Brenner
Brenner

Quando o Remo entrar em campo neste sábado (16/04), às 19h (horário de Belém), na Arena da Amazônia, para enfrentar o Manaus (AM), pela 2ª rodada da Série C, é bastante provável que o time seja o mesmo que iniciou a partida de estreia em Belém, diante do Vitória (BA). Só algum problema de última hora pode obrigar o técnico Paulo Bonamigo a fazer alguma alteração na equipe.

Apóstolo da filosofia de mexer o mínimo possível na escalação, Bonamigo tem um outro motivo forte par repetir o time – a atuação satisfatória contra um adversário credenciado, que está na briga pelo acesso, mesmo com as condições precárias do gramado no primeiro tempo.

Contra o Manaus (AM), que teve boa estreia empatando com o Brasil (RS), fora de casa, o Remo tenta conquistar sua 2ª vitória no Brasileirão, resultado que pode lhe dar a liderança na pontuação.

Foi possível notar que com a entrada de Rodrigo Pimpão no ataque, ao lado de Brenner e Bruno Alves, o Remo ganhou mais presença física na frente e capacidade de recomposição no corredor esquerdo. Pimpão e Leonan mostraram entendimento, ao contrário da faixa direita, onde Bruno Alves e Ricardo Luz não tiveram o mesmo desempenho.

O meio-campo terá novamente o trio formado por Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel, de muita movimentação e mais segurança nas saídas para o ataque. Com Marciel, o passe ficou melhor do que antes, com Marco Antônio. Ambos não são armadores, jogam improvisados na função, mas Marciel dá mais segurança e é melhor nos passe.

O meia-atacante Erick Flores, cotado para entrar, acabou sacado de última hora da relação dos atletas que viajaram, pois ainda sente incômodo muscular. O mesmo ocorre com o zagueiro Everton Sena. Ambos devem estar à disposição para enfrentar o Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil, na terça-feira (19/04).

Ponto fraco da atual formação, o lateral-direito Ricardo Luz tem nova chance entre os titulares, mas a preocupação com o setor deve forçar a contratação de um novo jogador para a Série C.

Pela boa atuação na etapa final contra o time baiano, é grande a expectativa pela entrada do ponta-direita Netto. Não que o titular Bruno Alves seja inferior, mas o novato mostrou ser mais incisivo e agudo ao investir em jogadas de infiltração em direção à área. Brenner e Pimpão podem se beneficiar muito dessa movimentação.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 15/04/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.