Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Chegou ao fim a 3ª passagem do técnico Paulo Bonamigo pelo comando do Clube do Remo. O presidente Fábio Bentes confirmou que o treinador não faz mais parte da equipe. A decisão foi tomada após a derrota para o Altos (PI), no Baenão, neste domingo (19/06), pela 11ª rodada da Série C.

“Vamos fazer a troca. Respeitamos muito a história do Bonamigo, ele tem uma história belíssima nesse clube. O torcedor tem que respeitar essa história. Essa passagem chegou ao fim. Tentamos ajustar, conversar com ele, mas ele cometeu os mesmos erros que aconteceram nas partidas passadas. Estamos optando pela troca. Já começamos os contatos com os novos treinadores”, disse o presidente.

Fábio comentou que teve uma reunião com Bonamigo no meio da semana e alguns problemas foram discutidos. Apesar da reunião, o presidente do Leão acredita que os erros permaneceram.

“Tínhamos questionado escolhas que tinham sido feitas contra o Volta Redonda (RJ). Na nossa opinião, ele demorou para mexer, não fez as mexidas que deveria, improvisou. Hoje, na nossa visão, não foram feitas as escolhas corretas, demorou para escolher. Ficamos prejudicados com essas escolhas. Ficou nítido no segundo tempo, o time do Altos (PI) cresceu, começou a mandar no jogo. Perdemos por 2 a 1, mas poderíamos ter perdido por mais”, apontou.

O auxiliar técnico Netão deve assumir a equipe até chegar um novo treinador. Fábio Bentes informou que o Remo deve ter um novo comandante ainda nesta semana.

“Netão assume a equipe. Os jogadores vão se reapresentar para ele. Nosso objetivo é resolver isso até segunda-feira (20/06). Já queremos esse nome e ele assume o time na terça ou quarta-feira”, informou o dirigente, que disse ainda que o Remo não tinha contactado ninguém, mas existem algumas possibilidades.

“Temos algumas possibilidades, mas não é legal ficar falando os nomes. Os contatos vão iniciar agora. Não tinha feito nenhum contato anteriormente, em respeito a um treinador quando ele está no cargo”, .

O Leão volta a campo na segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 19/06/2022

37 COMENTÁRIOS

    • O Bonamigo devia ter entregado o cargo desde a derrota para o Ypiranga, pois naquela partida nitidamente alguns jogadores já fizeram corpo mole, além da tentativa de interferência da direção e a insatisfação do torcedor, porém o orgulhoso Bonamigo preferiu a quebra de braço.

      Com a apatia dos jogadores do Remo, certamente qualquer adversário vai partir pra cima para vencer, hoje a briga para não cair à D é o mais real.

  1. O REMO O TORCEDOR NÃO PRECISAVA PASSAR POR MAÍS ESSA HUMILHAÇÃO JÁ BASTAVA A DO JOGO PASSADO, SE TIVESSE DEMITIDO LÁ MESMO NO RIO DE JANEIRO.

  2. Complicado,pelo jeito teremos q começar do zero,temos hj plantel a meu ver,mais completo que o do ano passado,mas……….

    • Exato caro Vicente, no futebol vence o time que tem mais vontade de vencer e dentro de campo quem resolve são os jogadores, o humilde time do Altos mostrou ontem como vencer para o caríssimo time de zumbis do Remo.

      Bastou os três cavaleiros do apocalipse (Pimpão, Jean Patrick, Anderson Paraíba) entrarem que o Altos virou o jogo.

      Acesso é ilusão, há risco real de queda para a série D porque com esses jogadores medíocres não será fácil nos jogos que restam conquistar os 8 pontos que garantirão o Remo na série C.

  3. Bonamigo deveria sair mesmo, mas não dessa forma. Agora é muita cara de pau do FB dizer que o torcedor tem que respeitar o bonamigo, que ele tem um história belíssima no clube… Se ele FB não teve o profissionalismo necessário para lidar com a situação, demitindo o bonamigo ainda no estádio. Ele sim, faltou com respeito a história que o bonamigo tem no Remo… Parece piada de mal gosto. Isso só demostra como o Remo tá perdido nessa competição, espero que encontre o caminho certo e que os ventos possam virar a nosso favor!
    SAZ!

  4. Vexame,ridículo,frustrante com mó um time de futebol perde uma partida que poderia ter goleado só no primeiro tempo,,,na minha opinião cansaram acabou o preparo físico que era uma merda,quem é o preparador físico desse elenco???além desse treinador só ter mexido do meio pra frente quando o Remo era pressionado e sabemos que a defesa é fraquíssima sob pressão e o cara coloca os meias que não sabem marcar corretamente,as laterais estavam uma avenida durante todo o segundo tempo e ao invés de colocar volantes para fazer a cobertura ou tirar o Marlon e colocar o Kevin o cabeça de vento colocou os meias e deixou a fraca defesa exposta,,vergonhosa essa derrota em casa para um time que briga para não ser rebaixado..

  5. QUANDO O PLANEJAMENTO É QUEBRADO, EU JÁ NÃO TENHO MAIS PREFERÊNCIA POR QUALQUER TREINADOR,.
    AGORA TEM QUE VER SE O PRÓXIMO TÉCNICO QUE VEM PRECISA QUE TER O PERFIL DE APAGAR INCÊNDIO OU BOTAR FOGO NO TIME ?

    • Netão não vai escalar ninguém.
      Ele só vai recepcionar o elenco nesta segunda-feira.
      O próximo jogo é na outra segunda-feira.

    • Que falta de consideração com o Netão, não voltamos a ficar sem divisão, graças a ele que acreditou quando muitos não.
      Junte sua raiva para com o esquema horrível do Bonamigo.

  6. Pronto agora pode mandar embora o Vanilson e pimpãp tbm, Não sei onde foram arrumar esses atacantes que não sabem nem chutar uma bola PQP,. O brenner perde gol feito… Falta um atacante com Velocidade e pontaria.

    Parabéns mais uma vez a diretoria, Por não perceber que o Remo no campeonato paraense se atrapalhava com a tuna luso e castanhal (Saco de pancada da serie C). PARABENS DIRETORIA FRACASSADO!

  7. ESPERASSE O PIOR ACONTECER PRA DEPOIS VIM COM ESSAS DESCULPAS DE PALHAÇO, DEVERIAS TER TIDO TOMADA DE DECISÃO APOS O JOGO CONTRA VOLTA REDONDA E ESPERASSE POR MILAGRE. ISSO MOSTRA QUE NÃO CONHECE FUTEBOL, NÃO É A TUA PRAIA.

    DEIXA O REMO ! SAI E VAI EMBORA. SALVEM O REMO PELO AMOR DE DEUS.

  8. BENTES aprenda um ditado popular bem usado:
    “A voz do povo é a voz de Deus!”
    O Cuca pela copa do Brasil disse ao Bonamigo:
    Eu venci o jogo, depois que coloquei o Yoran no meio. Povoei o meio campo do Remo que fica muito desguarnecido.
    Ontem o treinado do altos fez a mesma coisa. Colocou o tal de Dieguinho no meio e acabou com o único esquema do Bonamigo.
    E para auxiliar no vexame, o Bonamigo ainda me tira o Fernandinho depois de fazer aquele golaço.
    Ou joga o Albano ou Paraíba.

  9. É o que todos jáa vinham falando: a dispensa do treinador. Porém, precisa ser analisado que todas as expulsões infantis e irresponsáveis como a do Renan e esta ultima do Daniel Felipe, trouxeram em consequência, resultados negativos, no momento que o time estava engrenando. Tem que haver uma política disciplinar para com todos os jogadores, e volto a insistir: presidente, manda “benzer” as acomodações e os atletas, urgentemente!

  10. Fábio bentes não é só bonamigo o responsável pelo que está acontecendo com o Remo você também é ,suas atitudes tomadas tardias como aconteceu no ano passado quando colocou o Leão de volta a série C todo mundo tava vendo que não tava dando certo e você esperou até a 11 rodada
    pra tirar o treinador agora tem que correr contra o tempo só faltam 8 e tem jogos difíceis pela frente espero que dê certo sou remista e jamais vou torcer contra agora que você vem errando feio isso ninguém tem duvidas

    • Na minha opinião, também eu acho que o problema também não era só o Bonamigo, além da zaga ser péssima, o Vinícius também tá perdendo aqueles reflexos que ele tinha, eu acho que a idade tá pensando pra ele, infelizmente a vida no futebol é curta e ele tá levando gols defensáveis, outra burrice da diretoria do Remo foi perder o Thiago Coelho pra MUCURA, que na minha opinião é melhor que o Vinícius atualmente.

  11. Além de mal treinado, o time do Remo não tem preparo físico nenhum. Muito jogador aí que só joga 45 minutos e depois morre. Além disso, os jogadores não tem personalidade. Quando a coisa aperta, o Vinícius passa bater tiro de meta com chutão. Ninguém se apresenta para começar a sair jogando e olha que chegaram vários “candidatos a craques”. Assim fica difícil. Sorte ao próximo treinador.

  12. O Bonamigo perdeu totalmente o pouco de credibilidade que tinha, sem voz de comando e incapaz de reverter a situação mediante a adversidade, ele já devia ter pedido as contas, assim evitaria sair queimado na sua demissão.

    Mas além de Bonamigo deveria mandar imediatamente embora o gerente de futebol e estrelões visivelmente sem vontade de jogar e que só estão no Remo para ganhar dinheiro como Éverton Sena, Pimpão, Anderson Paraíba e Jean Patrick. Cabe mais rescisão de vilezas do plantel.

    Deviam enxugar e contratar pelo menos 2 zagueiros e um volante de marcação para fortalecer o setor defensivo e o jogo do meio de campo.

    Nesse momento pensar em acesso é ilusão e o risco da queda é real, uma fortuna sendo gasta para produzir vexames ao Fenômeno Azul.

  13. Só espero que não haja recaída pelo Eduardo Batista, como alguém disse, fala muito, é só olhar a série B passada e vê onde vai chegar. E ao Bonamigo, conheço da imprensa, vejo uma pessoa descente, é triste vê este fim, mas este mundo as vezes não é descente, civilidade em várias ocasiões não é paga com civilidade, mas é isto, a vida tem que seguir.

  14. Tanta dedicacao e espera pelo Anderson Paraiba, mas ele vem se mostrando ser um jogador cumum, ate interior aos que tinhamos aqui.
    Essa foi uma grande mancada do nosso gerente de futebol, pois apos a contratacao do Albano, ja deveriamos ter mudado o foco e trazido um zagueiro. Se estamos improvissando o Marlon na zaga, eh porque os demais sao horriveis.
    Obs: Ainda estou querendo saber o que o Marlon estava fazendo no escanteio do segundo gol????

  15. O hélio dos anjos talvez seja demitido da Ponte preta caso perca para o Sampaio Correa dentro de casa , a ponte está na penúltima colocação da série b , pelo menos ele tem esquema tatico melhor que o bonamigo , e o remo tem bons jogadores , falta treinador ?

  16. Não sei quem foi até aqui mais irresponsável nesse comando…só falta o outro técnico que vier improvisar novamente esse Marlon de zagueiro, pegou um monte de risca do Elielton que ficou parece um cocô em campo

  17. “O Fábio Bentes ontem agiu como torcedor, no calor do jogo foi desrespeitoso com o Bonamigo, também tem que mandar o preparador físico embora, desde de o campeonato paraense que o time só joga um tempo, aliás 30 minutos somente, o Vanilson jogou 45 minutos e estava vomitando em campo, a zaga do Remo é uma das mais vazadas da série C, já disse: que o Marlon não é zagueiro, não tem impulsão, vejam quantos gol o Remo leva de cabeça, precisamos de dois zagueiros xerifão, o Vinícius que era unanimidade vem falhando no gol, levar um gol do meio da Rua daqueles não dá, também parece que existe um racha ou grupinho, nesse plantel, isso é visível, não sei se alguns jogadores medalhões estão influenciando os demais, mas precisa ter um choque de gestão aí, mandar alguns embora e a diretoria tomar uma atitude bem dura, do jeito que tá não dá, investigar quem está fazendo corpo mole, ou, está nas farras por aí fazendo noitadas, jogadores que só correm um tempo, tem coisa aí.”

    Jaime, Atlanta, EUA

  18. Sei que muitos torcedores preferem o xingamento, palavrões, pseudo-remistas ingratos,
    Obrigado professor Bonamigo pelo titulo paraense, pela sua identificação com o clube.
    Página virada, não podemos perder mais tempo e nem sermos muitos apressados para escolher errado.
    Acredito que há males que vem para o bem, estou otimista.
    A nossa diretoria toda inspiração na escolha do novo comandante.
    Que ele venha, arrume a casa e conduza o clube a grandes conquistas.

Comentários