Futebol Feminino
Futebol Feminino

De férias no futebol profissional e com o fim da participação do Sub-20 pelo Parazão da categoria, que encerrou com o bicampeonato azulino, as atenções do Clube do Remo se direcionam, agora, para outra modalidade – o futebol feminino.

Com a definição do Campeonato Paraense Feminino para segunda quinzena de setembro, o grupo, que segue treinando há mais de um mês, intensificou a preparação para fazer bonito nesta temporada e buscar também o seu bicampeonato, depois de ter vencido em 2021 com autoridade.

Cada detalhe para o êxito tático e técnico tem sido elaborado e efetuado de forma profissional, especialmente no que se refere ao lado físico das atletas para entrarem na ponta do casco rumo a boas apresentações.

“Isso é muito bom, porque a partir do momento que tem uma definição de data, a expectativa aumenta. Então fizemos o processo de avaliação desde que elas chegaram, em agosto. Temos uma noção do grupo e estamos aumentando o número de treinos por semana para que possamos chegar ao nosso objetivo da maneira mais rápida, que é estrear bem, com 80% ou 90% (de aptidão física)”, destacou a preparadora física Cássia Gouvêa.

Na primeira fase da competição, o Clube do Remo terá Paysandu, Esmac, União Paraense e Terra Alta como adversários, ou seja, uma chave competitiva e contra equipes tradicionais e de grande relevância na categoria.

A Esmac, por exemplo, atuou na elite do Brasileirão feminino, apesar do rebaixamento. Não à toa, a diretoria do Leão não poupou esforços em qualificar o elenco. Foram realizadas 8 contratações para o grupo – chegaram a goleira Babi, as zagueiras Milena e Alana, a lateral-direita Lubrya e as volantes Talita, Perotes, Lora Soure e Lora Capanema, esta última remanescente do elenco campeão em 2021.

Das recém-chegadas, Lubrya é uma das novatas, mas com experiência em campo sob o comando do treinador Mercy Nunes.

“Estou muito feliz em compor esse grupo. Conheço o professor Mercy desde os 11 anos. Ele me deu a oportunidade de estar no Remo, assim como o diretor de base. Para mim é o maior clube do Norte. Estamos focados, investindo nisso e em querer abraçar toda a ideia dele para em pôr em prática nos jogos”, disse.

Diário do Pará, 06/09/2022