Paul

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que está liderando um grupo de trabalho que tem como objetivo elaborar mudanças na Copa Verde. De acordo com o dirigente, essas ideias sobre a competição devem ser apresentadas, em breve, à CBF.

“Estou liderando um grupo de trabalho para pensar em mudanças para a Copa Verde. O torneio é importante para o futebol da região e precisa ser reformulado para se tornar mais atrativo, tanto economicamente, quanto esportivamente, para os clubes”, disse.

Segundo Gluck Paul, a Federação ainda luta na Justiça para ter sua regularização reconhecida pela CBF. Devido aos imbróglios que cercaram as últimas eleições na entidade, o órgão que controla o futebol no Brasil deixou de reconhecer a FPF como membro. Ricardo disse que este processo está perto de ser finalizado e que somente a partir disso, novas propostas devem ser enviadas à CBF.

Questionado sobre a realização ou não da Copa Verde ainda nesta temporada, o presidente da FPF disse que há a possibilidade que o torneio ocorra.

“É possível. Precisamos regularizar a Federação e voltar a discutir esse assunto com a CBF. A Copa Verde é fundamental para os clubes daqui e ter esse intervalo de um ano sem edição seria muito ruim”, explicou.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 20/07/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. O campeão da copa verde deveria jogar a copa Sulamerica e continuar entrando nas oitavas da copa do BR. E eles tem q fazer um chaveamento para q o REIpa seja jogado na final e não nas semis.
    Leão manda no norte (tricampeão da copa norte e atual campeão da vc)

    • Não vai mais rolar essa vaga. Foi a CONMEBOL quem barrou essa vaga. Acho que seria mais interessante regionalizar a Copa Verde em grupos. Depois sim viriam os playoffs.

  2. O problema é esse presidente que é mucurento e vai fazer de tudo pra mucura dele ser beneficiada;não sei como aceitam um cara desses pra presidente da FPF,já basta o Nunes que sacaneia o Rrmo até hj,não deixando reconhecer o TITULO DE 1950 por trás das bombas!!

  3. Há anos que FPF só tem presidentes mucurentos, e oa clubes não mudam isso, no final sempre tentam sacanear com Remo, essa mudança da copa verde e mais uma armação pra ajudar o timinho mucurento e prejudicar o Remo, abra os olhos dirigentes do Remo.

  4. Vdd Vicente , o remo não tem representatividade na federação , há muito a politicagem do outro lado vem sobressaindo. Não me agrada muito o Fábio bentes dar uma de amiguinho , pedindo favores , como se não fosse obrigação da federação dar todo suporte aos seus filiados. Temos que ficar muito atentos.

  5. Caso não tenha copa verde esse ano, a vaga das oitavas da copa do brasil vai permanecer pro último campeão? No caso para o remo?

  6. BARLETA Jr..
    O Remo ganhou aquele campeonato jogando com ttimes que eram formados por trabalhadores da construção civil e outros órgãos do estado.. como vc que quer o Remo seja reconhecido como campeão mundial, além do mais a Fifa não reconhece isso,,,, É a COMEMBOL quem manda no Futebol Sul-americano … E só pra lhe avivar a nermoria, os dirigentes de Remo e Paysandu são muitos fracos, um bando de FDP que só pensam em encher o Bolso de dinheiro,,,,,,Não estao nem si paras os clubes

  7. Engraçado,só não é reconhecido por vc e a CBF,pois o mesmo torneio aconteceu por anos;até 1951 foi reconhecido,e 1950 não o foi,haja vista os dirigentes da CBF serem rivais do Clube do Remo;na década de 80 conheci o Goleiro Veliz(morava em Macapa)e estava de passagem por Belem(casa de parentes)e ele falou da façanha e em momento algum falou em times montados em cima da hora,portanto Amigo,prefiro acreditar em quem esteve lá,e acreditando que por ser o REMO,e nunes estar por lá ainda,a politiquice prevaleça,em detrimento ao RIVAL do sr.nunes,aliás,faz muito sentido com toda certeza,levando em conta que o cara mudou até o ranking dos clubes locais,para beneficiar os Reis da Maracutaia do Norte,por quem ele é benemérito!

Comments are closed.