Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo já trabalha pensando na temporada 2023. Após fracassar na Série C deste ano, principal competição do clube na temporada, ao ficar pelo caminho ainda na 1ª fase e sem jogar a Copa Verde por opção, o clube busca no mercado um executivo e um coordenador técnico, sendo que este último pode ser uma pessoa que tenha identificação com o Leão.

O presidente Fábio Bentes afirmou que existe a possibilidade do clube colocar alguém no cargo de coordenador de futebol que já tenha passagem pelo Remo, que conheça o ambiente, a pressão e que repasse aos jogadores toda essa “bagagem” que um clube de massa carrega.

“Ainda não temos nenhuma definição concreta, nenhum profissional foi contatado pelo clube. Já definimos características do treinador e do executivo. Vamos tentar conciliar de ser um cara mais duro (executivo). É possível que o coordenador técnico seja ligado ao clube, está cogitado”, afirmou.

O mandatário azulino tocou no assunto sobre quem irá comandar a equipe no início da temporada. Alguns nomes serão debatidos somente após as contratações do executivo e do coordenador de futebol, mas Bentes deixou claro que o perfil do novo técnico será de alguém que tenha uma postura mais ofensiva e citou algumas características que a torcida do Leão não concorda em um técnico.

“O treinador, estamos analisando o perfil, mas a torcida no Remo não aceita um técnico que jogue só no ‘reativo’, que monte as duas linhas (defesa e meio-campo) plantadas atrás ou que jogue por uma bola”, falou.

Existe a possibilidade do Remo contratar e anunciar o executivo e o coordenador ainda neste mês de setembro. Após a contratação dos profissionais, será debatido os possíveis nomes do novo treinador para a temporada 2023 e só depois é que serão iniciadas as tratativas e contratações de jogadores.

O Liberal.com, 07/09/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. SÓ AGORA?
    Isso também vai valer para treinador e também para jogadores?
    Lembrando que a última vez em que um treinador identificado com o Clube comandou o time do Remo, o Leão foi campeão 100%. Hoje ninguém mais fala nisso, mas eu lembro.

  2. O Remo, pelo que estão colocando vai seguir roteiro de sempre, vai contratar, executivo, coordenador e técnico comedor de abiu e pau mandado, esqueçam critério técnico e bocudo. Remo sempre Remo, escorpião sempre escorpião e o torcedor prefere acreditar nos ouvidos do que nos olhos

  3. Contrata o Márcio Fernandes, e deixa o cara montar o time!!! Desde que ele saiu, jamais vi o remo ter posse, saída de bola e jogadas ensaiadas!!!

    • PQP, imaginei que isto ia acontecer, mas não tão rapido. O que resta, é enrolar a bandeira e esperar por um milagre, desse jeito, só resta isto.

  4. A torcida não aceita um Felipão da vida, que colocou o Atlético PR na final da Libertadores. A Torcida quer um elenco e futebol do Flamengo. Só que nossa realidade está muito longe dos dois exemplos.
    Mas, se fosse possível sonhar ou projetar alguma coisa, era melhor o Remo ser o “novo Atlético PR”, que é o Atlético Goianiense, lá embaixo no Brasileiro, mas, muito bem na Sul-americana, ganhando dinheiro, se estruturando e podendo fazer um Clube capaz de se MANTER entre os 20 melhores do Brasil, isso seria um sonho possível, com muito trabalho.
    Chega de ilusão, ouvir a torcida com cautela, jogar por uma bola é a REALIDADE de clubes medianos, que conseguiram alguma projeção. Na verdade, até o Real Madrid joga muitas vezes assim, e é o maior ganhador da Champions League. Eu queria ver um futebol bonito, pra frente no Remo, que finalizasse é fizesse muitos gols, mas isso ficou para poucos times de futebol na história, dirá hoje em dia…

  5. Marcio Fernandes era para ter substituído o Bonamigo;precisamos de um treinador que transmita garra,sangue para o plantel,tipo Hélio dos Anjos.

  6. É preciso compreender que o Leão pode começar o trabalho para formação de um grande Time em 2023, começando pela escolha dos que sairão da base que restou de 2022. Esta escolha pode ser definida com os Atletas que formarão o Time do Leão que poderá ainda disputar a Próxima copa Verde que iniciará dia 15 de outubro. Vejam que o Leão já tem o Netão como o técnico iniciante e também tem os Goleiros que serão os Titulares em 2023, porém não tem todos os profissionais que formarão o Time em 2023. Caso o jogo de abertura do Leão seja no Mangueirão então este duelo pode atingir um Público pagante de 35.000 torcedores. Para tingir um Público tão grande o bilhete deve ficar na média de R$ 30,00 e caso o Leão passe da primeira fase então o segundo jogo do Leão no Mangueirão também vai atingir um Público de 35.000 Torcedores, vejam que se o Leão passar para a semifinal então ser bi da Copa Verde fica próximo da realidade. Eu desejo boa sorte ao Netão e que os craques da base do Pará honrem o manto Azul.

Comments are closed.