Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes disse que não se considera um “derrotado” no comando do futebol azulino. Reconhecido por liderar a reconstrução econômica do clube, o dirigente tem sido criticado pela torcida pelas más campanhas do Leão nos últimos campeonatos brasileiros. Apesar disso, Bentes afirmou que o Leão tem tido desempenho satisfatório dentro de campo.

“Na parte administrativa, a gente avançou bastante. No futebol, não me considero um derrotado. Chegamos em 6 finais em 3 anos. A quanto tempo isso não acontecia no Remo? Dessas finais, conquistamos 3 títulos e um acesso”, disse.

“Tivemos um rebaixamento, que está doendo até hoje. Acho até que o peso desse rebaixamento afetou nossa campanha na Série C deste ano. Todo mundo acabou levando para dentro de campo. Inclusive, os jogadores que não fizeram parte da campanha do ano passado acabaram sendo cobrados por isso”, comentou.

Fábio deu a declaração nesta terça-feira (16/08), durante uma coletiva de imprensa no estádio Baenão, em Belém. O presidente azulino anunciou a demissão “total” do Departamento de Futebol e avaliou as “apostas erradas” do Leão na temporada. No entanto, apesar das mudanças drásticas noticiadas, disse que não pode considerar “tudo errado” o que foi feito no clube.

“Claro que a gente não queria ter sido rebaixado no ano passado e queria ter subido esse ano, mas não podemos dizer que está tudo errado. Agora é entender que o futebol não deu certo neste ano”, avaliou.

O Liberal.com, 16/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Em parte está correto, parece que o Remo evoluiu em termos econômicos, mas é o futebol que puxa o barco e isto está muito mal gerido. Tem na impressão uma informação, que talvez explique a insistência com determinados jogadores mesmo este estando com baixo rendimento, tipo Vinícius, Marlon, Pimpão, Erick Flores e outros mais e quebra qualquer treinador como aconteceu e ainda mais se esse jogador fosse apadrinhado e que deve ter ocorrido, a Cláusula de desempenho por partida jogada e não por eficiência, aí mano fica a pergunta, isto foi feito para colocar o Remo lá em cima ou lá embaixo, essa turma é inocente ou esperta demais. Não foi atoa que teve jogador entrando sem cabeça, comendo frango direto, com moleta e até algemado e o pobre do torcedor arrancando os cabelos, metendo pau no pobre treinador, inocente!

    • Cláusula de remuneração a mais por desempenho de partida, é asneira de gerente de futebol para atrair jogador famoso, algo que virou febre no futebol brasileiro. Por exemplo, o Jean Carlos leva 100 mil limpo do Náutico mais 40 mil por desempenho em jogos e direito de imagem (140 mil por mês), por isso seguram o cara lá para ser um mero reserva de luxo.

      O certo é pagar em dia salário justo e na medida da possibilidade do clube, e as premiações devem ser bônus por conquistas do grupo e nunca individual.

  2. Como um paraense disse, tudo um espetáculo circense. Ganhar é o que menos interesse, o que importa é botar o circo para funcionar, é torcedor inocente, continua fazendo vaquinha para trazer Gedoz e companhia, vamo encher os tais ídolos cartão sem limite e em troca tu recebe uma bela P naquele lugar.

  3. Perdesse o campeonato para o maior rival e subisse para a série b, isso sim é ser vitorioso. O torcedor está com o Leão sempre. Uma torcida maravilhosa, merecia uma diretoria melhor. Avante Leão!!

  4. Toda vez que o FB entra na gestão de futebol, só faz besteira! além de não saber colocar gente competente, ainda não sabe nada de bola! vai sair da Presidencia do Clube, com o time na série D

Comments are closed.