Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O ex-treinador Paulo Bonamigo foi demitido após a 11ª rodada da Série C. A derrota para o Altos (PI), de virada, no Baenão, derrubou o comandante azulino.

A equipe não estava rendendo e a diretoria remista optou pela troca. Para ocupar a vaga do gaúcho, o Leão contratou Gerson Gusmão, então técnico do Botafogo (PB), que assumiu o time na 9ª colocação, com 16 pontos.

O Leão não evoluiu o suficiente sob seu comando e venceu apenas 2 partidas, perdeu outras 2 e teve 4 empates. Diego Albrecht, auxiliar de Gerson, treinou a equipe em uma partida, antes da sua regularização no BID.

A média de ataques do Leão caiu muito com novo treinador. O time de Paulo Bonamigo tinha média de 5 chances criadas por jogo, enquanto o do Gusmão criava em média 3,62 chances por partida. Na Série C, o aproveitamento caiu de 48,4% com Bonamigo (11 jogos) para 41,6% após a troca (8 jogos).

Não dá para afirmar que a demissão de Paulo Bonamigo foi injusta, mas o time claramente não melhorou com Gerson Gusmão. É claro que o treinador não teve muito tempo para ajustar a equipe, só que ele sabia dos riscos quando resolveu trocar o Botafogo (PB) pelo Remo.

Os dois treinadores têm estilos diferentes. Enquanto Bonamigo gostava de um futebol mais ofensivo, Gusmão montava equipes mais seguras na defesa.

Definitivamente, essa mudança não fez bem para a equipe azulina!

Globo Esporte.com, 15/08/2022

17 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo começou o projeto 2022, deixando o time na lanterna da série B em 2021. Será que a culpa foi do Bonamigo, Gusmão ou de quem os contratou?

  2. Quando aparecem situações embaraçosas e preciso ter soluções normalizadoras. No meu entender devemos pensar na série A porque a B é apenas a transição. O Leão tem muitos garotos bom de bola e tem uma das melhores áreas para treinamento da garotada que é o CT na ilha do Outeiro. Entretanto não basta apenas o Centro de Treinamento é preciso alcançarmos pelo menos 60% de adimplência de socio Torcedor e assim podermos montar um excelente Time que possa alcançara B e permanecer bem cotado para poder pensar em voltar para a A. Ser sócio Torcedor do Leão é realmente um grande Status na sociedade Paraense, e tem suas vantagens financeiras, porém o Clube também ganha força financeira para atingir o objetivo maior dentro do futebol Brasileiro que é voltar à B e pensar voltar a A. O Leão é tão gigante que qualquer Torcedor tem razão em pensar como Gigante.

  3. Pois é, e agora”jose”.???Na verdade este plantel era de jogadores desmotivados,sem vontade,sem brio,sem porra nenhuma,típico de jogadores próprios de times pequenos!

  4. Treinado desconhecido e sem bagagem e rodagem,além da falta de pulso e coragem para chegar e fazer as mudanças necessárias,não fez e na verdade amarelou e somente no último jogo já com a corda no pescoço resolveu arriscar tudo de uma e quase da certo,para se montar o elenco forte é necessário começar pela escolha de um bom treinador e não um distribuidor de camisas medroso como esse Gusmão que só treinou time pequeno,contratem um nome forte ,conhecido por todos no Brasil e que goste de vencer ou seja um treinador vencedor e não uma aposta de merda.

    • O maior erro do Remo foi trazer um treinador sem rodagem e sem pulso, quando que o ideal era trazer um treinador a altura do plantel,como o Helio dos anjos.agora é troca de presidente que não tem moral,esse João Galvão que ainda não entendi para que foi contratado, nós somos grandes,mas contratamos pequeno, João Galvão, Gusmão, Marlon improvisado,Erick flores e a maior besteira do Remo dá de bandeja o goleiro Thiago coelho,para a mucura.

      • Engraçado, muito esquecem que Grande parte da torcida do Remo tem culpa no cartório. É só ver depois de ser rebaixado pra série C no domingo, na 4 feira no Baenão lotado, a torcida do Remo batendo palmas para o mesmo time que foi rebaixado. Em síntese, A mudança era pra ter ocorrido antes, porém, se contentaram com pouca com título da Copa VERDE sem Expressão nenhuma. Teve a oportunidade também de mandarem embora depois do paraense e não mandaram, e a torcida foi lá e bateu palmas pelo título paraense mesmo com elenco limitado. Eu achei foi bom O Remo eliminado agora do que passar + vergonha no quadrangular. E se o Vizinho da Almirante Barroso subir, o Remo enfim, vai ter que fazer por onde, pra voltar a ser grande, Visto que, o que se tem de grande no Remo hj é a sua incompetência da tual diretoria e da torcida omissa.

  5. Clube do Remo tem de parar de ser ridículo com contrações de técnicos ultrapassados e jogadores meia-boca, final de carreira. Série C fraquíssima e a torcida passando vergonha com esse time que se arrastou até a eliminação. #ForaFábioBentes
    #Foracambadadeincompetentes

  6. Os numeros devem ser analisados dentro de um contexto…fora de contexto leva a esse tipo de conclusão duvidosa. É importante observar quais adversários cada treinador enfrentou….Bonamigo enfrentou times da parte de baixo da tabela em sua maioria, além de iniciar o trabalho desde o paraense….então, parece que o rendimento do Bonamigo é bem pior….mas os dois foram bem fracos.

    • O aproveitamento mostrado são em porcentagem e não em quantidade o que da mais crédito ao trabalho do bom e velho Bona. .

  7. Esse time treinava tanto que não acertava nem o rumo da trave, se quer, Precisa pensar em técnicos com intensidade, e que acima da tática, preze pelo bom toque de bola, chute no gol e cobre perfeição nas finalizações.

    Um time que toca bem a bola, não se expõe tanto, não compromete a parte física e o melhor, não corre atrás da bola o jogo inteiro…..

    Precisa Reinventar o remo de novo!!!
    Chega de fracasso…
    Chega de vexame…
    Chega de porcarias comendo o dinheiro do clube.

  8. Não atoa os clubes estão deixando os mercenários de lado. Antes de contratar um jogador eles vão atrás de informações em todos os clubes por onde o jogador passou para apurar se o jogador une ou racha o grupo. Depois vão para a parte técnica. Quanto a técnico tem que pegar um que tenha vários casos de sucesso e não um ou dois como o Gusmão. Camisa pesa e a do Remo parceiro pesa de mais.

  9. O remo tá em trazer treinador com estilo completamente diferente.
    A diretoria tem que pensar: vamos ter um time que vai jogar da forma X, então vamos contatar jogadores e treinadores com as características necessárias. Se só trouxer um monte de jogadores, por mais que sejam bons, mas não atendam a necessidade do esquema de jogo não vai resolver .

  10. Qdo Bonamigo saiu,era pro Remo tirar o Márcio Fernandes da mucura,iria DESMORALIZAR essa imundície e elevaria a auto estima desse plantel desmotivado q era….Falei aqui a respeito,mas nossa diretoria nada entende de BASTIDORES!

  11. Tinha que sair , estava matando o remo ,no jogo contra o Cruzeiro já deveria ter ido embora , com o Ronald no banco , tomara não volte nunca mais .!

Comments are closed.