Pablo Roberto
Pablo Roberto

O segundo dia de exames no Clube do Remo segue a todo vapor. Seguindo o protocolo, as avaliações realizadas nesta terça-feira (13/12), foram com os Departamentos de Nutrição e Odontologia, no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

O elenco foi dividido em grupos. Uma parte passou pela avaliação no consultório odontológico visando a prevenção da saúde bucal.

“Essa avaliação é feita sempre no início da temporada e seguimos o acompanhamento ao longo do ano. É muito importante, pois sabemos das doenças ligadas aos dentes e as lesões, sobretudo musculares. É mais um passo que damos para que possamos diminuir ainda mais o índice de lesões nos jogadores”, explicou Diva Ribeiro, diretora da Oral Blue, parceira do clube.

Outros atletas passaram pela nutrição, comandada por Caio Paiva, coordenador do Departamento, e Rodrigo Pamplona. A atividade teve como objetivo a avaliação corporal e alimentar dos atletas.

Por meio da aferição das medidas antropométricas, entre elas peso corporal, altura, circunferências e percentual de gordura pela bioimpedância, foi possível avaliar a composição corporal em relação à massa magra e massa adiposa, além de avaliar a hidratação do atleta.

Site Oficial do Clube do Remo, 13/12/2022