Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)
Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)

O empate diante do Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), não foi um resultado inteiramente ruim para o Remo dentro da lógica reversa que prevalece entre os times da Série C. O problema é que também não foi inteiramente bom.

O adversário concedeu inúmeras chances, mas o time paraense foi incompetente e pouco aplicado para aproveitar.

Com 22 pontos, o Remo está em 10º lugar e depende agora de 7 pontos para se garantir na próxima fase. Terá 3 jogos para conseguir isso, contra Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO) em casa, encerrando contra o Botafogo (SP), fora de casa. Ficou muito difícil.

Neste domingo (24/07), no primeiro tempo, Leandro Carvalho e Bruno Alves deram até algum trabalho à defensiva paraibana. Leandro Carvalho acertou o travessão em cobrança de falta. Paulinho Curuá cabeceou com perigo em jogada ensaiada com Marlon. Ficou nisso.

Os 90 minutos do Remo se resumiram a essas duas chances criadas no primeiro tempo. Nenhum sinal de ambição ou audácia que justificasse imaginar que o time pode decolar rumo à classificação nas rodadas que restam. As evidências estão postas, visíveis aos olhos de todos. Não há repertório, nem ideias.

A fraca atuação do Botafogo (PB) não foi propriamente uma novidade. Quem acompanha o time paraibano na competição sabe que a limitação ofensiva é gritante. O Remo não tinha, portanto, motivos para jogar tão medrosamente.

Há o fato de que os azulinos sabiam o que ia esperar, pois o técnico Gerson Gusmão treinou o adversário antes de vir para o Baenão. O problema é que, a cada novo jogo, o Remo mostra que também é muito limitado e todos sabem o que esperar quando o enfrentam.

Previsível, atrapalhado, desconexo. Tudo isso o Remo tem sido ao longo desta Série C. É claro que em uma competição tão fraca tecnicamente – o jogo foi ruim, mas não foi o pior – é possível uma reviravolta nas 3 próximas rodadas, capaz de fazer com que o time pegue embalo.

Sim, é possível, mas bastante improvável. A única certeza que se tem sobre o Remo é que não se sabe ao certo qual o modelo de jogo praticado. A confusão é tão grande que o meia Anderson Paraíba joga muitas vezes como um ala direito, marcando no ataque.

O atacante Bruno Alves suou mais a camisa no segundo tempo correndo atrás dos atrapalhados jogadores de lado do Botafogo (PB), como se não tivesse funções a exercer no ataque. Um jogador forte e atrevido como ele deve ser preservado para brigar com os defensores adversários, não o contrário!

Quando saiu para a entrada de Netto, o Remo perdeu força e intensidade. Leandro Carvalho também foi embora, junto com Brenner. O time ganhou em troca Jean Patrick e Vanilson. Ambos correram muito, cansaram rápido – como sempre – e não deram um chute em direção ao gol.

O Remo é um time que parece jogar o tempo todo com o pé no freio. Era assim com Paulo Bonamigo, segue do mesmo jeito com Gerson Gusmão, que espantosamente voltou a levar Marco Antônio como opção de banco, enquanto Pingo simplesmente nem é mais lembrado.

Das duas, uma: ou Gusmão acredita em milagres ou está sendo muito mal aconselhado pelos que conhecem o elenco do Remo há mais tempo. O fato é que jogar com 3 atacantes é bonito, desde que a bola chegue ao trio. Do jeito que está, os volantes – isto é, Paulinho Curuá – só terão mais trabalho para conter os adversários, pois a bola volta o tempo todo.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 25/07/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião acho que o Remo fez um bom jogo na casa do adversário, o empate menos mal, se o o Remo ganhar as duas partidas no baenao e quem sabe ganhar do Botafogo SP que tbm não é tão impossível assim. Só depende do elenco do Remo pra superar todos os problemas e realizar essa que pode ser uma grande conquista por essas 3 vitórias finais. E desse modo alcançando a classificação entre os 8 times

    • Meu caro, a questão é justamente essa, o Remo depender desse elenco frouxo e cheio de estrelões sem ambição. Mas nada é impossível. Tem que secar muito os adversários, torcer que as belas adormecidas do time despertem e Remo vença as 3 partidas que faltam.

  2. O Remo não tem mais os tais créditos para queimar e sobrar algum, agora se ficar o bicho e se correr pega também. A turma que jogaram caminhões de créditos nas costa de determinados jogadores, tipo Vinícius, Marlon e outros mais, agora essa mesma turma tem que bater nas portas dos caras e cobrar fatura que já se encontra negativa, é aquilo muitos querem cartão de créditos, mais pouco sabem usar, e dá nisso, do azul fica vermelho.

  3. Parabéns pela permanência da serie c, time mediocre, sem nenhum comprometimendo com a torcida, mais uma lição de incompetência e falta de amor ao clube.

  4. Não foi o empate que atrapalhou e sim todo um campeonato novamente mal planejado, vou novamente repetir , um time de verdade se forma uma temporada antes. Os catedráticos , intocáveis do clube , não aprendem nunca meus amigos, insistem em planejar , se podemos chamar assim, uma equipe p o regional e outra p o brasileiro. Fazem um meia boca p o paraense , que na minha opinião só prejudica , e resolvem investir faltando um ou dois meses p o início do brasileiro. Como isso pode dar certo??
    Primeiro Srs expertise, comecem investindo em um treinador de vdd já uma temporada antes, p que este dê condições de montar uma equipe vencedora.
    Segundo , invistam sim, mas com critérios cacete e sempre o aval do treinador. Porrr, parem de serem Jacus qdo contratarem, o caso pimpão foi um absurdo , inacreditável, amadorismo puro , revoltante, de como desperdiçar dinheiro suado que o torcedor ajuda nos cofres azulinos. Vcs estão contratando por nomes senhores, por nomes , jogadores que já foram um dia alguma coisa. Qualquer jogador p se manter acima de duas temporadas no mesmo nível , existe? Sim existe? Mas p isso precisa investir com dinheiro, critério e muito estudo. O pimpão e tantos outros vcs só pensaram no dinheiro mas esqueceram do resto.

Comments are closed.