Itupiranga 0×3 Remo (Bruno Alves, Erick Flores, Brenner e Pingo)
Itupiranga 0×3 Remo (Bruno Alves, Erick Flores, Brenner e Pingo)

Com 3 gols nascidos de tramas coletivas, o Remo passou pelo Itupiranga, neste domingo (06/02), em Parauapebas, apresentando sua atuação mais convincente até aqui no Campeonato Paraense. Pode-se dizer que a 3ª rodada marcou a verdadeira estreia azulina na competição. Os jogos anteriores frustraram o torcedor pela falta de organização e baixo rendimento ofensivo.

O primeiro gol aconteceu ainda no início da partida, dando tranquilidade ao time. Aos 21 minutos, uma troca de passes entre Pingo e Bruno Alves desarticulou a marcação e terminou com o cruzamento do volante para a finalização perfeita de Erick Flores, saltando para o cabeceio na pequena área do Itupiranga, bem diante do goleiro.

Antes disso, o Remo havia criado duas oportunidades para marcar, com Brenner e Bruno Alves. A entrada de Felipe Gedoz transformou o meio-campo. Foi sua primeira partida no Parazão. Com o camisa 10 cuidando da transição, Erick Flores ficou à vontade para atuar como meia-atacante avançado pela esquerda, como é de sua preferência.

Por conta do bom trabalho de criação no meio, Bruno Alves, outra boa figura em campo, foi mais ágil e participativo do que nos jogos anteriores. Quase marcou no final do primeiro tempo disparando um chute no travessão.

Com Gedoz, todos passaram a se movimentar mais e o time corrigiu a distância entre meio e ataque. O camisa 10 transitava entre as linhas de marcação do Itupiranga, distribuindo passes e também aparecendo para definir, como no segundo gol, aos 15 minutos do segundo tempo.

Em contra-ataque rápido pela direita, Bruno Alves se aproximou da área e cruzou, alcançando o meia que corria em direção ao gol. Gedoz se antecipou à marcação e cabeceou no contrapé do goleiro Evandro Gigante.

O Itupiranga tentava sair na base da correria, mas falhava na articulação e o Remo recuperava a posse de bola.

Erick chegou a escapar pela direita e entrar na área. Diante de Evandro Gigante, disparou um chute forte e cruzado, mas o goleiro espalmou. Depois, foi a vez de Bruno Alves cabecear à meia altura, mas Evandro e a zaga evitaram mais um gol azulino.

O 3º gol estava amadurecendo e veio de um contra-ataque de almanaque. Paulinho Curuá (que entrou substituindo Anderson Uchôa) fez um desarme na intermediária defensiva e lançou Welthon (substituto de Brenner) na esquerda. O atacante avançou desde a linha central e, quase na pequena área, deu passe perfeito para Bruno Alves deixar o seu.

Exemplo de execução impecável em jogada coletiva, do jeito que Bonamigo sempre cobra.

O time rendeu um pouco menos no segundo tempo, talvez pelo desgaste, mas não desistiu de buscar outros caminhos para seguir atacando. A postura mais agressiva, tanto na marcação quanto nas investidas, sinalizou uma mudança de atitude para um time que só havia feito 1 gol no campeonato.

Blog do Gerson Nogueira, 07/02/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Ta comprovado o melhor esquema e 4 4 2 time tem que ter meio campo.Erick e Gedoz tem que jogar juntos,porfavor torcedores parem de pedir Ronald ele ainda nao esta pronto p ser titular.Nossa base precisa melhorar muito

  2. Venceu e convenceu,é por aí,temos que crescer mais ainda na competição, este ano tem que dar LEÃO de ponta a ponta!!!!

Comments are closed.