Netto
Netto

Depois de duas derrotas na semana que passou, o Remo está diante de um velho dilema: ou mergulha em crise ou abraça a oportunidade de se reabilitar na Série C do Brasileirão.

De quebra, caso consiga superar o líder Mirassol (SP) neste domingo (15/05), ajudará o torcedor a esquecer mais rápido a frustração com o mau resultado diante do Cruzeiro (MG), na Copa do Brasil.

De maneira geral, o futebol tem essa vantagem em relação a outras atividades humanas: oferece sempre a chance da volta por cima, às vezes 3 dias depois de um mau passo, sendo que a vida nem sempre é tão prestimosa em dar essa colher de chá.

A dificuldade de jogar contra o melhor time da competição funciona como um estímulo a mais para os azulinos. O Mirassol (SP) é o adversário perfeito para comprovar valor da equipe e um triunfo recoloca o Remo no G8.

Para ter sucesso na partida, o Remo terá que se reinventar, principalmente a partir do setor de criação, que perdeu Albano por lesão contra o time mineiro. Foi a 3ª apresentação do meia, que começava a se firmar e a contribuir para a organização do time.

Sem ele, o técnico Paulo Bonamigo deve escolher entre Erick Flores e Marciel, mas nenhuma das opções tem as características e habilidades que a função exige. Marciel, porém, daria mais segurança na marcação, se atuar ao lado de Anderson Uchôa e Paulinho Curuá.

O ataque terá o retorno de Rodrigo Pimpão e Netto, que não puderam ser utilizados na Copa do Brasil. No lado direito, Bruno Alves segue como principal alternativa, embora ainda não tenha reeditado as boas atuações do Campeonato Paraense.

Uma coisa é certa: se insistir no esquema retraído e sem transição ágil, o Leão vai passar aperreio. Pouco efetivo na construção de jogadas, fica excessivamente exposto a times que propõem jogo, exatamente o caso dos paulistas.

O Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 15/05/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Com Albano,sem Albano;Neto ou sem ele;E.Flores ou Marciel,não interessa,VENCER E VENCER é o que resta ao Remo nesta tarde!!!!Chega de mimimi…!

  2. Não entendo o por quê do Bonamigo preterir o jovem armador Pedro Sena? É o único armador que temos no momento, e quer improvisar novamente? Paciência tem limites! E creio que, já tenha se esgotado!

  3. Boa vitória afinal,vencemos o time invicto e líder da série C…é isso aí,não tem parabéns não, fizeram a sua obrigação…..

  4. Nogueira acertou, enquanto o Remo propôs o jogo estava tudo certo, recuou levou apereo e pior os caras estavam com10. E Marlon, sendo Marlon, o cara deve ser um Valentin no Remo, só pode, por um tris ele não entrega o jogo e o Bom amigo junto. Será que o zagueiro que veio do Corinthians é tão ruim assim?

Comments are closed.