Albano
Albano

Na 7ª colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo precisa de uma sequência positiva para não se complicar na reta final da fase classificatória. O problema é que os azulinos estão com complicações para manter uma boa regularidade nos jogos. Até agora, foram 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, o que vem incomodando o elenco remista.

“Estamos trabalhando para não ter uma campanha de altos e baixos. A gente trabalha para melhorar nossos resultados fora de casa, o que não está acontecendo, fazendo com que a gente se cobre muito por isso. Precisamos de uma sequência de vitórias, dentro e fora de Belém, para obter uma tranquilidade e ficar entre os 8”, destacou o meia Albano.

O Leão é o 3º melhor mandante, com 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Entretanto, longe de Belém as coisas se complicam. Foram 5 partidas até aqui, com somente 1 vitória e 4 derrotas, tendo o 4º pior desempenho da competição como visitante.

“Em casa, estamos fazendo um bom trabalho. É manter essa sequência de vitórias em casa e depois ver o que podemos fazer para vencer fora também. Todo jogo sabemos que é difícil, mas em casa precisamos impor nossa força e nossa vontade. Com o apoio do nosso torcedor, estamos muito bem. Precisamos manter o foco total nos 90 minutos para não ser pego de surpresa”, enfatizou.

Na derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda (RJ), fora de casa, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, quando perdeu o zagueiro Daniel Felipe, o time não mostrou força ou organização e sucumbiu diante do adversário.

Albano ligou o alerta para a concentração que, segundo ele, vem faltando à equipe do técnico Paulo Bonamigo.

“Quando sofremos o gol, desligamos e não conseguimos trocar passes para atacar bem. Demos uma desligada. Acabamos levando mais gols e isso não pode acontecer. Precisamos ter concentração total no jogo inteiro. O que aconteceu foi uma fatalidade. Precisamos rever o que aconteceu para não passar por isso novamente”, comentou.

Até o momento, 10 rodadas se passaram e restam mais 9 para o término da fase classificatória. Os azulinos somam 16 pontos, assim como outras 4 equipes. Ou seja, qualquer tropeço pode tirar o Leão do G8. Albano enfatizou a necessidade de melhorar o desempenho como visitante e mostrou chateação com a irregularidade nas atuações do time.

“Temos que melhorar fora de casa. Isso está óbvio. Em casa, estamos com boas atuações. Fora até conseguimos jogar bem, mas foram poucas vezes e nem sempre nos 90 minutos. Às vezes, é uma parte do primeiro tempo, outras no segundo. Não estamos fazendo o jogo todo bom. Temos que melhorar isso”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/06/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Como ele mesmo falou, apesar de não ter culpa, pois chegou depois, já se foram 10 rodadas e essa concentração nos jogos não chega. Será que vem no último jogo quando não tiver mais chance?

  2. Melhorar e URGENTEMENTE,temos teoricamente um bom plantel,mas na prática,vcs ficam muito a desejar!!

  3. Fora Bonamigo! Fora Bentes!

    Joga bem fora? De qual competição Albano se refere? Quando o Remo foi campeão da série C em 2006? Ou quando o Remo foi a equipe da região norte de melhor campanha da série A alcançando sétima posição?

    E de nada adianta formar/contratar uma equipe razoavelmente boa tecnicamente, até melhor que a da série B em 2021, se não há comissão técnica a altura, com um técnico qualificado.

    Hélio dos Anjos, Marcelo Chamusca, Lisca “doido” e outros desse nível já teriam desempenhado melhor trabalho na direção técnica/treinador.

    Se segue a gestão FB amadora, contratando em situação de risco e preço elevado (R$ 50,00) Leandro Carvalho, deve-se liberar dois ou três atacantes que não estão rendendo, entre ou quais, Rodrigo Pimpão, que não disse a que veio. Ou melhor, disse: veio fazer de conta que está jogando. “Ganhar salário gordo no mole!”

  4. O culpado é a diretoria, que montou um time medíocre, não compatível com às tradições do clube, um time que nunca convenceu desde o campeonato paraense, dificilmente irá se manter entre os oitos primeiros, falta principalmente: Comprometimento, vergonha na cara, e uma direção técnica que proponha um esquema diferente de um time de pelada!.

  5. ACONTECE QUE TEMOS UMA MERDA TREINADOR FRACASSADO ULTRAPASSADO QUE TÁ SÓ SACANEANDO O REMO IMPROVISANDO JOGADORES PORRA MANDA ESSE PORRA EMBORA PELO AMOR DE DEUS, FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO URGENTE.

  6. Falo desde o pararão, Remo é um time sem consistência, não passa confiança alguma, raras são as vezes que ganha e convence (isso só aconteceu contra times fraquíssimos), mesmo que saia ganhando, nunca se tem certeza de que vai terminar assim a partida, sobretudo em partidas longe de casa. E quando sai perdendo, é quase certo de que não vai reagir.
    É um time com o perfil do treinador, com um esquema previsível e com jogadores cativos e donos do time. Remo já teve times tecnicamente mais fracos, inclusive mais caseiros, mas que mostrava alguma ambição, alguma vontade, não vejo isso nesse elenco, exceto raros jogadores. Sempre com discursos repetidos, desculpas cansativas, tentam explicar o quase inexplicável.

Comments are closed.