Ronald
Ronald

Após o encerramento da 7ª rodada da Série C do Brasileirão, um ponto chamou atenção no que se refere à opção para desequilibrar a favor do Leão em campo, principalmente em meio à adversidade no gramado.

Dentre as opções disponíveis no elenco, dois atletas que perderam espaço nas escolhas do técnico Paulo Bonamigo seriam mais produtivos – na visão do torcedor – do que as alternativas escolhidas pela comissão técnica: o atacante Ronald e o volante Paulinho Curuá, ambos valores da terra.

No caso do primeiro, a não participação nos jogos recentes do Remo não bate com as circunstâncias em campo. O exemplo se dá no jogo mais recente do jovem pela equipe, na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol (SP), ao entrar no segundo tempo e “bagunçar” com a defesa adversária, tendo participação direta no resultado positivo conquistado pelos azulinos. A escolha por Fernandinho ou Rodrigo Pimpão, improdutivos, é o contraste.

O mesmo se enquadra com Paulinho Curuá, que também esteve presente na apresentação mais aceitável da equipe. A situação foi avaliada por quem está de fora.

“Parece que é problema com os jogadores daqui. Ronald ‘voa’, mas é barrado no outro jogo, mesmo com o time precisando de velocidade. Não dá para entender”, cutucou o torcedor Augusto Almeida.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 26/05/2022

29 COMENTÁRIOS

      • Não estou nobre torcedor. Ypiranga lançou um jovem que nem 20 anos tem e colocou a 10 nas costas dele, o que aconteceu? Acabou com o Remo!
        E porque nossos jovens não podem Jogar?
        Acredite no potencial da nossa base!

    • Amigos boa noite. Acho melhor todos analisarem as estatísticas de Bonamigo no comando do Remo este ano. Está abaixo do esperado. Acho que o time não tem um esquema tático definido. As alterações feitas pelo treinador geralmente não surte efeito e quando surte ele não dá continuidade para os jogadores que entram bem nas partidas e o pior é que nos jogos fora de casa que geralmente levam menos jogadores no banco por questões financeiras de todas as equipes ele prefere levar jogadores com baixo rendimento ao invés de levar os que estão em melhores condições. Porque isso? Sim amigos acredito que há influência de diretor ou até mesmo empresário de jogadores. Dessa forma não iremos ir muito longe neste campeonato.

      • Alessandro, em 2022 termos de estatística o Bonamigo está com 53,62% (23 jogos, 10 vitórias e 7 empates) de performance (aproveitamento de pontos voos jogos) dirigindo o Remo, assim contrariando quem diz que ele está abaixo do esperado.

  1. Isso é sacanagem. Esse grupo quer sacanear com o Remo. Querem mandar no Remo. Pô! Ninguém pode escalar o time a não ser o Treinador. Outro dia o comentarista do jogo já estava até dizendo que o treinador do Remo era para ser o Hélio dos Anjos. Já tem torcedor pedindo esse Treinador. Porque se trocar o Treinador o outro que vier tem que ser o Hélio dos Anjos.
    Que conversa é essa? Os caras estão entrando nos jogos, sim. O indicador para qualquer Treinador é o treino. Ninguém assiste os treinos que são o dia a dia do trabalho. Se o jogador se adaptar ao que o treinador quer nos treinos passa a ser a opção dele. Se não corresponde no jogo, aí é prerrogativa do treinador identificar as opções. Pô! A decisão é dele. Se a diretoria não estiver satisfeita, demite o Treinador. O que fico p. é essa interferência desses comentaristas querendo jogador da terra, escalar o time, isso é aquilo. Provocando a torcida contra o Remo. Joga quem for bom na visão do Treinador, independente se é daqui ou de fora. Não vejo essa pressão, essa sacanagem, com o outro lado. Só contra o Remo. Tenho escutado as transmissões e vejo que torcem contra o Remo exatamente para ver concretizada sua sentenças. Não acho que o Remo está bem, mas as interferências no Remo da imprensa não são, reitero, como no outro lado. Esses caras são uns torcedores, isso sim. O Remo vai fazer dois jogos em casa, duas vitórias podem colocar o time em bom rumo. Talvez essa seja a preocupação por da rivalidade e preferência pelo outro que nitidamente essa tal de imprensa tem. Estão Remistas é apoiar nesses jogos. Já vi em grupos ditos de Remistas de depoimentos que estão torcendo para o Remo perder para rodar o Treinador. Que papo é esse? Que Remistas são esses? Eu quero é que o Treinador acerte e o Remo cresça na competição. Acho esses dois jogos importantíssimos, independente de não estarmos gostando do desempenho até agora, temos que inflamar, mas no sentido do apoio, jogar junto com o time.

    • Concordo com vc que quem deve jogar são os melhores no treino, mais de que adianta voar no treino quando na hora do jogo o cara pipoca, treino é treino e jogo é jogo.
      Sinceramente isso é DISCRIMINAÇÃO com nossos atletas PARAENSES e não precisa ser muito inteligente pra ver o óbvio.
      Pimpão tá jogando só com nome, Fernandinho também,.
      Outra burrice desse técnico ultrapassado, Marlon 36 anos nunca foi zagueiro enquanto isso temos Igor Moraes garoto nunca teve oportunidade com esse merda de técnico.
      Eu sou Remista de CORAÇÃO E ALMA.
      FORA BONAMIGO E SUA TURMA, deixa nosso SEGUIR RUMO A SÉRIE B.

    • Grande remista Jamil, eu corroboro contigo, o tal de Castilho é mucurento que quer alimentar discórdia no ambiente do Remo ao apontar o Hélio dos Anjos ao lugar do Bonamigo, algo nada ético, pura má fé desse arcaico comentarista.

      O Hélio dos Anjos é um desagregador, um cara que quer se a estrela máxima e mandar no clube onde dirige, um treinador caríssimo (mercenário), pior ainda, é um treinador que joga sujo, ele manda o time bater e faz treino de jogadas ilegais como a famosa bola parada que os jogadores vão em bloco atropelando a defesa adversária para o cara da sobra fazer o gol (na mucura e no Náutico vários gols foram assim).

      Mas comprando Hélio dos Anjos com o Bonamigo em termos de resultado em 2022.

      Hélio dos Anjos comandou 19 jogos, com 5 vitórias e 6 empates, ou seja, em 57 pontos possíveis conquistou 21, significando 36,54% de performance.

      Bonamigo comandou 23 jogos, com 10 vitórias e 7 empates, ou seja, em 69 pontos possíveis conquistou 37, significando 53,62% de performance.

      O resultado do Bonamigo está muito superior ao do Hélio dos Anjos. Portanto, além de desagregador e treinador caríssimo, a performance do Hélio dos Anjos como treinador está pífia, ou seja, evidentemente ele NÃO é solução para treinador do Remo em caso de saída do Bonamigo.

    • Tens razão, quem escala é o treinador, para isso foi contratado. Agora diante das atuações do Ronald contra o Mirassol, em seguida contra o Cruzeiro ele vem improvisar o Lailson, aí é burrice mesmo!
      Bonamigo, só falta improvisar o Vinícius no ataque.
      Antes era pq não tinha atletas qualificados. E agora é o quê?
      Tem está passando e só descemos na tabela, pq o time só consegue vencer no Baenão com a torcida no ouvido deles, jogos fora, parecem o mesmo remo do ano passado!
      Isso se chama, falta de comando ou falta de esquema de jogo!

    • Eu até concordo contigo sobre a questão da mídia parcial mucurenta. Mas sobre o Bonamigo: O cara está há tempos no Remo, tem em mãos um dos melhores elencos do campeonato (se não o melhor) e mesmo assim não consegue fazer o time jogar. O Remo 1 – É um time previsível, sem variações táticas, facilmente anulável e que possui apenas um tipo de jogada, que é o lançamento pelas pontas. Previsível e anulável. 2 – É um time espaçado e que deixa espaços. Espaçado entre o meio-campo e o ataque, e que deixa espaços gigantescos no meio pro time adversário. 3 – É um time que possui um esquema 4-3-3 (com variações mínimas, mas que mantém a essência do 4-3-3) que simplesmente não funciona. Simples assim. E, ainda por cima, queima jogadores. Bruno Alves, coitado, já chega no final do primeiro tempo morto por ter que voltar pra marcar atrás da linha de meio-campo e, ao mesmo tempo, correr pra pegar a bola lá na frente nas situações de ataque. E além de queimar jogadores, esse esquema não consegue extrair o que os jogadores têm de melhor. Bonamigo só muda esse esquema burro se for por motivos de força maior, como desfalques e contusões. 4 – O Remo tem um técnico teimoso, que só se mantém pela qualidade individual de certas peças do elenco. Porque criação tática, jogadas realmente armadas e trabalhadas, isso o time não tem. Ronald… era visível que o Remo precisava de uma válvula de escape no jogo contra o Ipiranga. Mas o nosso “técnico” simplesmente parece que tem raiva do Ronald. O cara sempre que entra inferniza. E mesmo assim quase não entra e, quando entra, é por muita pressão. Porque o técnico mesmo é cego. E nem falo só do Ronald. As escolhas do Bonamigo são extremamente equivocadas.

  2. É isso aí Jamil. Concordo com vc.
    Precisamos passar tranquilidade para a comissão técnica e jogadores para que possam trabalhar em paz.

    • Já trabalham com tranquilidade desde o início do ano e nada ! Nem ao menos vemos esses trabalhos , não deixam a torcida entrar nos treinos!! , apenas pelas fotos.

      • Prezado Remista Ricardo. É claro que gostaríamos de ver o Remo pelo menos na posição do Mirassol, mas também temos que analisar o contexto. O campeonato está equilibrado não tem jogo fácil, se Remo e a coisa estão jogando na série C, com Floresta, Altos, etc…, que não tem a mesma tradição e torcida, é porque estão, no momento, no nível. Evidentemente que o Remo pela tradição e torcida, maior do Norte, tem as chances contanto com esse apoio. O campeonato está um sobe e desce a cada rodada e praticamente todos os times estão assim. Aquela coisa do outro lado, estava em 12o lugar, ganhou um jogo foi para as primeiras posições, nem por isso a imprensa estava pressionando, para cair treinador ou para escalar a,b ou c. O Remo esteve em 4o perdeu na rodada está 10o. Daí já é o fim do mundo. Claro que queremos mais, mas não se pode deixar influenciar por um jornalismo que tem lado e interessa o seu lado. Do outro lado só notícias boas, para o Remo só esculhambação. Mesmo torcedor, tenho senso crítico, não vejo regularidade no desempenho do time, entre os jogos e durante o jogo, e precisa melhorar. O que acho sacanagem é esse trabalho de jogar a torcida contra o Clube, contra os jogadores, estimular a formação de grupos de jogadores da casa e de fora, que sabemos que prejudica o Clube no campeonato e é essa a intenção. A torcida precisa perceber isso pedir a melhora na ocasião certa e incentivar na ocasião certa, sem minar e destruir o Clube porque só interessa isso aos adversários. Esses dois próximos jogos em casa são importantíssimos, duas vitórias poderão apurmar o grupo e fazer o time crescer na competição. É por isso que estou torcendo. Sou muito Remista, como muitos. É a maior torcida do Norte.

  3. IGUAL AO BONAMINGO QUE QUER VER O REMO NA SERIE D O TAMBÉM PRESIDENTE BENTES ACHO QUE ESTA QUERENDO !!!

    PENSA FORA DA CAIXA PRESIDENTE.

    BONAMINGO FORAAAA !

  4. O futebol “dito moderno” é um esporte que apresenta o mesmo modus operandi em qualquer país em relação a comissão técnica. E, quatro coisas “derrubam” o técnico:

    1. Mau desempenho da equipe/time
    2. Torcida
    3. Diretoria/”cartolas”
    4. Técnico “fraco”, sem recursos de conhecimentos básicos do esporte

    Por que Paulo Bonamigo segue sendo exceção? Conseguirá “comandar” a equipe ainda por muitas rodadas? Ou se repetirá o efeito Flávio Conceição, conseguindo se manter até quase o “apagar das luzes”/queda da série B?

  5. Observo o Fortaleza que ,em 2017, estava jogando com o Remo na série C, hoje está nas oitavas de finais na maior competição da América, nas 8ª da Copa do Brasil e jogando na elite do futebol nacional. E o Remo? Levou 13 anos pra subir e 8 meses para cair. O clube do Remo não aprende mesmo. Vamos continuar nessa mediocridade mesmo?

  6. esse jamil parece que tavendo oremo de outra dimenssão ou so quer mostra que é inteligente demas o remo não joga pq não tem tecnico mano ponto

  7. Concordo com as colocação de apoio e crédito do Jamil.
    Temos e que incentivar. Trocar treinador agora não seria uma boa. Temos vários jogadores que chegaram a pouco e ainda irão render, assim como as contusões atrapalham. Não podemos nos influenciar por comentários negativos…..Pra cima Leão….

  8. Penso igual a Jamil, temos que ser torcedores positivos e deixar que o treinador faça sua parte, assim como, os jogadores, Quanto ao Presidente, foi ele que tirou o clube do lamaçal, assim como, a torcida que abraçou a causa. Então não vamos entrar nessa de exigir um time infalível, vamos ganhar, mas também vamos perder, faz parte do esporte. Não é porque se perde que está tudo errado. Só sabe quem está lá.
    Estes torcedores que reclamam, talvez nem vão ao estádio e nem sócios e querem exigir alguma coisa.
    Eu acredito que vamos conseguir atingir os objetivos e mesmo que não consigo continuarei sendo e torcendo pelo Mais Querido. O clube quando estava sem série, fomos nós que empurramos o time para subir. Porque não fazer de novo?

  9. Essa Diretoria do Remo é a única que não vê que o Bonamigo tá destruindo a imagem de time aguerrido e valoroso, que o Remo sempre teve. São diretores mucurenses, pois vêem a .cura ser ofensiva e obter vitórias importantes e mantém um técnico retranqueiro, improvisador, sem ambição de conduzir o nome do clube e o dele próprio a patamares mais elevados.
    Quem sofre é o torcedor com essa letargia tacanha ….

  10. Ronald abriu passagem e faz tempo, pena que esse velho gaga não enxerga mais algum tempo e fica assistindo o Remo penar ao invés de agir a tempo….é só ele assistir o jogo contra o Mirassol, fez dois gols, o saco de farinha do Marlon não marcou ninguém e levou um gol e pressão….quando o indecente colocou Ronald e Bruno Alves o time foi pra cima e fez o terceiro gol….Acorda, levanta e te esperta Bonamigo, só te digo perde pontos dentro de casa, que vai cantar em outra freguesia.

  11. Bonamigo e teimoso sim,mas é a cara do REMO ao mesmo tempo;precisa melhorar nosso miolo de zaga e acertar o meio de campo,aí sim,estamos no caminho certo!!

  12. Na passagem anterior do BONAMIGO ele já não colocava o RONALD. O garoto tem seu valor e a torcida quer ver ele em campo. Acho até que o RONALD deve pensar em sair caso o BONAMIGO fique, vai ser melhor p jogador. Em outro clube eu duvido que ele fique no banco em detrimento a outro que está rendendo menos.

  13. Tenho profundo respeito pela pessoa do Bom amigo, mais é preciso entender que ele pode sair de maneira honrosa pra ter outra oportunidade no futuro, a verdade é que virou uma maldição fazer um gol e recuar pra qualquer time com o elenco mais limitado que seja, temos que ter postura de um time grande, isso tem que ser visto dentro de campo, temos que fazer nosso adversário tremer, sim não temos esquema tático por isso ficamos sofrendo, os times do interior do Pará com todo o respeito aos limitados pais de família que são os jogadores mesmo sem uma preparação física adequada conseguem cumprir sua função tatatica ou seja tem começo meio e fim falta talento individual mais em sua maioria se posicionam corretamente dentro de campo, cumprem sua função! É inadmissível ver um time com investimentos 20 vezes maior perdido e amassado dentro de campo!

Comments are closed.