Remo 2×0 Floresta-CE (Fernandinho)
Remo 2×0 Floresta-CE (Fernandinho)

Vendo concorrência muito acirrada pelos lados do campo e uma lacuna aberta na faixa central, o atacante Fernandinho deu um “drible sem bola” nos concorrentes ao se propor a jogar pelo meio.

Resolveu um problema urgente do técnico Paulo Bonamigo, contra o Floresta (CE), e tornou-se mais útil, aumentando suas possibilidades de jogar.

Com a chegada do meia Anderson Paraíba, além de Erick Flores e Jean Patrick aptos para a partida e Albano quase pronto para voltar, a concorrência fica elevada também para a posição de meia central, mas Fernandinho já mostrou que pode dar mais alternativas táticas.

A sensibilidade, proatividade e determinação do atleta o fez subir de cotação em todos os aspectos.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Vulneráveis

Embora divida com o Manaus (AM) as honras de defesa menos vazada da Série C, com 5 gols em 8 jogos, o Campinense (PB) acusa uma vulnerabilidade. O time tem falhado muito no jogo aéreo defensivo, com 4 dos 5 gols que tomou na competição sendo em bolas aéreas.

Se incluir as semifinais e finais do Estadual, que aconteceram em paralelo às rodadas iniciais do Brasileirão, a conta sobe para 6 gols sofridos pelo alto, dos 7 no total.

Reforço

Anderson Paraíba, que deve estrear no Leão contra o Campinense (PB), conhece detalhes das virtudes e deficiências do adversário. É o homem das dicas para o jogo de segunda-feira (06/06). Afinal, acabou de chegar do Botafogo (PB) e enfrentou recentemente o time de Campina Grande (PB).

Rodada

Remo, atual 6º colocado, com 13 pontos, com 4 vitórias e saldo de 3 gols, pode subir até ao 3º lugar se vencer na rodada, como pode cair até para o 13º se for derrotado.

Como será o jogo de fechamento da rodada, o Leão já entrará em campo com cenário definido. O Campinense (PB), atualmente em 16º lugar, pode entrar já compondo a zona do rebaixamento.

Pendurados

Com 2 cartões amarelos no time azulino estão os atacantes Brenner e Bruno Alves e o lateral-esquerdo Leonan. O próximo compromisso do Leão é contra o Volta Redonda (RJ), fora de casa.

Re-Pa

Falta exatamente 1 mês para o Re-Pa da Série C, a ser disputado no Baenão, com torcida única, às 17h de um domingo (03/07). Antes do clássico, o Leão pega Campinense (PB), Volta Redonda (RJ), Altos (PI) e Figueirense (SC). O time bicolor encara Ferroviário (CE), Botafogo (PB), Aparecidense (GO) e Brasil (RS).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/06/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. A batata deles tá assando devagazinho. Mucura não presta pra faser prato nenhum.
    O bicho fedorento dos seiscentos trem.

  2. Beatriz e Gilmessi77, o Leonan levou o terceiro amarelo quando esteve em campo contra o Ypiranga, porém, após sair desse jogo por lesão, levou vermelho ao ser caguetado pelo bandeirinha, com isso foi automaticamente suspenso e voltou a ter dois amarelos (estar pendurado).

  3. O Remo precisa parar de tomar cartões de graça, isso prejudica demais a equipe,exemplo foi a saída do Leonan contra o ypiranga e tomamos a virada!!

Comments are closed.